PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
Comunicacao Revestir 2022 Banner Site Default 1 1 1

Indústria Santa Luzia exibe soluções inovadoras em produtos sustentáveis na Expo Revestir 2022

Banner Expo Revestir 2022
Santa Luzia na Expo Revestir 2022

Empresa transforma resíduos plásticos em materiais inteligentes para a construção.

A Indústria Santa Luzia apresenta, de 8 a 11 de março, novas soluções em perfis decorativos e revestimentos ecológicos na EXPOREVESTIR 2022

Com estande de 135m² assinado pela arquiteta Juliana Medeiros, a empresa reconta sua própria história em homenagem aos 80 anos, comemorados em 2022. Utilizando da expertise no desenvolvimento de soluções inovadoras e no manuseio de resíduos de poliestireno expandido (EPS, popularmente conhecido pela marca Isopor®), além da madeira plástica (WPC) e o pinus proveniente de reflorestamento, a Santa Luzia adiciona em seu portfólio novidades em revestimentos, boiseries, rodapés e painéis ripados. 

Conheça as novidades!

Coleção Multilinha

Os ripados que continuam gerando inúmeras aplicações incríveis, seja em móveis, divisórias e paredes, têm agora uma alternativa sustentável com um novo lançamento, dentro da Coleção Multilinha

Ripado 105 Cipres – Coleção Multilinha.

Os perfis da coleção são divididos entre ripas, filetes e três modelos de ripados de encaixe, todos com 2,8 metros. Porém, a atenção da vez está na nova adição da Coleção, o Ripado de 105 mm que garante maior agilidade na instalação do painel ripado e uma cobertura de superfícies muito mais rápida. 

Com duas cores amadeiradas novas, a cartela da Multilinha totaliza agora 16 opções de cores, desde o clássico P&B, os cinzas neutros (glacial e titanium), metalizados (ouro, prata, cobre, oxi ouro, oxi prata e oxi ouro rosê) e amadeirados (cumaru, curupixá, ipê escuro, ébano, freijó e cipres).

Completando a família estão as já conhecidos ripas e filetes (produtos com espessuras diferentes), cujo principal destaque está na possibilidade de se usar cada versão isoladamente, ou intercalar ripas e filetes para tirar proveito desta diferença de tamanho, cores, acabamentos metalizados e amadeirados. Além de criar uma superfície fluida e elegante, ou uma explosão de cores e texturas diferenciadas. 

Caso a praticidade seja o caminho escolhido, você pode também optar por outras duas opções de tamanho do ripado de encaixe: 55 ou 75 mm, ambos com 16 mm de espessura.

Já as ripas e filetes de madeira pinus de reflorestamento também medem 2,8 metros, mas possuem altura e espessura diferenciados em relação aos modelos de plástico reciclado: 28 x 50 mm, 28 x 28 mm e 28 x 14 mm. A tonalidade clara natural do pinus traz o charme da madeira natural e ajuda a “suavizar” a paleta de ambientes mais carregados em cores vivas.

Além dos já conhecidos rodapés, rodatetos, guarnições, sócalos e rosetas, a Santa Luzia conta agora com uma linha exclusiva de Boiseries & Rodameios. São 11 novos perfis com detalhes arredondados e orgânicos, de 2,4 metros de comprimento, para diferentes tipos de composições atemporais. 

O conjunto é formado por três perfis de meia curva e dois perfis arredondados, acabamentos de rodapé e cantoneiras. Completam as novidades os perfis de borda arredondada e meia cana, com uma opção cada.

599 Meia Curva+ 597 Meia Curva+ 602 Meia Cana + 603 Cantoneira – Boiseries & Rodameios.

Falando em lançamentos, ficou ainda mais fácil criar com o novo formato das Boiseries, composta por peças únicas pré-fabricadas, já acabadas e cortadas, ou seja, prontas para instalar. São 16 opções: 30×80, 60×70, 60×80 e 60×90 cm, em quatro tipos de acabamento que vão desde os clássicos, aos minimalistas orgânicos.

Coleção NEO

Suspenso, invertido ou negativo são alguns dos nomes que você certamente vai encontrar para uma aplicação de rodapé metálico ainda pouco usual nas casas e apartamentos brasileiros, mas que tem sido cada vez mais procurada por profissionais e apaixonados por arquitetura e design de interiores.

Rodapé Inverso Preto – Coleção NEO.

A maior procura por esse modelo se deve, principalmente, por ser uma proposta diferente para o visual das paredes e que pode agregar muito valor ao visual dos ambientes. Assim, é possível criar composições que agradam e surpreendem.

E hoje a Santa Luzia já oferece uma solução a esta procura, trata-se da Coleção NEO com perfis e acessórios decorativos de alumínio que, entre outras aplicações, tem dois tipos de rodapés desenvolvidos especialmente para esse modelo de instalação.

Ripado 105 Freijo + Rodapé Inverso Branco – Coleção NEO.

Assinados pelo renomado arquiteto Ricardo Rossi, o Rodapé Inverso está disponível em duas cores (preto e branco) em perfis de alumínio com 3 metros de comprimento, 62 mm de altura total, 30 mm de altura visível, 14 mm de profundidade e apenas 1 mm de espessura, medidas que proporcionam uma delicada e discreta intervenção estrutural.

A grande sacada dos rodapés invertidos da coleção é o design das barras exclusivo para essa finalidade, colocando um fim às improvisações. Além da base para encaixe ao fundo do recorte da parede, esse rodapé tem uma pequena projeção frontal de forma a criar duas cavidades — uma para receber fitas de LED e a outra para o encaixe na parede, protegendo a extremidade dela.

Cavidade para Fita de Led, Rodapé invertido.

Pensando longe, já na procura de opções do próprio LED, a empresa ainda agregou em seu portfólio um kit feito especialmente para esse fim, o Kit Iluminação Coleção NEO. 

Composto por três acessórios: fonte para alimentação da fita LED, fita de iluminação LED com rolo de 5 metros e caixa de passagem, é a solução perfeita com a possibilidade de duas opções de cores para iluminação (branca e amarela).

Coleção Chevron

A Coleção Chevron proporciona novas possibilidades de paginação em paredes internas, desde as tradicionais composições em ziguezague como a seta e a flecha, até as mais modernas como a diagonal, desalinhada e espinha de peixe (foto abaixo).

Chevron Cinza Grafite Frisado + Chevron Algodão Egípcio Liso – Coleção Chevron.

Disponíveis em dez cores, as peças de 350 x 70 mm e 9 mm de espessura estão divididas entre superfície lisa e frisada. 

Os revestimentos lisos podem ser encontrados na versão preta, rupestre, cinza, branco e algodão egípcio. Os frisados estão disponíveis na cor branca, que têm detalhe em cor no friso que pode ser branco, ouro ou cobre, e nas cores cinza e rupestre com frisos na mesma cor.

Coleção Wood Panel

A Coleção Wood Panel é composta por placas de madeira extraídas a partir de pinus reflorestado pela marca. As chapas de 600 x 135 mm e 7 mm de espessura podem ser instaladas com a Fita Dupla Face para ancoragem inicial e Super Adesivo Santa Luzia, o que torna a aplicação fácil e divertida.

Revestimento Cor Branco – Coleção Wood Panel.

A novidade pode ser usada para revestir paredes inteiras, além de ajudar a criar painéis de TV, lambris e cabeceiras de cama. Disponíveis nas cores azul, branco, preto, castanho e castanho claro e escuro.

Ecodecks

A Linha Ecodeck foi revitalizada, passando a contemplar os formatos Mini e Maxi para variar a largura das réguas – 58 ou 125 mm em barras de 2,8 metros e 24 mm de espessura. O espaçamento entre as barras foi reduzido a 3 mm, reduzindo possíveis danos aos calçados de salto fino. 

Fabricados em WPC, material também conhecido como madeira plástica, os produtos estão disponíveis na marcante cor imbuia — para aplicações em áreas externas e internas, sobretudo no espaço da piscina.

Sobre a Indústria Santa Luzia

Fundada em 1942 por João Effting, a Santa Luzia começou como uma pequena fábrica de espelhos em Braço do Norte-SC. Ao passar a fabricar as molduras para os espelhos, a empresa cresceu aceleradamente até revolucionar sua produção de perfis decorativos, revestimentos e acessórios em 2002, ao trocar 96% da matéria-prima inicial, madeira, pela reciclagem de resíduos plásticos como poliestireno expandido (EPS ou Isopor®). 

Atualmente, cerca de 34% do isopor consumido em nosso país é reciclado e a Indústria Santa Luzia é responsável por grande parte desse percentual. Esses resíduos têm como origem dezenas de empresas que contribuem com a economia circular, além das cooperativas de catadores de lixo que recolhem produtos pós-consumo, como copos, bandejas, pratos e outros rejeitos. 

Sendo o maior parque industrial moldureiro da América do Sul, vale destacar ainda que a Santa Luzia tem produtos comercializados em mais de 4 mil pontos de venda em mais de 500 cidades pelo país. Atualmente, exporta cerca de 10% da produção para países como Estados Unidos, Japão, Dubai, Argentina, Uruguai e Chile.

Industria Santa Luzia

industriasantaluzia.com.br

48 3651.1300

Serviço

EXPOREVESTIR 2022

8 a 11 de março

exporevestir.com.br

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.