PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters

Coleção NEO: a solução prática e elegante dos rodapés metálicos da Indústria Santa Luzia

Rodapé metálico da Santa Luzia instalado em uma parede cinza.

O mercado da construção civil, como um todo, passa por um período de grandes transformações conceituais e tecnológicas. Novas técnicas, materiais e exigências da sociedade e dos consumidores impulsionam a capacidade de inovação das empresas na busca por novas soluções. Há anos a indústria Santa Luzia está adaptada a essa dinâmica.

Oferecer soluções sustentáveis, que promovam transformações econômicas, ambientais e sociais, não é o suficiente. O mercado atual também exige das indústrias atualizações em relação ao design, tendências estéticas e de instalação, como os rodapés metálicos da Santa Luzia.

Que tal conhecer essa solução prática e elegante? Continue a leitura e confira!

Qual o propósito de um rodapé metálico?

Na hora da reforma ou construção, um dos grandes desafios é conseguir associar beleza e design à praticidade de aplicação, eficiência e boa mão de obra.

Assim, surgiu o rodapé metálico. Ele é fabricado e vendido em barras lineares de 3 metros de comprimento, oferecendo um guia básico que facilita sua instalação.

Com materiais resistentes e acabamentos impecáveis, ele foi desenvolvido como uma solução inovadora e prática, que não deixa de lado as questões estéticas.

Assim, esse tipo de rodapé extrapola a mera funcionalidade e exerce também um papel estético na decoração do ambiente.

Por que escolher um rodapé invertido?

O rodapé invertido apresenta uma nova lógica na aplicação. No momento da reforma ou da construção, é feito um recuo na parte inferior da parede onde ele é instalado.

As primeiras vantagens notadas são a sensação de amplitude concedida ao ambiente e versatilidade. Isso porque, futuramente você pode trocar de piso, sem precisar trocar o rodapé.

Quais são os diferenciais dos rodapés metálicos da Linha NEO?

A NEO é uma coleção tecnológica, feita com materiais resistentes e acabamentos impecáveis. Ela é composta por cantoneiras, terminais de acabamento e rodapés invertidos fabricados em alumínio com pintura eletrostática.

Os rodapés são vendidos em barras e contam com uma cavidade para instalar fitas de LED, o que permite uma composição extremamente charmosa e inovadora aos projetos. Assim, além de ser resistente, esse material é prático, tem um design moderno e leva elegância ao ambiente.

Quais são as cores disponíveis?

Com o objetivo de oferecer amplas possibilidades de combinações, a indústria Santa Luzia oferece a vantagem de trabalhar com combinações de cores.

Os rodapés estão disponíveis nas cores branca e preta, entretanto, os terminais de acabamento aparecem, além dessas cores, em cinza titanium e cinza glacial.

Isso multiplica as aplicações e permite, até mesmo, a combinação com mobílias, esquadrias e outros revestimentos.

Qual a importância das cantoneiras e dos terminais de acabamento?

Um dos maiores objetivos de um rodapé é proteger as paredes. O arraste de vassouras, rodos e aspiradores, o choque de móveis e a água podem gerar trincos e desgastes. 

Assim, o design da coleção NEO prevê cantoneiras e terminais com materiais resistentes, oferecendo, além de um ótimo acabamento, maior segurança contra quebras e desgastes nos rodapés, com os terminais, e paredes, com as cantoneiras.

Como usar o rodapé metálico como elemento decorativo?

O rodapé deixou de ser um item sem diferenciação e ganhou a capacidade de revolucionar os ambientes. Tanto que, atualmente, a escolha dele costuma ser pensada desde os primeiros momentos do projeto da residência.

Para inspirar você, preparamos uma lista com 4 estilos de decoração que aproveitam muito bem os rodapés metálicos da coleção NEO. Confira abaixo!

1. Futurista

Rodapé metálico aplicado ao estilo futurista.

Esse tipo de decoração associa formas geométricas a elementos tecnológicos, como LEDs e eletrodomésticos. As cores mais usadas são o branco e o cinza.

Neste conceito, você pode aplicar o rodapé na cor branca com os acabamentos em tons de cinza. 

A fita em LED realça o aspecto flutuante da parede e permite a possibilidade de aplicar cores ao ambiente, caso você queira dar uma quebra no estilo.

Imagem: Coleção NEO – Rodapé inverso preto.

2. Minimalista

Rodapé metálico aplicado ao estilo minimalista.

O estilo minimalista descarta exageros, mantém um ambiente aberto, claro e com poucos detalhes, além de sempre focar em cores neutras.

Esse ambiente combina muito com o rodapé e os acabamentos em branco, mantendo uma composição clean e discreta, mas com o charme do design invertido. A fita de LED pode até ser dispensada, mas uma alternativa que traz equilíbrio é colocá-la no mesmo tom da iluminação principal do ambiente.

Imagem: Coleção Chevron – Liso e Frisado Branco.

3. Industrial

Rodapé metálico aplicado ao estilo industrial.

Esse estilo foca nos aspectos urbanos, dando destaques a materiais como metais, madeiras e tijolos aparentes

Assim, o estilo industrial combina perfeitamente com o rodapé invertido preto, podendo ser aplicado em uma parede de cimento queimado ou de tijolos maciços aparentes.

Outra dica que valoriza o ambiente é a utilização de tubulações aparentes na mesma cor do rodapé.

Imagem: BH Industrial — Weber Studio.

4. Contemporâneo

Rodapé metálico aplicado ao estilo contemporâneo.

Marcado por linhas retas, cores neutras e bastante texturas, o estilo contemporâneo gera uma sensação de limpeza e organização, combinando muito com superfícies lisas de metais e vidros.

Aqui você pode brincar com as cores conforme o restante dos itens da sua casa. 

Além disso, é possível aplicar uma fita LED que traz um clima de aconchego ao ambiente.

Imagem: Neo Preto – Weber Studio.

Como o kit de iluminação da Coleção NEO pode combinar com os rodapés metálicos?

O kit de iluminação da Coleção NEO traz a tecnologia LED e oferece diversos benefícios, como economia e eficiência energética para o ambiente. Ele é fabricado com soluções metálicas e oferece alta resistência. Portanto, as peças são investimentos de alta qualidade, são duráveis e inovadores.

É importante destacar que o kit de iluminação é a combinação perfeita com os outros acessórios da coleção NEO, como os rodapés metálicos. Ao unir as luzes LED com o rodapé, o ambiente ganhará um destaque na decoração, além de mais higiene, já que as peças evitam o acúmulo de sujeira.

As clínicas, por exemplo, são ambientes que precisam ser higiênicos, mas sem deixar a elegância e a modernidade de lado. Além disso, os acabamentos precisam ser duráveis, o que é uma qualidade dos rodapés inversos. Eles ficam protegidos para dentro da parede, além de serem fáceis de higienizar diariamente. Ao combinar com o kit iluminação, eles entregam ainda mais elegância e modernidade ao ambiente.

Lembrando que o kit de iluminação e o rodapé podem ser aplicados em diferentes tipos de construções, como parede de alvenaria, e materiais, como contrapisos com acabamento de cerâmica e porcelanato, além de outros projetos de ambiente interno.

Viu como os rodapés metálicos invertidos da indústria Santa Luzia podem transformar diversos ambientes e valorizar seus projetos? Eles são produzidos com um conceito voltado para a resistência, durabilidade e sustentabilidade. Além disso, seus designs proporcionam uma aplicação rápida e prática, já pensando na iluminação do ambiente.

Com todas essas dicas, ficou mais fácil escolher o rodapé que mais combina com sua obra, certo? Agora só falta você conhecer todos os produtos da Coleção NEO para planejar a composição da sua obra!


Acesse o manual de instalação da Coleção NEO.

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.