PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
super cola 1

Por que usar o Super Adesivo Santa Luzia na sua obra? Conheça 4 vantagens!

Decoração de sala de estar com super cola entre os materiais de instalação e acabamento no projeto.

Escolher materiais de excelente qualidade e fácil instalação traz diversas vantagens na fase de acabamento da obra. Na linha de acessórios da Indústria Santa Luzia, por exemplo, há inúmeros produtos para realizar a instalação e o acabamento com mais agilidade e eficiência. Um dos exemplos é o Super Adesivo.

A missão desse produto é proporcionar uma instalação segura na hora de fixar e colar nossos acabamentos. Trata-se de um acessório versátil e exclusivo para colar os perfis de rodapés e revestimentos, que pode ser usado tanto em ambientes internos, como externos.

Para conhecer essa solução inovadora, continue a leitura deste conteúdo. Explicamos o que é o Super Adesivo Santa Luzia e quais são as 4 vantagens de usá-lo na fase de acabamento da sua obra!

O que é o Super Adesivo da Indústria Santa Luzia?

O Super Adesivo da Indústria Santa Luzia é um acessório de colagem e fixação para aplicação com resultados imediatos. Com um aplicador de cola comum, consegue-se colocar os acabamentos com o agarre imediato da peça à superfície escolhida.

A Indústria Santa Luzia está há 79 anos no mercado, sempre investindo em inovação e melhoria. Nesse sentido, o Super Adesivo é fruto de um processo de desenvolvimento de produtos realizado pelos melhores especialistas na área.

Revestimento de sala de jantar instalado com o Super Adesivo. Na imagem temos fruteira, cristais, vaso de flores e porta-vela com velas dentro em cima de cômoda.
Revestimento instalado com o Super Adesivo Santa Luzia na Casacor 2017

Em relação às características, o produto está disponível na cor branca e incolor. Por isso, se for necessário, pode ser pintado. Já a matéria-prima é o copolímero acrílico, que junto com outros aditivos, criam um produto de ampla aderência à diferentes superfícies, como:

  • MDF;
  • gesso;
  • azulejo;
  • plástico;
  • papelão;
  • alumínio;
  • cerâmica;
  • fibra de vidro;
  • vidro comum;
  • rodapés de poliestireno e revestimentos Santa Luzia.

A consistência do Super Adesivo é similar a uma cola. No entanto, o produto tem uso mais amplo, servindo para revestimento, colagem e fixação. Assim, pode ser aplicado em acabamento de móveis, bem como na instalação de rodapé, guarnição, rodameios, entre outras peças.

Como aplicar o Super Adesivo?

É bem fácil aplicar o produto sem nenhum desperdício. Basta pressionar o aplicador de cola com cuidado para colocar uma leve camada na peça que será fixada, pressionando-a na sequência contra a superfície.

E, como a aplicação pode ser realizada com alta precisão, é um produto que pode ser usado sem sujeira e desperdício de peças por erros.

Super Adesivo Santa Luzia em ação.

Caso você tenha qualquer dúvida, recomendamos os vídeos tutoriais, disponibilizados na página da Indústria Santa Luzia. Lá você encontra materiais educativos sobre a instalação de acabamentos e revestimentos, como rodapés, guarnições e batentes.

Lembre-se também de consultar as fichas técnicas, termo de garantia do produto, manuais de instrução e catálogo dos produtos. A aplicação é intuitiva e não há grandes dificuldades, mas sempre que for necessário é bom ter as informações em mãos.

Por que usar o Super Adesivo Santa Luzia?

As vantagens do Super Adesivo estão ligadas à versatilidade e eficiência do produto. É possível utilizar o acessório em diferentes atividades, sempre com alto desempenho nas funções. É um produto feito para colar e fixar rodapés, rodameios, guarnições e partes de acabamentos, sem risco de deslocamento ou soltura da peça.

Logo abaixo, você encontra as vantagens de utilizar o produto na fase de acabamento da obra. Confira os diferenciais do Super Adesivo!

1. Tenha um produto fácil de aplicar

Não é preciso ter nenhum conhecimento técnico específico para aplicar o Super Adesivo. Inclusive, muitas vezes, o produto é utilizado em projetos de decoração do tipo “faça você mesmo”, com pessoas dispostas a realizar pequenas reformas.

Em obras, a simplicidade na aplicação traz retorno em relação ao tempo gasto na fase da instalação. Também é uma forma de minimizar erros e retrabalhos relacionados a essa etapa do projeto.

Assim, é possível reduzir custos com dias de trabalho, horas extras, desperdícios e outras despesas em comparação com produtos de mais difícil aplicação. Sem contar que, como veremos mais à frente, o produto tem um excelente rendimento.

2. Aplique em qualquer tipo de superfície

O Super Adesivo tem aderência às diferentes superfícies presentes em uma obra, mesmo aquelas que são bastante distintas entre si, como vidro e alumínio. Por isso, o produto é versátil e será um curinga para o seu projeto.

Uma vantagem financeira é não precisar comprar um produto específico para cada uma das superfícies. Com o Super Adesivo, você não tem esse problema, e a mesma ferramenta servirá para diferentes serviços.

A possibilidade de pintura por cima da substância incolor ou branca é outro ponto que traz  versatilidade. Afinal, não é um produto que vai atrapalhar os demais detalhes dos acabamentos e revestimentos da obra.

O Super Adesivo da Santa Luzia pode ser aplicado em qualquer superfície, como é mostrado na imagem dessa cozinha decorada com diversos materiais diferentes.

3. Substitua pregos e parafusos

O poder de fixação do Super Adesivo permite substituir pregos. Na prática, você tem a opção de usar o produto em conjunto com essas soluções ou sozinho, com bons resultados em ambas as opções.

No caso dos pregos, minimizamos uma série de fatores, como risco de dano à peça que será utilizada e esforço necessário para concluir o trabalho. Além disso, com o Super Adesivo, teremos uma superfície livre de furos estruturais.

4. Utilize um produto de alto rendimento

O Super Adesivo se destaca por ser um produto de alto rendimento. Assim, consegue-se atingir o resultado desejado com mais economia, além de usar a mesma solução em diferentes atividades.

Em primeiro lugar, a aplicação pode ser realizada sem desperdícios. Como dito, basta um aplicador de cola comum para usar o Super Adesivo, regulando facilmente as quantidades colocadas sobre a superfície.

Outra vantagem é obter a fixação com pequenas quantidades do produto. Durante o uso, o responsável pela aplicação traçará linhas da substância, acompanhando as bordas da peça. Por exemplo, se o formato da peça é retangular, a aplicação correrá com duas linhas verticais mais curtas e duas horizontais mais longas.

Em comparação com outras substâncias, o procedimento para usar o Super Adesivo traz economia. Diferencia-se bastante, para citar dois casos, das massas e substâncias injetáveis, em que temos de preencher todo o espaço entre as duas partes para fazer a colagem e fixação.

Gostou? Então, conheça agora mesmo os produtos da Indústria Santa Luzia e aplique as melhores soluções para acabamento e revestimento nos seus projetos!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.