PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters

Simplifique os processos de acabamento da sua obra com os acessórios Santa Luzia

Imagem de um corredor em tons de cinza e branco. Nela há duas portas fechadas e uma aberta com sócalos e rosetas, simbolizando o processo de acabamento de uma obra.
Roseta e sócalo brancos

Os processos de acabamento fazem parte de uma das fases mais importantes da obra e, por isso, merecem atenção especial. Afinal, elas apresentam um papel fundamental na valorização do imóvel, levando beleza, conforto e qualidade de vida aos moradores. 

Para isso, além da mão de obra especializada, é necessário escolher materiais de qualidade, bonitos e que simplifiquem essa etapa.

Você tem dúvidas sobre o assunto? Então, continue sua leitura. Neste post, trazemos informações importantes para que sua construção tenha um excelente acabamento usando os acessórios Santa Luzia. Confira!

Qual é a importância da fase de acabamento da obra?

É na fase de acabamento que a obra recebe os itens de finalização, deixando o imóvel pronto para atender ao objetivo da sua construção — residencial ou comercial.

Para isso, são colocados pisos, azulejos, louças sanitárias, revestimentos, acessórios, entre diversos outros materiais. Nesse sentido, quando falamos sobre edificação, todas as etapas são importantes, mas é no processo de acabamento que uma propriedade se diferencia da outra e pode elevar seu nível ao alto padrão.

Assim, quanto mais sofisticada e de qualidade for a finalização do projeto, maior será a chance do imóvel ter um valor alto no mercado. Por isso, é interessante investir nessa etapa para ter um bom retorno financeiro na venda ou na composição do seu patrimônio, caso a intenção seja utilizá-lo como um recurso financeiro.

Isso porque, se no futuro você quiser vender o bem, será mais fácil conseguir um comprador que esteja disposto a pagar um valor maior. Agora, se o imóvel, por si só, já compõe um empreendimento, então um acabamento fino e de primeira linha é ainda mais necessário.

Além disso, uma boa finalização da obra garante a durabilidade da construção, reduzindo a necessidade de manutenções e de reformas futuras.

Quais são as etapas envolvidas nos processos de acabamento?

Os processos de acabamento envolvem etapas grandiosas, como pintura e colocação de revestimento; mas também das fases minuciosas, como aplicação de terminais e arremates. 

Por essa razão, é muito importante entender quais são essas fases. Assim, é possível montar um bom cronograma de obra e escolher os produtos certos para facilitar essa etapa de finalização

Os principais serviços realizados nesse período da obra são: 

  • revestimento e acabamento de pisos;
  • revestimento de paredes;
  • revestimento de forro;
  • instalação elétrica;
  • colocação de louças e metais sanitários;
  • instalação de caixilhos e esquadrias;
  • colocação de armários;
  • fixação de vidros;
  • pintura interna e externa;
  • aplicação de acessórios. 

Por que usar os acessórios no acabamento da obra?

Imagem de uma porta e parede em tons terrosos. Nela também há um banco de madeira com um vaso atrás e sócalos e rosetas simbolizando o processo de acabamento de uam obra.
Coleção Colors.

Quando se fala em acabamento de obra, logo vem à cabeça os revestimentos, pinturas, metais e outros materiais mais visíveis, não é mesmo?

No entanto, existem acessórios fundamentais para dar um acabamento perfeito às portas, janelas, rodapés e outros detalhes que fazem toda a diferença no imóvel — como terminais, rosetas, sócalos e cantoneiras.

Porta com frestas e trincas, rodapés com emendas aparentes e guarnição não terminada corretamente com o rodapé são alguns exemplos de acabamentos que não têm uma boa finalização.

Então, perceba que de nada adianta escolher ótimos materiais para um acabamento de alto padrão, se não colocar os acessórios necessários para o arremate.

Como a Indústria Santa Luzia pode ajudar?

A Indústria Santa Luzia oferece revestimentos e materiais de qualidade para acabamentos de obra, inclusive os acessórios. 

Esses itens — indispensáveis para levar mais sofisticação aos ambientes — são fáceis de aplicar e simplificam os processos de finalização. Desse modo, o andamento da sua construção ou reforma é ainda mais ágil e sem dores de cabeça. A seguir, confira os principais acessórios da Santa Luzia.

Os boiseries são molduras aplicadas na parede que dão charme à decoração. Essa técnica surgiu na França, no século XVIII, e faz sucesso até hoje. Se antigamente esse acabamento era visto nas decorações mais clássicas, atualmente ele também é usado em projetos contemporâneos e sofisticados.

A Indústria Santa Luzia traz os boiseries feitos em poliestireno, também conhecido como EPS — material sustentável, proveniente da reciclagem de isopor. Além disso, pode ser reutilizado para a fabricação de novos produtos.

Os boiseries Santa Luzia estão prontos para instalação, contendo uma fita dupla face aplicada no verso. Assim, basta remover o lacre e aplicar a peça diretamente na parede. Para oferecer mais benefícios, eles são feitos na cor branca e podem ser pintados conforme as necessidades do seu projeto. 

Além dessas vantagens, eles conferem ótima durabilidade, pois:

  • não mofam;
  • não apodrecem;
  • são imunes às pragas e cupins — o que é uma grande vantagem comparados à madeira. 

Outro ponto interessante é que os boiseries Santa Luzia podem ser usados em ambientes úmidos, como banheiros, cozinhas e, até mesmo, lavanderias — desde que não tenham contato direto e contínuo com a água.

Cantoneiras

As cantoneiras dão o arremate ideal para as paredes, ajudando a protegê-las contra o desgaste e a quebra das quinas, proporcionando maior segurança e beleza. 

Nesse caso, as cantoneiras metálicas Santa Luzia são fabricadas em alumínio e têm acabamento anodizado ou em branco fosco, oferecendo maior possibilidade de combinação com seu projeto.

Massa

A massa premium serve para cobrir, tampar e finalizar as imperfeições das paredes em que são instalados os produtos de poliestireno, como rodameios, rodapés, guarnições e rodateto, dando melhor arremate.

A Indústria Santa Luzia oferece diversas cores desse material, facilitando os processos de acabamento da obra.

Roseta

A roseta é um acessório que deixa o acabamento das portas ainda mais bonito e sofisticado.

Ela é aplicada no encontro entre duas guarnições, ou seja, nas quinas superiores das portas e passagens. Assim como os outros materiais, as rosetas da Santa Luzia também são fabricadas a partir da reciclagem do poliestireno.

Sócalo

Assim como a roseta, o sócalo é colocado na moldura das portas, mas, nesse caso, nas junções inferiores, onde as guarnições e rodapés se encontram.

Como os modelos da Santa Luzia são produzidos em EPS, proveniente da reciclagem de isopor, também são resistentes como outros produtos feitos dessa matéria-prima. Portanto, podem ser usados em lugares úmidos dos ambientes internos.

Terminal de acabamento

O terminal de acabamento serve para ocultar as junções, dando um visual mais bonito e elegante para as emendas dos rodapés. Além disso, ajuda a reduzir o desperdício dos erros no corte e instalação, já que conseguem cobrir essas falhas.

Outra vantagem desse material, é que ele protege as quinas dos rodapés da quebra e do desgaste do dia a dia, dando maior durabilidade ao acabamento. A Indústria Santa Luzia traz terminais metálicos de EPS, em modelos para topo, centro, canto interno e externo, além de cores variadas.

Produtos para aplicação

A aplicação dos acessórios e acabamentos requer produtos específicos. Portanto, a Santa Luzia também oferece itens que facilitam as instalações, como: 

Como você viu, os processos de acabamento são uma etapa importantíssima da obra. Portanto, se você quer valorizar seu imóvel e garantir que ele tenha conforto e beleza, invista em produtos de alta qualidade e práticos de aplicar, como os acessórios da Santa Luzia.

Quer conhecer a linha completa da Santa Luzia? Então, aproveite que está por aqui e confira nossa página de produtos!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.