PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
por que comprar os materiais de acabamento com a santa luzia 2

Por que comprar os materiais de acabamento com a Santa Luzia?

O acabamento é uma das partes mais esperadas em uma obra. Além de significar que o trabalho está chegando ao fim, é um momento especial para o proprietário, pois ele pode adicionar personalidade à construção, deixando tudo conforme as necessidades do ambiente e suas preferências pessoais.

Para isso, é preciso selecionar bem os materiais que serão aplicados para que o resultado seja uma casa bonita, confortável, com estilo próprio e funcional. Confira por que vale a pena comprar os materiais de acabamento com a Santa Luzia Molduras!

O que são materiais de acabamento?

A etapa de acabamento é um momento muito especial. É nela que se colocam pisos, revestimentos, pintura, gesso, decoração, entre outras coisas que darão personalidade à sua casa.

No entanto, ela não é uma tarefa fácil pelo fato dos diversos elementos que devem ser levados em conta como a estética, o preço que pode variar de um produto para o outro e as variedades de materiais existentes no mercado.

Portanto, o acabamento é um conjunto de ações necessárias para a finalização da obra. Algumas atividades efetuadas nessa etapa são: 

  • pintura de paredes;
  • sistema de iluminação;
  • instalação de pisos e azulejos;
  • instalação de esquadrias (portas e janelas);
  • colocação de tanques e pias;
  • instalação de metais e louças;
  • instalação de boxes de banheiros e bacias sanitárias.

Quais são os cuidados com o acabamento?

A escolha de materiais de boa qualidade é importante, pois garantem eficiência e segurança na obra concluída. O tipo de material deve proporcionar conforto e estilo, além de permitir uma manutenção simples, inclusive da limpeza.

Em qualquer situação, é preciso priorizar o custo-benefício. Bons materiais, mesmo que mais caros, garantem melhores resultados e são mais duradouros. Portanto, fazer o orçamento adequado é fundamental para não faltar dinheiro na hora da compra.

De forma similar aos materiais, é importante contratar mão de obra qualificada que saiba fazer a aplicação correta e aproveitar os materiais disponíveis, sem desperdiçá-los. Para isso, profissionais de áreas diferentes devem ser contratados, como: pintores, marceneiros, assentadores de piso, gesseiros e assim por diante.

Em geral, a fase de acabamento consome mais tempo que a de alvenaria. E essa demora deve ser respeitada para assegurar um bom resultado no final, pois erros podem exigir muito retrabalho, inclusive refazer etapas inteiras. Além do tempo maior, isso implica em mais gastos com a reforma. E não é isso que você quer, não é mesmo?

Quais são os materiais de acabamento da Santa Luzia?

A Santa Luzia Molduras oferece uma diversidade de materiais de construção sustentável. É importante que, tanto na decoração interna quanto na decoração externa, os materiais respeitem as regras de sustentabilidade para contribuir com a economia circular. Entre os produtos Santa Luzia, podemos citar: 

Conheça os benefícios da Indústria Santa Luzia 

É importante ressaltar que os nossos benefícios não se restringem à diminuição do impacto ambiental. Em todas as nossas linhas de produtos, oferecemos qualidade, durabilidade, beleza e fácil aplicação. Além delas, podemos destacar:

  • resistência das peças;
  • certificações;
  • possibilidade de personalização;
  • praticidade na instalação;
  • variedade de estilos e cores.

Podemos ainda considerar algumas características mais específicas, relacionadas a cada tipo de produto:

Guarnição

As guarnições são fabricadas de forma sustentável em perfil de poliestireno (EPS) reciclado, podendo ser instaladas em qualquer superfície. Elas são resistentes ao mofo, umidade e não apodrecem ou incham.

Rodapé

O rodapé de poliestireno também é feito a partir de um material reciclado que pode ser instalado em qualquer tipo de superfície ou de parede. Assim, como as guarnições, elas apresentam resistência ao mofo e umidade, além de não apodrecerem ou incharem.

Revestimento

Os revestimentos são fabricados em poliestireno (EPS) reciclado. Eles são leves, imunes à praga, umidade e são fáceis de instalar. Como é o caso do revestimento Chevron.

Ripa de pinus

As ripas de pinus são feitas a partir de árvores de reflorestamento. Elas apresentam tons mais claros para não deixar o ambiente com um ar “pesado” e assegurar uma aparência ainda mais natural, além disso, conservamos os nós da madeira.

Ripa e filete de poliestireno

As ripas e filete de poliestireno são versáteis e permitem a montagem de painéis criativos em superfícies como móveis e paredes. São ecológicos, facilmente instaláveis e disponíveis em diversas cores, desde amadeirados até metalizados, além das cores tradicionais preto e branco.

Entre suas características, podemos destacar a imunidade ao mofo e às pragas, a resistência à água, o não apodrecimento e o não empenamento.

Acessórios

Os acessórios permitem a instalação e o acabamento de outros produtos. Entre elas temos: 

  • bucha;
  • calafetador à base de água;
  • colas;
  • cola super instantânea;
  • massa premium;
  • super adesivo;
  • fita de espuma de poliuretano;
  • clipe Ecodeck.

Outros materiais de acabamento

Outros materiais de acabamento que fabricamos e comercializamos são:

  • boiseries: adicionam elegância e aprimoram a estética do ambiente;
  • ecodeck: para decoração interna ou para decoração externa;
  • ecopallet: ideal para locais perto do litoral, pois pode receber a incidência direta do sol;
  • ecotablado: para a área externa ou interna, resiste ao elevado teor de umidade e à radiação solar;
  • ripados de encaixe de poliestireno: com encaixe e instalação rápida;
  • rodameio: para acabamento, proteção e decoração das paredes;
  • rodapés e acessórios metálicos: materiais resistentes 
  • sócalos e rosetas: servem para dar acabamento no topo e na base das portas;
  • terminais de acabamento: dão acabamento em cantos e em encontros entre barras de rodapé.

Nesse artigo, mostramos uma grande variedade de materiais de acabamento da Santa Luzia Molduras.

Eles se destacam por estimularem as obras sustentáveis, o que é um grande diferencial na construção civil, pois produtos reciclados contribuem com a economia circular, que se caracteriza pelo ciclo de reintegração do item ao processo de produção.

Além disso, são materiais resistentes e duráveis, de fácil instalação e com muita sofisticação.

Gostou dos nossos produtos de acabamento? Então entre em contato conosco e garanta um acabamento sustentável, bonito e com sua personalidade!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.