PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
rodape de poliestireno e1593437130181 1

Rodapé de poliestireno: 6 motivos para investir nesse material

Veja o que é o rodapé de poliestireno e do que é sua composição e fique por dentro dos diferenciais da Santa Luzia na comercialização desses produtos!

Cuidar do acabamento de uma obra é essencial para conseguir um visual bonito e alinhado com o objetivo desejado. Além disso, é preciso considerar a necessidade de incorporar elementos que tornem o espaço adequado, como os revestimentos sustentáveis. Entre as alternativas, a Santa Luzia mostra como o rodapé de poliestireno se destaca.

Essa opção garante um visual interessante e traz outras vantagens. Por isso, se você estiver construindo ou reformando, vale considerar esse produto.

Quer descobrir os motivos? Veja 6 grandes benefícios do rodapé de poliestireno e saiba o que ele oferece!

Afinal, o que é o rodapé de poliestireno?

O poliestireno nada mais é que o isopor como conhecemos. Esse item pode ser reaproveitado e transformado em diversos componentes — inclusive, em um material de construção sustentável.

Rodapé de poliestireno sustentável aplicado em uma parede branca com uma cadeira à frente.
Casa Cor 2013 — Arquiteta: Helena Neckel.

No caso do rodapé, temos uma peça de acabamento que é fabricada com esse produto como matéria-prima. O visual é interessante e fornece o arremate perfeito para qualquer obra.

Quais são os diferenciais da Santa Luzia?

Tão importante quanto selecionar bons materiais é fazer uma gestão de fornecedores de qualidade. Afinal, escolher uma empresa de destaque tem grande impacto nos resultados. É por isso que a Santa Luzia é a uma ótima opção se você quer um rodapé de poliestireno.

Apesar de estar no mercado desde 1942, foi em 2002 que o negócio transformou totalmente seu modo de produção. Nesse ano, 98% da madeira foram substituídos por resíduos reciclados.

Independentemente do tamanho da obra, a marca está preparada para oferecer produtos de qualidade e com ótimas condições.

Além de tudo, ela é responsável por dar um destino sustentável a milhões de quilos de poliestireno, que serviriam apenas para poluir o meio ambiente. Quer ver?

Imagine que o rodapé de poliestireno padrão tenha altura de 25 cm e 4.800 gramas de peso na barra. Se cada copo de isopor de 180 ml tem 2 g, uma barra de rodapé exige 2800 copinhos de isopor®. Já a bandeja costuma ter um peso médio de 5 g. Então, uma só barra de rodapé é responsável por reciclar 960 unidades.

Considerando que uma reforma simples precise de apenas 10 barras, o uso dos produtos da Santa Luzia representa a reciclagem de 24.000 mil copinhos ou 9.600 bandejas de isopor® Demais, não é?

Por que investir no rodapé de poliestireno?

A adoção do poliestireno na construção civil é relativamente recente, por isso, faz sentido ter dúvidas quanto ao seu uso. O melhor jeito de acabar com esses questionamentos é conhecendo o que esse produto oferece de tão vantajoso. Pensando no rodapé de poliestireno, confira 6 motivos para utilizar esse revestimento sustentável!

1. Facilidade de instalação

Um dos destaques desse rodapé é que a instalação é muito simples. Além de não ser demorada, ela é limpa e pode ser feita sem a necessidade de ferramentas complexas. Com isso, a obra fica mais produtiva e quem reforma por conta própria não vai encontrar problemas.

2. Produto 100% reciclável

Outro aspecto positivo é que esse rodapé é inteiramente reciclável. Então, não apenas é um item feito de material reaproveitado, como poderá ser utilizado futuramente. Estamos falando de uma excelente opção de acabamento sustentável!

3. Resistência à água

Vale estar atento ao fato de que esse componente é resistente à água e não apodrece facilmente, como acontece com a madeira. Assim, mesmo que o local seja um pouco úmido, não existe limitação para o uso.

4. Imunidade às pragas

Esse item também não sofre com a atuação de cupins e outras pragas. Como o material é sintético, a integridade é mantida e você não terá que se preocupar com algum tipo de infestação, por exemplo.

5. Facilidade de limpeza

Além disso, esse material tem uma conservação simplificada, pois é fácil de limpar. Apenas o uso de um pano úmido nas frestas e em sua extensão, já é suficiente para manter o visual sempre bonito.

6. Longa durabilidade

Para melhorar, esse rodapé apresenta um excelente custo-benefício. Como ele é resistente e não sofre com certas características que afetam a madeira, tem longa duração. Assim, não será preciso trocá-lo tão cedo.

O rodapé de poliestireno une sustentabilidade, economia e estética sem igual. Esse é um ótimo ponto de partida para incorporar materiais e acabamentos sustentáveis, garantindo obras incríveis.Se quiser aproveitar muita qualidade e os melhores modelos disponíveis, entre em contato com a Santa Luzia e veja o que oferecemos!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA

TAMBÉM

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

2150771513

Texturas naturais: a tendência de decoração para 2024

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.