PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
revestimento santa luzia 1 1

7 motivos para comprar revestimentos Santa Luzia

Banheiro com revestimento Santa Luzia
Chevron Rupestre Liso

Quando você pensa em decorar sua casa para torná-la mais aconchegante, é preciso considerar todos os detalhes e utilizar acabamentos de qualidade, assim como os revestimentos Santa Luzia. Afinal, a tradicionalidade e excelência da marca fazem toda a diferença no resultado.

A Santa Luzia é uma das maiores indústrias de acabamentos da América Latina, que tem a capacidade de absorver grandes volumes de resíduos de isopor e transformá-los em soluções de alto padrão para construção e reforma. Assim, seus produtos são sustentáveis, mas sem deixar de lado a qualidade. Além disso, a empresa é reconhecida nacional e internacionalmente pelos seus designs inovadores de perfis e revestimentos.

Esses são alguns dos motivos que justificam a escolha pelos revestimentos Santa Luzia, mas eles não param por aí! Continue a leitura deste post e saiba mais!

A evolução do uso de revestimentos na decoração

Antigamente, esse material era utilizado apenas para cobrir a alvenaria. Hoje, o cenário mudou e os revestimentos decorativos estão mais presentes nas decorações atuais, servindo, também, para delimitar ambientes.

Isso é possível devido à evolução da tecnologia. Com as mudanças, foi possível implementar diferentes texturas e designs. Assim, o resultado é um elemento que passou a ser utilizado de forma moderna, acessível e inovadora.

Casa decorada utilizando revestimento Santa Luzia.
WOODPANEL AZUL

Na Santa Luzia, o foco das soluções de revestimentos é a sustentabilidade aliada à elegância e beleza — pois, são produzidos a partir da reciclagem de resíduos plásticos. Além disso, também são muito utilizados como elementos da decoração. Como? Veja algumas dicas para colocar em prática:

  • combine cores — utilize a psicologia das cores na arquitetura e no design de interiores. Por exemplo, em locais com tons mais escuros ou vibrantes, vale a pena usar revestimentos claros para trazer contraste. Já em cômodos que devem passar a sensação de limpeza, como os banheiros, vale a pena considerar paredes e outros detalhes em cores claras;
  • misture texturas — os detalhes no revestimento podem fazer a diferença. Assim, investir em revestimentos com texturas aparentes pode ser uma ótima opção;
  • use tamanhos e formas diversas — colocar diferentes formas geométricas traz destaque no local onde são aplicadas, além de ser possível criar paginações e desenhos exclusivos;
  • aplique diferentes estilos — o revestimento também pode combinar diferentes estilos. Essa é uma forma de deixar o ambiente com sua personalidade e ainda ter um resultado totalmente único.

Por que adquirir o revestimento Santa Luzia? Veja 7 motivos

Agora que você entendeu como esse elemento pode ser usado na decoração, chegou a hora de saber por que usar os revestimentos Santa Luzia em seus projetos.

Já ficou claro que a empresa tem tradição, qualidade e princípios sustentáveis, não é mesmo? 

Mas os motivos ainda vão além. Entenda melhor a seguir!

1. Soluções sustentáveis

Cozinha com revestimento santa luzia.

A Santa Luzia tem a sustentabilidade como princípio. Por isso, seus produtos são fabricados com resíduos plásticos poliestireno expandido (EPS), também chamado de Isopor®. Inclusive, a empresa faz parte do Green Building Council e do Green Building Council Brazil.

A reciclagem é utilizada na empresa desde 2002. A partir do desenvolvimento de uma tecnologia própria, 98% da madeira foi substituída por EPS reciclado. Tanto é que em média 8 mil toneladas de poliestireno são recicladas por ano. Além disso, mais de 68 mil toneladas de isopor foram transformadas em produtos usados em obras, construções e reformas.

Os revestimentos Santa Luzia são produzidos dessa forma. Além de contribuir com seu estilo de vida sustentável, eles são de alto padrão. Assim, o resultado une qualidade, beleza e sustentabilidade para atender às necessidades de todos os clientes.

Legenda da Imagem: Cozinha clássica

2. Apoio a cooperativas

Para ser a maior indústria a reciclar esse tipo de resíduo na América Latina, a Santa Luzia precisa coletar os materiais usados como matéria-prima. Por isso, são feitas parcerias com cooperativas de catadores de lixo — eles recolhem os produtos pós-consumo e entregam para a indústria.

No total, são mais de 130 cooperativas que reúnem em torno de 2.500 trabalhadores. Além de fazerem a economia circular nos lugares em que estão inseridas, essas entidades contribuem com o meio ambiente e evitam o desemprego. Hoje, elas estão localizadas nos seguintes estados:

  • Santa Catarina;
  • Paraná;
  • Rio Grande do Sul;
  • Rio de Janeiro;
  • Minas Gerais;
  • São Paulo.

Com toda essa ajuda, a Santa Luzia aumentou sua produção de 600 mil metros lineares em 2004 para 9 milhões de metros lineares em 2020. Nesses dados, estão incluídos os revestimentos.

3. Qualidade dos produtos

Sala com revestimento santa luzia.

A atividade de reciclagem só fortaleceu a qualidade dos revestimentos Santa Luzia

A empresa teve início em 1942, e até 2002 utilizava somente a madeira como matéria-prima. No entanto, percebeu a demanda do mercado e resolveu revolucionar o setor.

Por isso, foi a primeira a implementar a tecnologia de reciclagem do EPS na construção civil. Apesar de ter baixa densidade e dificuldade de logística, o material começou a passar por um processo de compactação, o que viabilizou a iniciativa.

Assim, todos os revestimentos da Santa Luzia são produzidos com o poliestireno — com exceção dos perfis fabricados a partir da madeira de pinus reflorestado. 

Por ser um tipo de resina que pertence ao grupo dos termoplásticos, o EPS garante uma qualidade superior, com alta durabilidade e consciência ambiental.

Legenda da Imagem: Lambris

4. Versatilidade e facilidade na aplicação

Sala de estar com revestimento Santa Luzia.
CHEVRON (Liso + Frisado Cinza Grafite)

Os revestimentos Santa Luzia são leves, imune às pragas, não apodrecem, são resistentes à umidade e oferecem um encaixe perfeito aos seus projetos. Tudo isso com a garantia de facilidade na aplicação.

O procedimento pode ser feito com o Super Adesivo Santa Luzia. Assim, é possível aplicar o revestimento em diversas formas, como vertical, diagonal e em Chevron, por exemplo.

5. Apoio de profissionais qualificados

Os clientes da Santa Luzia contam com o suporte de profissionais qualificados. A equipe está preparada para prestar o atendimento necessário e garantir o melhor resultado.

Como está comprometida com a qualidade organizacional, a indústria recebeu a certificação ISO 9001, a qual tem padrão internacional e implementa um Sistema de Gestão da Qualidade. Assim, todas as atividades são padronizadas.

Além disso, são estabelecidas melhorias contínuas nos processos executados. Por isso, a indústria realiza cursos para que todos os parceiros e colaboradores estejam alinhados e conheçam as melhores práticas. Um exemplo é o programa de certificação para instaladores.

6. Elegância e modernidade

Os revestimentos Santa Luzia deixam seu projeto de decoração ainda mais bonito e sofisticado. Focado no alto padrão, o elemento aposta na tendência de misturar:

  • cores;
  • relevos;
  • formas geométricas.

Assim, você consegue personalizar seu projeto, garantindo uma boa decoração com elegância e modernidade.

Legenda da imagem: Coleção Multilinha – Arquiteta Ana Mahler. Foto: Bohn fotografia.

7. Funcionalidade dos produtos

Sala de espera com revestimento Santa Luzia.

Todos os revestimentos da Santa Luzia são funcionais e podem ser adaptados aos principais ambientes de uma residência ou escritório. Vale lembrar que é importante atentar ao design. Assim, a funcionalidade agrega valor ao projeto.

Como você viu existem vários motivos para utilizar essa solução no seu projeto de decoração. Com os revestimentos adequados, o resultado é um design bonito, elegante, durável e de alto padrão.

Sem contar que o revestimento Santa Luzia é produzido com materiais provenientes da reciclagem de resíduos plásticos. Dessa forma, você alia todos esses benefícios com qualidade, beleza e sustentabilidade.

Legenda Imagem: MULTILINHA (Ripa + Filete Cumaru).

É isso que você deseja? Então, conheça todos os detalhes dos revestimentos da Santa Luzia. Acesse nosso site e confira as opções disponíveis!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA

TAMBÉM

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

2150771513

Texturas naturais: a tendência de decoração para 2024

ACOMPANHE-NOS

NAS REDES SOCIAIS

Fique por dentro das novidades da Santa Luzia através das nossas redes sociais. @santa.luzia

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.