Descubra aqui como escolher revestimento para escritório

Imagem ambientada de um escritório com decoração em tons de azul e branco. Em suas paredes há desenhos de que se referem à viagens e um lambri, simbolizando o revestimento para escritório.
Imagem ambientada – Studio Weber. Coleção Woodpanel

Os revestimentos têm papel importante na decoração dos ambientes. Em um ambiente corporativo não seria diferente. Por isso, o revestimento para escritório deve ser escolhido corretamente não apenas para impressionar os visitantes, mas para motivar a equipe e transparecer a essência da empresa.

É importante que um ambiente como esse reflita a imagem profissional. No entanto, também deve oferecer conforto, funcionalidade e praticidade. Quer saber o que considerar ao escolher o melhor revestimento para escritório? Então, continue a leitura conosco!

Como escolher o melhor revestimento para escritório

Um dos principais fatores que devem ser considerados para qualquer ambiente corporativo é a ergonomia. É fundamental a presença de móveis confortáveis em um espaço adequado que garanta saúde, conforto, segurança e bem-estar.

Contudo, ao escolher o revestimento para escritório, também é preciso considerar questões que vão além da estética, como a resistência, funcionalidade e facilidade para manutenção e higiene. Veja a seguir, o que você deve considerar no momento de decidir qual a melhor opção de revestimento para escritório.

Instalação simples

Seja um escritório corporativo ou mesmo para trabalhar em casa, escolher um revestimento que oferece instalação simplificada é um dos fatores mais importantes. Atualmente, o mercado apresenta diferentes variedades de materiais que permitem que a instalação seja realizada de forma rápida e fácil, para que você mesmo possa realizar.

Fácil manutenção

Em ambientes corporativos, é comum que aconteçam arranhões e vazamentos, afinal, o fluxo de pessoas costuma ser intenso e o desgaste é constante. Por isso, contar com um revestimento para escritório que seja lavável e fácil de ser limpo é a garantia de manter o local com a melhor aparência.

Resistência

Além de fácil instalação e manutenção, o revestimento para escritório deve ser resistente, refletindo a cultura e percepção externa da empresa. Dessa forma, escolha um material que mantenha o espaço com aparência sempre nova, sendo resistente a impactos.

Assim, o escritório mantém sua aparência agradável mesmo com o intenso fluxo de pessoas, cadeiras e mesas, evitando danos causados por eventuais arranhões, batidas e solavancos.

Fácil de ser higienizado

Para que o ambiente seja mantido higienizado, fatores tão importantes em tempos de pandemia, o revestimento para escritório também deve ser de fácil higienização. Afinal, o espaço corporativo costuma contar com um fluxo intenso e diverso de pessoas, motivo que exige facilidade e rapidez para que a limpeza seja realizada, mantendo o ambiente sempre em ordem e proporcionando bem-estar para os funcionários.

Sustentável

Por fim, mas não menos importante, é essencial escolher um revestimento para escritório que seja sustentável, pensando no impacto ambiental que um espaço como esse causa.

Nos dias atuais, investir em materiais sustentáveis é uma tarefa mais fácil, visto que as opções ecologicamente corretas estão aumentando no mercado da construção civil. Além disso, o custo também se tornou acessível. Por isso, não existem mais motivos que impeçam a adoção da sustentabilidade, principalmente diante dos revestimentos.

Conheça as soluções em revestimento para escritório da Santa Luzia

A Santa Luzia é uma empresa que aposta na reciclagem de resíduos de plástico. Contando com uma tecnologia própria, a Santa Luzia substitui 98% da madeira por EPS reciclado, transformando-o em novas peças.

Referência em produtos como rodapés e guarnições ecológicas, a Santa Luzia também oferece soluções sustentáveis e de alto padrão para o revestimento, apostando sempre nas últimas tendências de mercado.

As coleções são fabricadas a partir da reciclagem de resíduos plásticos usados, como copos de café e bandejas de isopor®, refrigeradores e outros, por conta das suas características térmicas e isolantes.

A Santa Luzia faz a coleta desses resíduos no pós-uso por meio de parcerias com empresas e cooperativas. A partir disso, transforma os materiais em matéria-prima para confecção de peças como rodapés, rodameios, boiseries, rodatetos, lambris e mais.

Na leitura de hoje, você pode conferir alguns fatores que devem ser considerados no momento de escolher o revestimento para escritório. Para não errar, invista nos materiais da Santa Luzia, garantindo qualidade, funcionalidade e sustentabilidade também no ambiente de trabalho.

Quer conferir mais conteúdos como esse? Então, assine nossa newsletter e receba as novidades direto na sua caixa de e-mail!

  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Santa Luzia Europa Europa
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
pt_BRPT_BR