PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters

Revestimento Chevron: como instalar e aplicar na decoração de sua casa?

Revestimento Chevron branco aplicado na decoração de um quarto com cama de casal.

 

Atualmente, o mercado conta com diversos estilos de revestimento para decoração. Um deles, que já está presente há muitos anos e voltou a se tornar popular atualmente, é o Chevron.

Esse acabamento é composto por peças geométricas que valorizam os ambientes e reúnem cores diversas para formar retângulos em zigue-zague. Um padrão que existe há milhares de anos, mas que apenas na década de 1950 se tornou conhecido, quando seu estilo foi repaginado e impulsionado pela grife italiana Missoni. 

Típico do modernismo, o revestimento Chevron se destaca na decoração, principalmente, por seu minimalismo e elegância — fatores que oferecem beleza e sofisticação aos espaços.

A versatilidade desse padrão se tornou tendência, tornando-o, mais uma vez, popular nos projetos de construção civil. Continue a leitura para saber como instalar e aplicar o revestimento Chevron na decoração de sua casa!

Como aplicar revestimento Chevron na decoração

O revestimento Chevron pode ser usado de diferentes formas e nos mais variados estilos de decoração. 

Uma alternativa é a decoração escandinava, a qual tem como característica as texturas e padrões geométricos. Sua composição em zigue-zague leva a estética desse estilo ao ambiente, de forma simples e elegante.

Outra opção é aplicá-lo nos banheiros para tornar o cômodo mais sofisticado. Assim, é possível utilizar duas cores na decoração, dando destaque à parede.

Já para ambientes como salas de jantar e cozinha, o revestimento Chevron pode ser combinado com mais de duas cores em sua padronização, permitindo que a integração entre elas se torne mais visível. 

Passo a passo para instalar revestimento Chevron na decoração

O revestimento Chevron, fabricado pela Santa Luzia, é desenvolvido em poliestireno. Assim, ao utilizá-lo você contribui para que a decoração do seu projeto seja moderna e sustentável. Os modelos disponíveis, são:

Por apresentar diversas opções de cores, é possível utilizá-lo em diversos projetos e sua estampa geométrica pode ser aproveitada para compor outros itens decorativos — como em tapetes e almofadas.

A seguir, conheça como a instalação desses elementos é fácil, prática e rápida.

1. Reúna os materiais necessários

Antes de iniciar a instalação do revestimento Chevron, separe todos os materiais necessários para a aplicação. Você utilizará:

  • serra meia esquadria elétrica 12″ com 96 dentes (para cortar as placas quando necessário);
  • peças em quantidade suficiente;
  • fita dupla face Santa Luzia;
  • super adesivo Santa Luzia;
  • pano para limpeza;
  • linha de nylon;
  • régua de nível;
  • lixa grão 36.

2. Prepare a superfície

Verifique se a superfície, em que serão aplicadas as placas, está completamente seca e sem infiltrações — caso existam, é necessário realizar a manutenção antes da instalação. 

Se estiver tudo certo, lixe a superfície onde será aplicado o revestimento de forma que ela fique lisa e sem grumos que possam prejudicar o assentamento. Em seguida, passe um pano seco na superfície para remover o pó.

3. Alinhe as peças

Antes de instalar as placas, fixe a linha de nylon e a utilize como guia de alinhamento para aplicação dos Chevrons. Faça essa operação na metade da parede, instalando as peças de cima para baixo de tal modo que o recorte fique em contato com o rodapé.

Após esses procedimentos, apoie a régua de nível sobre a linha para confirmar o alinhamento. Caso esteja torto, altere a fixação de uma das pontas da linha de nylon até encontrar a posição correta. 

4. Aplique o revestimento Chevron na decoração

No verso das peças de Chevron, no sentido do comprimento, aplique duas linhas do super adesivo Santa Luzia e em cada uma das pontas coloque um pedaço de dupla face, caso seja necessário. 

Em seguida, pressione a peça contra a superfície até que ela se mantenha firme sem qualquer apoio.

Viu como a instalação do revestimento Chevron é rápida e prática? Seguindo o passo a passo e utilizando os materiais da Santa Luzia você leva beleza, sofisticação e modernidade à sua casa.

Quer saber mais sobre esse revestimento? Então, acesse nosso site e veja mais detalhes sobre essa opção decorativa sustentável.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA

TAMBÉM

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

2150771513

Texturas naturais: a tendência de decoração para 2024

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.