PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
por que usar o revestimento chevron em seus projetos 2

Por que usar o revestimento Chevron em seus projetos?

Você sabia que usar a geometria na decoração valoriza muito os ambientes? Aqui, vamos te mostrar como o estilo Chevron valoriza seus projetos.

Existem muitos estilos de revestimento e na maioria das vezes, os conhecemos apenas de nome. Um deles, que além de popular contribui para a valorização de ambientes, é o geométrico. Por exemplo, o mosaico que reúne peças de cores diversas para compor uma figura, como um quebra-cabeça especial. 

Outro formato muito popular é o Chevron. Neste artigo, vamos mostrar o porquê de utilizá-lo em projetos e como ele se adequa a obras sustentáveis! Continue a leitura e descubra tudo sobre o assunto.

O que é o revestimento Chevron?

O revestimento Chevron apresenta retângulos, dispostos em zigue-zague, como formas geométricas. O padrão existe há milhares de anos, mas ele passou a ser conhecido na década de 50 — quando a grife italiana Missoni repaginou e impulsionou seu estilo.

É um estilo típico do Modernismo e se destaca entre os revestimentos atuais. Minimalista e elegante, o Chevron confere sofisticação e beleza ao ambiente.

Por ser versátil, seu padrão virou uma tendência em projetos de construção civil, principalmente em reformas. Dessa forma, ele costuma ser aplicado nos revestimentos de paredes e na decoração de objetos e acessórios, como tapetes.

Qual a diferença do Chevron e outros estilos zigue-zagues?

Devido às semelhanças, o revestimento Chevron é confundido com outros estilos, como o “espinha de peixe” e “escama de peixe”. A principal diferença está na forma como o zigue-zague acontece, ou seja, como os retângulos se combinam para compor o desenho.

No estilo “espinha de peixe”, eles formam a letra L na diagonal, acompanhando o sentido da parede. Sendo um padrão que se ajusta bem a uma decoração moderna, sua aplicação é recorrente na decoração interna de pisos e paredes dos banheiros e cozinhas.

Cozinha, mesa, banquetas e revestimentos chevron  Santa Luzia

Já a “escama de peixe” representa o modelo dos famosos tacos que revestiam o piso das casas nas décadas passadas. O taco fica em ângulo diagonal com o ambiente — sendo ideal para uma decoração mais clássica.

Cozinha com Chevron Santa Luzia

Por último, no revestimento Chevron, há o recorte das peças para que uma seja encaixada na outra, ou seja, não tem sobreposição. Assim, o trabalho aprimorado do recorte faz com que esse estilo seja muito sofisticado. Além disso, ele é bem recomendado para espaços pequenos, já que, com a formação de uma linha contínua, passa a ideia de um ambiente maior.

Enfim, não é nenhum erro fatal você confundir os três estilos. A ideia básica por trás de todos eles é a mesma — apenas a forma de disposição das peças é que muda. Essa diferença fica mais perceptível nos pisos, mas nas paredes e acessórios em geral nem sempre ela é tão clara. 

Como usar o revestimento Chevron?

Estilo Chevron aplicado em uma decoração escandinava de um escritório.

O estilo Chevron pode ser usado de diversas maneiras, bem como os outros modelos em zigue-zague. São ideais para quem deseja adotar uma decoração escandinava, simples e com padronização geométrica. 

Por exemplo, em duas cores que se complementem, o revestimento das paredes de um banheiro de suíte pode formar uma estampa de Chevron, conferindo mais vida ao cômodo e o deixando mais dinâmico.

Contudo, em ambientes como cozinha e sala de jantar, é possível usar mais de duas cores na padronização Chevron — ficando mais visível a integração entre elas.

Para tapetes, enxovais e almofadas, este estilo também é recomendado, pois oferece mais delicadeza e equilíbrio na combinação de elementos decorativos com as paredes e o piso.

E não é só isso! Também é possível aplicar esse padrão decorativo de forma sustentável. Veja como a Santa Luzia pode te ajudar com essa questão!

Como a Santa Luzia pode te ajudar?

O revestimento Chevron comercializado pela Santa Luzia é produzido em poliestireno (EPS). Contribui, portanto, para uma decoração sustentável e moderna — já que os produtos são leves, de fácil instalação e imunes a pragas. Você pode optar entre os seguintes modelos: 

  • Chevron branco com frisado ouro;
  • Chevron branco com frisado cobre;
  • Chevron branco com frisado branco;
  • Chevron branco liso;
  • Chevron preto liso;
  • Chevron rupestre liso;
  • Chevron cinza grafite liso;
  • Chevron algodão egípcio liso.

Em suma, você viu que este estilo de revestimento moderno é uma excelente opção para revestir paredes. Sua estampa também pode ser bem aproveitada em outros acessórios decorativos, como tapetes e almofadas.

Quer conhecer mais sobre estes produtos sustentáveis e com ótimo custo-benefício da Santa Luzia? Confira o nosso catálogo de revestimentos!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.