PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
pecas santa luzia scaled e1596038493464 1

Agregue valor e qualidade aos projetos com peças da Santa Luzia

Existem motivos sólidos para agregar valor ao projeto usando soluções sustentáveis como as oferecidas pela Santa Luzia. Confira quais são, a seguir!

Os materiais escolhidos para uma construção e reforma podem agregar valor ao projeto, ou fazer com que ele pareça descompromissado, frágil e até sem graça. As soluções da Indústria Santa Luzia, porém, vão à contramão do monótono.

Vamos falar em experiências relevantes, ambientes com propósito, personalidade e capazes de provocar reflexões nas pessoas que passam por ele?

Com opções sustentáveis, versáteis e alto padrão de qualidade, a Santa Luzia permite que a mágica aconteça no projeto arquitetônico, ou seja, os acabamentos e decoração entram em sintonia com o meio ambiente, na sua preservação e valorização.

E, como você pode aproveitar essas soluções e agregar valor ao projeto que está elaborando? Reunimos neste post, algumas dicas de aplicação e seus benefícios que só a Santa Luiza pode garantir. Certamente, você se encantará!

Produtos que versam em diferentes estilos — boiseries de poliestireno

Os produtos da Indústria Santa Luzia são versáteis e permitem sua utilização para diferentes estilos. Os boiseries, por exemplo, são requadros feitos em poliestireno que dão um ar clássico nas paredes, formando painéis em quartos de bebês ou mesmo na sala de estar.

Boiseres da Santa Luzia aplicados com versatilidade em um quarto de bebê decorado em tons brancos.
Arquitetas: Ana Alipio e Liliam Pimenta.

Porém, também podem fornecer um ar retrô ou rocker se pintados na mesma cor do ambiente, como paletas nude, rosa queimado ou chumbo. Em salas de arte contemporânea ou estúdios de tatuagem, são utilizados para dar destaque aos desenhos e quadros disponíveis.

Materiais que facilitam a manutenção — Ecodecks, Ecopallets e Ecotablados

Outra característica que agrega valor ao projeto é o nível de complexidade da manutenção do espaço quando finalizado, não é mesmo?

Os problemas mais comuns em áreas externas são a umidade e o controle de pragas como formigas e cupins ao utilizar madeiras naturais. Além disso, a incidência de sol acelera o desgaste dos materiais e fazem com que sua utilização fique comprometida nas horas mais quentes do dia.

Usando ecopallet, ecodecks e ecotablados de madeira plástica, essas dificuldades desaparecem. Fabricados com um material reciclado e reciclável, também conhecido como WPC, uma sigla em inglês para o composto que é formado em seu processo de beneficiamento.

Ecotablado da Santa Luzia aplicado em um quarto decorado nos tons cinza e laranja.
Arquitetura: Alessandra Marques e Rodrigo Costa.

Pequenas e finas partículas de madeira são completamente revestidas por resina plástica. Com isso, o material não apodrece ou solta farpas, favorecendo o uso em áreas de piscina, por exemplo. Além disso, oferecem conforto térmico, não queimando os pés de quem está descalço no ambiente.

A manutenção é simples. Usando apenas, água, detergente neutro e escovas, ela pode ser higienizada de forma rápida e eficiente. Além disso, por ser uma madeira plástica, não atrai pragas ou absorve a umidade excessivamente, certo? 

Facilidade na aplicação — menor custo de mão-de-obra

Os produtos da Santa Luzia são fáceis de serem aplicados, muitos deles podem ser colocados na decoração utilizando apenas o Super Adesivo Santa Luzia. Isso diminui o tempo da obra e os custos com o material utilizado.

O revestimento Chevron, por exemplo, tem diversos acabamentos e aplicações. É possível fazer a cobertura de uma parede inteira para dar volume ao ambiente, deixando ele com mais personalidade.

Sua aplicação, porém, é simples. Com o super adesivo Santa Luzia e fita dupla, é possível concluir o projeto de revestimento com menos tempo e esforço. A mão-de-obra contratada ficará disponível mais rapidamente para outras demandas do projeto ou, os próprios donos podem assumir a etapa da decoração e terem sua contribuição marcada para sempre.

Produtos sustentáveis — responsabilidade social e ambiental sem perder o charme

Ao escolher produtos da Santa Luzia, você vai agregar valor ao projeto de forma consciente. Produtos sustentáveis têm como base a utilização dos recursos atuais sem impactar o futuro.

Dessa forma, eles utilizam os elementos atuais no máximo de suas capacidades, reciclando ao garantir novos significados e utilizações para eles. Mas, além de seus efeitos no meio do ambiente, também temos o fomento das economias locais.

Na Indústria Santa Luzia, essa rede de responsabilidade social e apoio à economia local é maior do que se imagina. Cooperativas locais fazem o recolhimento e separação dos materiais utilizados na fábrica, mas outras empresas que descartariam esses itens, também podem enviar tais recursos para a empresa, diminuindo o impacto ambiental de outras regiões.

Stand da Santa Luzia demonstrando seus produtos sustentáveis.

Ao escolher um dos produtos da linha da Santa Luzia para o seu projeto arquitetônico, você está estimulando uma cadeia inovadora, que respeita o meio ambiente e a economia local, em vez de fomentar o mercado de consumo.

Relação de custo e benefício — uma conta que deve ser feita a longo prazo

Cozinha decorada em tons claros com os materiais sustentáveis da Santa Luzia.

Na fase de cotações para a obra, a comparação entre valores dos produtos e materiais, muitas vezes, é feita para caber no orçamento, mas despreza a importância da durabilidade e outros benefícios que são percebidos ao longo do tempo.

Nesse sentido, os materiais sustentáveis podem agregar valor ao projeto, afinal de contas, têm boa qualidade e resistência que diminuem suas necessidades de trocas regulares, o que nem sempre acontece com seus concorrentes não sustentáveis e mais baratos.

Ou seja, ainda que se gaste pouco na obra inicialmente, os custos de manutenção podem comprometer o equilíbrio em relação aos benefícios que ele proporciona. É o famoso barato que sai caro, gerando transtornos com novos ajustes, ou não produzindo o efeito desejado.

Um kit de guarnição da Santa Luzia vai agregar valor ao projeto, sendo um acabamento que torna o ambiente mais bonito e, principalmente, ajuda em sua preservação por mais tempo.

Potencial de (re)venda — agregar valor ao projeto que o mercado reconhece

Quem se preocupa em agregar valor ao projeto, também está considerando o seu potencial de revenda, mesmo que para um futuro distante. Sem dúvidas, além do selo de sustentabilidade que os produtos da Santa Luzia possuem, sua qualidade e variedade permitem a criação de decorações mais inteligentes e atemporais.

Isso porque, também existe uma preocupação em oferecer revestimentos, acabamentos e decorações de qualidade. A área de pesquisa e desenvolvimento da Santa Luzia está sempre atenta às tendências do mercado e, criando soluções que alinham sustentabilidade com modernidade e estilo.

Foi o que aconteceu com o desenvolvimento dos ecopallets, que deixaram de ser tendências e viraram itens de decoração em diversos projetos, de jardins verticais a móveis de áreas externas para a criação de lounges aconchegantes.

Ecopallet da Santa Luzia aplicado em um jardim.

Agregar valor ao projeto revestindo uma parede com ripas de poliestireno e alternar com lâmpadas de led, não é apenas uma escolha sustentável, mas uma demonstração de que a decoração pode ser inteligente, moderna e de qualidade.

Quantas informações a escolha certa de materiais pode fazer em um projeto, não é mesmo? Mas, além de se comunicar com o público externo, é importante que ele esteja em sintonia com os seus princípios e valores. Isso é a melhor forma de agregar valor ao projeto e satisfazer seus donos. 

Quando o objetivo é agregar valor ao projeto, portanto, a ideia não é apenas deixá-lo visualmente mais bonito, mas, também, com boa relação entre custo e benefício, resistente, alinhado com o estilo dos donos e a sustentabilidade. Sem dúvidas, usar um espaço com acabamento de qualidade, bonito e que carrega um histórico de apoio às economias locais carentes e o meio ambiente, tem uma energia revigorante!

Quer aplicar algumas dessas soluções para agregar valor ao projeto arquitetônico e promover a conscientização dos seus usuários? Conheça as linhas da Santa Luzia e leve sua construção ou reforma a um nível de experiências únicas e relevantes.

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.