PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
a sofisticacao do ripado de madeira com a colecao multinha santa luzia 1

A sofisticação das ripas e ripados da Coleção Multilinha Santa Luzia

O uso de alguns materiais na decoração, por si só, traz sofisticação ao ambiente, não é mesmo? É o caso dos elementos amadeirados. Uma ripa de madeira é capaz de criar um ar moderno e elegante no revestimento, por exemplo.

Usando ripas e filetes da Coleção Multilinha Santa Luzia, em pinus ou poliestireno, é possível mudar completamente o visual da casa pois, ao mesmo tempo que oferece conforto visual e térmico, também transmite uma mensagem de valor.

Mas, será que todo esse valor agregado torna o uso do painel ripado de madeira caro e difícil de ser executado? A resposta é não, e, neste post, vamos mostrar como sua versatilidade traz outros benefícios para seu projeto.

Quais efeitos a madeira pode produzir na decoração?

Quando destacamos os efeitos da madeira na decoração, estamos considerando todos os tipos de revestimentos, inclusive aqueles que simulam fielmente suas cores e texturas. Ou seja, valem também os elementos feitos em poliestireno, cerâmicas, pisos vinílicos, cimentícios etc.

Assim, chegamos a um ponto importante desse conteúdo: é possível criar os efeitos da madeira na decoração usando materiais sustentáveis e de fácil manutenção, o que permite a execução do projeto com um ótimo custo-benefício.

Agora que isso ficou claro, vamos abordar como a madeira muda o visual do ambiente. 

Agrega valor

Ainda que o objetivo da aplicação da madeira como revestimento dos ambientes seja para agradar o estilo de seus frequentadores, é importante entender que essa melhoria visual pode aumentar a valorização do imóvel.

Transmite sofisticação

Créditos: Arquiteta Ana Mahler

O revestimento das paredes mudam o visual do ambiente, trazendo um acabamento mais elaborado. No caso do ripa de madeira, esse efeito é ainda maior.

As  ripas criam painéis imponentes e elegantes. Na coleção Multilinha da Santa Luzia Molduras, isso pode ser conquistado a partir da escolha exata da cor que será usada harmonicamente com o restante da decoração.

Entre as opções em poliestireno, temos 12 cores como branca, preta, ouro rosê, oxi ouro, curupixa, cumaru, ébano e curupixa, que podem ser alternadas entre filetes, ripas e ripados de encaixe.

O tom amadeirado é considerado nobre, por isso, tanto painéis com uma cor predominante ou aqueles feitos com uma composição harmônica na paleta de cores, deixam o ambiente elegante. 

Produz conforto visual e térmico

Sua elegância, no entanto, não impede que a decoração com ripado de madeira também produza um clima confortável e melhore o controle térmico do ambiente.

Adicionalmente, ele também ajuda no isolamento acústico, o que pode ser interessante para escritórios, home office e outros ambientes que precisam de mais privacidade e isolamento das interferências externas.

Cria um ambiente estiloso

O uso do ripado de madeira também pode criar estilos diferenciados. A coleção Multilinha, como já adiantamos, tem diferentes cores que permitem desenvolver ambientações mais modernas, clássicas e até mesmo divertidas.

Uma das opções de ripas da Santa Luzia Molduras é feita em pinus de reflorestamento, normalmente mais clara e que também preserva os nós da madeira deixando seu aspecto mais natural.

Um ambiente descontraído, onde se queira valorizar a conexão com a natureza, pode ter bancos feitos em pinus, painéis ou, mesmo, divisórias. Aliás, seu aspecto orgânico também é um ótimo recurso para fazer contrastes em decorações no estilo industrial, por exemplo.

Confere praticidade para o dia a dia

O ripado de madeira é usado para revestir a parede e, além da estética, também contribui para a proteger no cotidiano. Essa praticidade faz com que o ambiente seja mais funcional e fácil de gerenciar.

Em um escritório, por exemplo, isso pode representar redução de custos com pinturas e foco das pessoas nas atividades do trabalho em vez dos cuidados com a decoração das paredes.

No ambiente doméstico, uma parede revestida com ripado de madeira cria um destaque para a decoração que, além de ser clean, dá identidade e estilo para o ambiente sem grandes custos ou muitos elementos decorativos. Simples, prático e elegante, não é mesmo?

Como escolher entre ripas de madeira de pinus e ripados de poliestireno?

Percebe que, dentro da mesma Coleção Multilinha, temos opções que elevam a sofisticação do ambiente, ou, o tornam mais orgânico e conectado com a natureza? São estilos diferentes, certo?

No caso das opções da Indústria Santa Luzia, ainda temos as características de cada material. O poliestireno, por exemplo, é um material que passa por um processo de reciclagem e torna-se sustentável.

Mas, considerando a relação do espaço onde será utilizado, vale ponderar sobre aspectos técnicos como a existência de umidade e estilo de decoração dos donos. Combine esses dois conceitos, e a escolha será acertada.

Por que a Coleção Multilinha Santa Luzia tem todas as qualidades que você precisa para seu projeto?

Uma das características mais interessantes da Coleção Multinha Santa Luzia é sua variedade de cores para ripas de madeira. Mas, essa não é a única qualidade que você levará para seu projeto ao escolher esses revestimentos. A seguir, confira outras vantagens.

Facilidade de instalação

As ripas de madeira da Santa Luzia são estruturas alongadas com 2,80 metros lineares muito simples de aplicar, afinal de contas, eles podem ser instalados na vertical ou horizontal e, sobre qualquer tipo de superfície como paredes e móveis.

Além disso, eles são produzidos com um detalhe de perfil rebaixado na mesma peça, o que facilita na hora de conectá-la com outras.

Para colocá-los na superfície depois do corte, basta usar o super adesivo e fita dupla face Santa Luzia, além de trena, lápis e outros materiais de apoio para garantir o alinhamento das peças.

Confira como fazer a instalação correta dos ripados com o nosso passo a passo e crie painéis incríveis:

YouTube

By loading the video, you agree to YouTube’s privacy policy.
Learn more

Load video

Potencial de personalização

Cores, texturas, possibilidade de corte, aplicação com LED etc. São muitas possibilidades de personalização do projeto, utilize a criatividade e priorize o estilo para desenvolver decorações únicas.

Resistência

Os produtos da Santa Luzia têm um processo inovador de fabricação com o uso de resíduos de isopor recicláveis. Com isso, é possível ter o visual da madeira usando o poliestireno EPS.

Facilidade de limpeza e manutenção

Com sua composição em poliestireno, os perfis da Coleção Multilinha Santa Luzia podem ser limpos com pano úmido porque não absorvem a água ou produto de limpeza.

Garante a sustentabilidade do projeto

Ter elementos sustentáveis em uma decoração valoriza o projeto e, claro, traz sintonia com os princípios do usuário.

Em outras palavras, a sustentabilidade é um fator que aumenta o valor do imóvel e também é um princípio da decoração que está alinhado com o que é importante para seus frequentadores.

Também poderíamos citar o custo-benefício da Coleção Multilinha Santa Luzia, assim como ressaltar que seu uso ajuda a proteger as paredes — características importantes na decoração.

Gostou dos benefícios e propostas de aplicação das ripas, ripados e filetes de madeira da Santa Luzia e quer conhecer as opções da Coleção Multilinha? Conheça nossos catálogos da Coleção Multilinha em pinus de reflorestamento e poliestireno e escolha o acabamento ideal para a sua decoração!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.