PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
colecao multilinha

Coleção Multilinha: conheça a linha de ripados da Santa Luzia

Você já conhece a coleção Multilinha da Santa Luzia? Os painéis ripados conquistaram um espaço privilegiado em projetos contemporâneos, onde se destacam em aplicações criativas em móveis, divisórias e paredes. Muito além de uma solução de marcenaria, é um recurso valioso para levar aconchego e leveza a diferentes estilos

Nesse sentido, com a nova Coleção Multilinha, a Indústria Santa Luzia une a beleza atemporal dos painéis ripados com sua expertise em fabricar perfis decorativos ecológicos de alto padrão, como rodapés, rodameios, rodatetos, guarnições e lambris.

Portanto, se você ainda não conhece essa solução, vale a pena saber mais sobre a coleção. Continue lendo e confira!

Coleção Multilinha Santa Luzia

imagem ambientada

Essa coleção é formada por ripas, filetes e ripados que permitem criar diferentes composições nos projetos. Além disso, podem ser aplicadas em diversas superfícies, como paredes e móveis, garantindo mais versatilidade.

Vale destacar que, como alternativa ao uso predominante de madeira natural neste tipo de aplicação, os ripados da coleção Multilinha colaboram com a destinação correta a plásticos do cotidiano, como o poliestireno expandido, conhecido popularmente pela marca Isopor® ou pela sigla EPS. Além disso, não mofam, não apodrecem e não são atacados por pragas como o cupim.

Abaixo, conheça os tipos de produtos disponíveis.

Ripado de Encaixe 105

foto ambientada

A Coleção Multilinha teve um grande lançamento em 2022: o Ripado de Encaixe 105. São duas novas cores e uma nova largura para facilitar ainda mais a montagem do painel ripado em diversos tipos de projetos.

O principal objetivo do Ripado 105 é dar agilidade na hora da aplicação. O Ripado de Encaixe é a união entre as Ripas e Filetes de Poliestireno em uma única peça, com largura de 10 centímetros e 2,80 metros de comprimento. O encaixe é preciso, oferecendo instalação mais rápida, fácil e acabamento impecável.

Ripas

foto ambientada

As ripas estão disponíveis em 14 cores que atendem a diferentes gostos e tendências de decoração de interiores, dos amadeirados aos metalizados, além dos tradicionais branco e preto. São distribuídas em barras de 2,80 metros de comprimento, 3 cm de largura e 1,6 cm de espessura.

Filetes

imagem ambientada

Para criar os famosos painéis ripados, a coleção oferece filetes para intercalá-los às ripas. Estão disponíveis nas mesmas 14 cores das ripas, distribuídas em barras de 2,80 metros de comprimento, 2,35 cm de largura e 0,8 mm de espessura.

Ripado de Encaixe

imagem ambientada

O ripado de encaixe é a união entre as Ripas e Filetes de Poliestireno em uma única peça. São disponibilizados em dois tamanhos com 55, 75 e 105 mm de largura. Em outras palavras, esse encaixe é preciso, oferecendo instalação mais rápida, fácil e acabamento impecável.

Ripas Pinus

foto ambientada

Ainda assim, se não for possível abrir mão da madeira, a coleção oferta ripados feitos de madeira Pinus de reflorestamento, com árvores cultivadas em fazendas da própria Santa Luzia. O tom claro das ripas de pinus garantem um resultado visualmente limpo às aplicações.

Este aspecto natural é reforçado pela preservação na fabricação dos nós da madeira. Além disso, estão disponíveis em três opções de barras de 2,80 metros de comprimento: 2,8 x 1,4 cm; 2,8 x 2,8 cm e 2,8 x 5 cm.

A princípio esta instalação é prática, rápida e limpa, bastando utilizar a Dupla Face ou o Super Adesivo, ambos da Santa Luzia, para aplicações horizontais e verticais em qualquer superfície.

Dica sobre pintura para os ripados

Caso nenhuma das cores existentes esteja dentro das intenções do seu projeto, é possível escolher o perfil dentre os ripados que podem ser personalizados, como os de cores brancas, e pintá-los com outras tonalidades de branco, por exemplo.

Contudo, para esse tipo de procedimento sugerimos o uso de tinta esmalte à base de água das marcas Sayerlack ou Suvinil. Com uma lixa bem fina (600 a 900), lixe o perfil apenas para fosquear o brilho do produto, sem danificar a tinta original de fábrica.

Porém, se a pintura for com tinta colorida, poderá ser utilizada a tinta esmalte a base de solvente. Contudo, neste caso não haverá a necessidade do uso de lixa antes da pintura.

Dicas sobre os acessórios

Para auxiliar no processo, veja os acessórios que podem ser usados:

  • Fita Dupla Face Santa Luzia: é utilizada para ancoragem inicial dos produtos Santa Luzia em ambientes internos. Ideal para fixação de toda coleção Multilinha, objetos de decoração, canaletas elétricas, entre outros. Importante: Recomenda-se o uso do super adesivo Santa Luzia conforme os manuais e fichas técnicas localizadas em nosso site. Disponíveis em rolos de 2 e 10 metros.
  • Super Adesivo Santa Luzia:  tem excelente adesão em superfícies de vidro comum, alumínio, azulejo, cerâmica, fibra de vidro, madeira, Rodapés e Ripados de poliestireno Santa Luzia. Para saber seu rendimento médio consulte nossa calculadora virtual.

Cuidados na instalação dos perfis da coleção multilinha Santa Luzia

Para garantir a durabilidade da aplicação e deixar os ambientes ainda mais bonitos, vale a pena adotar alguns cuidados na instalação. Veja só:

  • não aplique em ambientes externos e com incidência direta da radiação solar: ele tende a ressecar as peças, modificar a cor e reduzir a durabilidade dos acabamentos;
  • tenha atenção ao passa-fio: os perfis contam com uma passagem para auxiliar a instalação de fios e cabos de internet, telefone e antena. É importante utilizá-las para evitar fios perdidos nos ambientes, trazendo mais beleza e sofisticação;
  • escolha os tipos corretos de tinta: os perfis de poliestireno podem ser pintados com tinta acrílica, após corretamente tratados, conforme dicas;
  • sempre limpe bem a superfície de aplicação, para garantir melhor fixação das ripas na parede ou no móvel escolhido;
  • intercale ripas e filetes para formar um painel durante a aplicação.

Dicas de onde utilizar as ripas e filetes dessa coleção

Por fim, vale a pena conhecer algumas dicas de onde utilizar as ripas e filetes da Coleção Multilinhas na decoração do imóvel. Vale destacar que essa é uma opção bastante versátil, se encaixando em diferentes designs e possibilidades. Veja algumas sugestões:

Revestimento de parede

imagem ambientada

A primeira dica é o uso como revestimento de parede, trazendo mais destaque para o local onde é aplicado. Assim, ele pode ser usado para criar pontos focais ou trazer mais contraste para o ambiente. Caso a parede tenha itens para esconder, como fiações expostas e imperfeições, essa também é uma ótima opção.

Divisória de ambientes

É bastante comum que os projetos tenham ambientes integrados. Nesse caso, uma forma de criar ideias de divisão entre os cômodos é com o uso dos painéis ripados. Como é possível fazer a instalação espaçada, a impressão ainda será de um espaço amplo.

Revestimento ou substituição de mobília

Mais uma possibilidade é utilizar ripas e filetes como revestimento de móveis ou, até mesmo, como parte da mobília. Veja algumas possibilidades:

  • cabeceira de cama.
  • painel de TV;
  • revestimento de bancada;
  • painel para prateleiras;
  • entre outras.

Acabamentos diversos

O revestimento também pode ser usado como acabamento de diversas formas. Por exemplo, aplicar o revestimento do teto ao piso, utilizá-lo para esconder escadas, camuflar uma porta com o restante da decoração, etc. Ou seja, vale utilizar a criatividade para descobrir as diversas aplicações dessa solução.

Para não restarem dúvidas sobre o processo de aplicação e para garantir os melhores resultados, preparamos um vídeo completo. Confira abaixo como aplicar as ripas e filetes nos ambientes!

Tipos de divisória de ambiente: descubra os principais

 

Gostou de conhecer a Coleção Multilinha da Santa Luzia? Com esses produtos, é possível criar acabamentos incríveis em móveis, paredes e divisórias. Isso tudo garantindo o uso de produtos sustentáveis, que colaboram com a preservação do meio ambiente e ainda proporcionam maior durabilidade.

Quer contar com essa solução no seu projeto? Aproveite a oportunidade para conhecer a página da Coleção Multilinha da Santa Luzia!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.