PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters

Faça você mesmo: 7 dicas para instalar rodameio

Boiserie Santa Luzia - escritório Eu te adoro, @euteadoro
Boiserie Santa Luzia – escritório Eu te adoro, @euteadoro

Elegância, versatilidade e praticidade são qualidades que você gostaria de ter em qualquer cômodo, não é mesmo? Então, saiba que todos esses desejos são atendidos com a aplicação de acabamentos na metade da parede, e que instalar rodameio é uma atividade bem simples. 

Esse material de acabamento está presente no design de interiores há séculos, principalmente na decoração clássica que prima por paredes decoradas com peças feitas em alto-relevo. Hoje, além dos tradicionais feitos de madeira e gesso, podemos encontrar esses itens de décor fabricados a partir de material reciclável e, ainda, de fácil aplicação, garantindo sustentabilidade e praticidade.

Quer entender como instalar o rodameio pode ser fácil, prático e sem sujeira? Então continue a leitura deste post. Nele você verá 7 dicas para instalar esse acabamento, usando materiais simples que garantem um acabamento de alta qualidade. Confira!

Materiais necessários

Para fazer a instalação do rodameio, você precisará de alguns materiais. Portanto, após escolher o local da aplicação, tenha tudo em mãos para facilitar, ainda mais, sua instalação.

Abaixo, confira as ferramentas e materiais necessários:

  • rodameios Santa Luzia;
  • serra meia esquadria elétrica ou manual;
  • Super Adesivo Santa Luzia;
  • aplicador de cola;
  • trena;
  • Fita Dupla Face Santa Luzia;
  • estilete;
  • lápis.

Como instalar rodameio em 7 passos simples

Com os materiais e ferramentas separados, chegou a vez de “botar a mão na massa”. A instalação é bastante simples e pode ser feita por você mesmo.

Abaixo, confira o passo a passo da instalação.

1. Limpe a superfície

Primeiro, escolha a parede em que o rodameio será instalado e limpe-a, se certificando de que não há umidade, gordura ou sujeiras.

2. Selecione a modelagem apropriada

Após conferir se a superfície está totalmente limpa, escolha o rodameio e o tipo de design que você deseja aplicar — como exemplo, acima dos boiseries, que são como molduras na parede. 

3. Determine a altura e marque os locais

Com a trena, veja a altura em que instalará o rodameio e faça as marcações exatas com o lápis. Para confirmar se estão todas no mesmo nível, meça todas as marcas novamente, garantindo que fiquem alinhadas.

4. Meça as barras de rodameio e corte

Agora que você já tem a área em que os rodameios serão instalados, meça as peças e corte com a serra, em 45.º graus. Se usar uma serra manual, tenha um gabarito para garantir o corte na direção correta, dando um acabamento fiel nos fins de parede e encontros delas.

5. Coloque a fita dupla face

Com o estilete, corte pedaços de 2 a 3 cm de fita dupla face e coloque-os nas pontas e ao meio da parte de trás do rodameio. Cole cada faixa de fita a uma distância de, pelo menos, 40 cm uma da outra.

6. Aplique cola

Entre cada faixa de fita dupla face, preencha delicadamente com a Super Cola Santa Luzia, com a ajuda do aplicador. Lembre-se de aplicar cordões de 3 a 4 mm de espessura de cola, pois com a fita, elas garantem alta adesão, sem exigir muita quantidade.

7. Instale o rodameio

Agora pressione as barras na parede nas marcações que foram determinadas. Segure o rodameio por alguns segundos até que eles fiquem presos à parede. Pronto, está feita sua nova decoração.

Você pode aplicar esse acabamento ao redor de espelhos, quadros, nas partes superiores das paredes ou no local que você preferir. Inspirar-se é fundamental para criar ambientes únicos.

No vídeo abaixo, você pode conferir mais detalhes do passo a passo da instalação.

https://www.youtube.com/watch?v=1ON20AxB2Es

 

Os rodameios da Santa Luzia são opções práticas para completar a decoração da sua casa com muito estilo e sofisticação. 

Apesar de serem disponibilizados na cor branca, eles podem ser pintados e personalizados na cor que preferir. Além disso, são feitos a partir de poliestireno reciclado, garantindo beleza, sofisticação e durabilidade ao acabamento aplicado!

Viu como a instalação é fácil e prática? Conheça os rodameios e outros produtos no site da Santa Luzia!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.