PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
sala ampla decoracao contemporanea 1

Decoração contemporânea: bom gosto e simplicidade para seu lar

Sala de TV com decoração contemporânea. Suas paredes são brancas, revestimento de piso claro, mesa de centro em madeira, sofá cinza, poltrona e almofada em laranja-escuro.

Marcado por linhas retas e sinuosas, a decoração contemporânea é ideal para quem deseja levar elegância, simplicidade, praticidade e funcionalidade aos ambientes da sua casa. 

Diferente do estilo de decoração moderno, essa permite o uso de elementos, texturas e cores, mantendo o equilíbrio e a simplicidade do estilo. Portanto, apostar nele é aproveitar novas soluções que se adaptam para tornar o imóvel confortável e funcional.

Se você se interessa pela decoração contemporânea e deseja levar bom gosto e simplicidade para seu lar, continue a leitura de hoje.

Características da decoração contemporânea

Um espaço com estilo contemporâneo deve contar com móveis de design arrojado, amplos e em linhas retas. No entanto, é preciso considerar todo o ambiente antes de ousar nas escolhas para harmonizar com o restante da decoração.

As cores claras também devem estar presentes, visto que podem refletir a iluminação e, assim, alcançar todos os espaços do local. 

A seguir, conheça melhor sobre as características da decoração contemporânea.

Simplicidade

Uma das principais características do estilo contemporâneo é a simplicidade. O efeito clean e moderno é formado pela prática de uma decoração básica, organizada e, ao mesmo tempo, funcional.

Traços retos

Além da simplicidade, a decoração contemporânea tem como características os traços retos em mobílias, longo comprimento, superfícies lisas, móveis espaçosos e rebaixados.

Efeitos lisos

A elegância desse estilo aparece no uso de elementos e acabamentos com efeitos lisos — como o uso de vidro, pedra, aço, mármore, cimento, madeira, metal, pintura lisa e envernizada.

Conforto em estofados

Toda a simplicidade e frieza dos móveis na decoração contemporânea pode ser contrastada com tecidos suaves, como cortinas, mantas e tapetes. Dessa forma, os principais materiais usados são: algodão, lã, flanela, seda e linho.

Uso de formas geométricas

Também usadas para “quebrar” a frieza de elementos lisos, predominantes no estilo, a decoração contemporânea aceita formas geométricas e outras estampas que harmonizem com diferentes cores e formatos, como papéis de parede, Chevron e Woodpanel.

Cores como destaque

Nessa decoração, predominam as cores neutras como preto, branco, cinza, creme, castanho e bege. Assim, é possível utilizar detalhes decorativos que são inseridos com harmonia e elegância em tons de amarelo, laranja e até vermelho.

Iluminação foca em elementos

A iluminação é uma forma de favorecer o brilho moderno do espaço contemporâneo utilizando uma luminosidade artificial e mais branca. Outra forma que contribui para destacar esse estilo é criar pontos de foco ou separar ambientes integrados apenas pela iluminação.

Elementos decorativos em estilo minimalista

Outra característica dessa decoração é seguir o estilo minimalista no uso de elementos decorativos. Dessa forma, é preciso prezar pela qualidade de itens em pouca quantidade no ambiente, evitando exageros.

Aplicação da decoração contemporânea para se inspirar

Agora que você conheceu as principais características da decoração contemporânea, que tal aplicá-la na sua casa? A seguir, veja algumas dicas para você se inspirar!

Decoração contemporânea para quarto

Quarto com decoração contemporânea. Sua parede é branca e a maioria da decoração é clara, porém com alguns focos em laranja-escuro.

Uma forma simples de aplicar a decoração contemporânea no quarto é manter apenas o necessário

Além disso, o ambiente deve ser confortável, aconchegante e funcional, por isso, adapte os móveis ao espaço, adicionando um toque contemporâneo.

Os armários planejados são exemplos de linearidade e funcionalidade para móveis do quarto. Por isso, vale a pena considerá-los para compor esse estilo de decoração.

Decoração contemporânea para sala

Sala de estar com a decoração contemporânea. Sua parede é branca e há um tapete com textura em azul e branco. Ainda, há duas poltronas brancas com almofadas em laranja e branco.

Na decoração da sala, é preciso ter cuidado para não deixar o espaço frio, prezando pelo conforto e receptividade.

Esse cômodo pode ter traços retos característicos da decoração contemporânea e ganhar conforto com poltronas em tecidos macios e confortáveis.

Além disso, um tapete aconchegante pode ser aplicado como forma de delimitar o ambiente. Para mobílias, a sala pode contar com raques suspensos e mesas rentes à parede ou balcões, tornando o espaço prático e funcional.

Com nossas dicas ficou mais fácil aplicar a decoração contemporânea na sua casa, não é mesmo? Então, invista nesse estilo e leve simplicidade, funcionalidade e bom gosto aos principais ambientes da sua casa. Assim, é possível ter espaços elegantes, sofisticados, modernos e sem exagero.

Gostou desse artigo? Então, acompanhe nossas redes sociais para receber mais dicas como essa! Estamos no Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e Pinterest.

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.