PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
woodpanel santa luzia aconchego e conforto para seu lar 2

Woodpanel Santa Luzia: aconchego e conforto para seu lar

Woodpanel Santa Luzia branco e preto.
Woodpanel branco e preto, Weber Studio.

Decoração moderna, estilosa e sustentável — critérios essenciais para as novas construções e que são alcançados com a aplicação de materiais inovadores. Conheça o Woodpanel da Santa Luzia.

A madeira é uma peça histórica na arquitetura e design de interiores. Afinal, essa matéria-prima orgânica é muito versátil e pode ser usada para diversas finalidades: portas, janelas, vigas, pisos e revestimentos. Porém, esse material é finito e escasso, tornando necessária, cada vez mais, a busca por alternativas sustentáveis.

Neste post, você conhecerá os principais benefícios do Woodpanel, um dos produtos sustentáveis da Santa Luzia, além de conferir o passo a passo completo da sua instalação. Vamos lá? Continue a leitura!

Quais são os benefícios da Linha Woodpanel Santa Luzia?

Woodpanel Santa Luzia castanho claro aplicado em uma área de churrasco.

A Linha Woodpanel reúne o que há de melhor em soluções de revestimentos para construções e reformas. 

A Santa Luzia pensou exatamente em fazer um material que correspondesse às maiores necessidades da área de construção — tanto no construir quanto no produzir de forma sustentável.

A seguir, confira os principais benefícios que esse produto proporciona para sua obra

Legenda da imagem: Woodpanel castanho, Weber Studio.

Permite diversas aplicações

O Woodpanel é um revestimento fabricado a partir da madeira Pinus ecológica e é altamente versátil no que diz respeito às aplicações em obras — ele pode ser instalado em paredes de drywall, alvenaria, em divisórias, cerâmicas e muitos outros materiais.

A Linha Woodpanel da Santa Luzia oferece o material em seis cores: branco, preto, azul, castanho, castanho-claro e escuro. Assim, é possível criar projetos ousados e com composições modernas nos mais diversos ambientes.

É sustentável

Desde 2002, a Santa Luzia Molduras reformulou toda sua produção para fabricar produtos sustentáveis e a Linha Woodpanel foi um dos resultados dessa reestruturação.

Esse revestimento é produzido a partir de Pinus reflorestados, ou seja, madeira que foi replantada em áreas que estavam carentes de vegetação. Dessa forma, a Santa Luzia Molduras criou uma economia circular, em que nada é desperdiçado.

Melhora a acústica do ambiente

A madeira é um dos melhores isolantes acústicos, podendo ser utilizada como decoração ou para revestir paredes completas. 

Dessa forma, o Woodpanel conserva todas essas qualidades para oferecer uma acústica aconchegante ao projeto, sendo ideal para home theaters ou salas de TV.

Contribui para o isolamento térmico

A vedação térmica também é uma característica natural da madeira, oferecendo boa vantagem em relação aos pisos e revestimentos de cerâmica ou porcelanato. Assim, o Woodpanel é uma alternativa sustentável para áreas que sofrem com as baixas e, também, altas temperaturas.

É leve

Um dos problemas encontrados por decoradores, arquitetos e pelos próprios moradores, na hora de usar madeira nas construções, é o peso do material.

Hoje em dia, a praticidade e rapidez são prioridades na área de construções. Por ser um material muito leve, o Woodpanel pode ser carregado com facilidade para onde quer que a obra seja feita e, assim, contribui para sua instalação. 

Fácil de instalar

Um dos principais motivos de aderir aos materiais modernos é sua facilidade de aplicação. Nesse quesito, o Woodpanel foi pensado para tornar sua instalação simples e prática.

Confira o passo a passo para instalar os revestimentos Woodpanel da Santa Luzia Molduras

Antes de iniciar a instalação, vale ressaltar a importância de ler a ficha técnica do produto. Feito isso, confira os principais passos para aplicar o Woodpanel em seu projeto.

Woodpanel azul aplicado em uma varanda. Ao fundo temos uma praia.
Woodpanel azul, Weber Studio.

1. Separe os materiais necessários

Primeiramente você deve separar os seguintes materiais:

  • Super Adesivo Santa Luzia;
  • Fita Dupla Face Santa Luzia;
  • lixa grão 36;
  • pano para limpeza;
  • serra manual meia esquadria de 12 polegadas com 96 dentes, no mínimo;
  • serra elétrica meia esquadria de 12 polegadas com 96 dentes, no mínimo;
  • linha de nylon;
  • régua de nível;
  • pregos de aço sem cabeça — serão usados, se necessário, em partes da superfície em que a cola e a fita não aderirem muito bem.

2. Analise a superfície onde será feita a instalação

Após separar todos os materiais necessários para a instalação, verifique se a superfície em que o Woodpanel será instalado está livre de umidade, sujeira e infiltração. Caso haja algum desses problemas, é importante corrigi-los antes de prosseguir com a instalação.

3. Lixe a superfície

Para ter um ótimo resultado na aderência, lixe toda a superfície em que o revestimento será aplicado. A área deve ficar nivelada, livre de buracos e imperfeições que atrapalhem a aplicação.

4. Passe um pano seco para remover o pó

Depois que a superfície estiver totalmente alisada, passe um pano seco para que a poeira seja removida. Assim, a área ficará limpa e pronta para receber a Super Cola e a Fita Dupla Face Santa Luzia.

5. Fixe uma linha de nylon para nivelar a aplicação

Para que o Woodpanel fique nivelado do primeiro ao último bloco, você deve colocar a linha de nylon no rodapé, esticada entre dois pregos — um em cada ponta. Dessa maneira, sua instalação será guiada por essas linhas.

6. Use a régua de nível para conferir

Apoie a régua para ver se, de fato, o nível está correto entre o piso, linha e parede — onde o Woodpanel será aplicado.

Caso a régua mostre que a linha está desnivelada, retire um dos pregos que segura uma das pontas em que o nylon está preso e realinhe até encontrar o nível ideal.

7. Passe a Cola Santa Luzia e a Fita Dupla Face Santa Luzia, no Woodpanel

Atrás de cada peça, aplique uma pequena tira de Fita Dupla Face Santa Luzia nas pontas. Em seguida, passe duas linhas da Super Cola Santa Luzia ao meio. Faça isso em cada peça antes de acomodá-la na superfície.

8. Aplique o Woodpanel Santa Luzia Molduras na parede

Agora, aplique o Woodpanel na superfície pressionando bastante por alguns segundos, até que a madeira assente.

Caso for preciso, use alguns pregos em cada ponta, na parte de baixo do Woodpanel, para ele ficar fixo e garantir que o revestimento não ceda em partes de menor aderência.

Conheça mais sobre a Linha Woodpanel da Santa Luzia

Para que sua obra tenha alto padrão, aplicar produtos confiáveis e sustentáveis faz todo o sentido. Dessa forma você vai agregar um valor maior ao projeto, para além da alta qualidade do produto.

Com isso em mente, a Santa Luzia investiu em pesquisas com o objetivo de encontrar o melhor material para as construções, não deixando de lado o ecossistema. Assim, a Linha Woodpanel é um revestimento totalmente ecológico, fabricado a partir de um processo que não agride o meio ambiente. 

Quer saber mais sobre esse material? Veja todos os detalhes técnicos do Woodpanel na página da Santa Luzia Molduras e tire todas as suas dúvidas para aproveitar o melhor dele!

Baixe a ficha técnica do Woodpanel.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA

TAMBÉM

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

2150771513

Texturas naturais: a tendência de decoração para 2024

ACOMPANHE-NOS

NAS REDES SOCIAIS

Fique por dentro das novidades da Santa Luzia através das nossas redes sociais. @santa.luzia

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.