PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
como a decoracao de interiores agrega valor ao imovel 2

Como a decoração de interiores agrega valor ao imóvel?

Leia este artigo e entenda como a decoração de interiores agrega e traz conforto e praticidade para os projetos!
Arquiteta Barbara Paiva.

O impacto de um projeto de decoração de interiores é enorme na vida dos moradores de um imóvel. Os cômodos se tornam mais funcionais e o dia a dia se torna mais prático. Assim, essa ferramenta vai muito além da estética contemplativa.

Um projeto completo melhora a qualidade de vida de todos do lar. Isso por conta do design e do posicionamento de móveis, plantas e objetos para organizar melhor os fluxos de espaço. Além disso, quando a intenção é a venda, a casa ou o apartamento se tornam muito mais atraentes aos olhos dos possíveis compradores.

Se interessou pelo assunto? Continue a leitura e descubra como a decoração de interiores agrega valor a um imóvel!

Amplia espaços

Uma decoração de interiores planejada valoriza os espaços de um imóvel de maneira harmoniosa. Mesmo que um cômodo seja reduzido, essa estratégia decorativa passa a impressão de que o espaço é mais amplo. Isso vale especialmente para os apartamentos, onde a metragem costuma ser menor do que em relação às casas.

Com técnicas de iluminação, escolha de cores e uso de elementos, como espelhos é possível ampliar espaços pequenos. Sem dúvida, com esse efeito, o imóvel ganha em termos de valorização.

Decoração de interiores aplicada para ampliar o espaço de uma cozinha decorada com o estilo moderno.
Ampliação de espaços pequenos com decoração de interiores — Arquiteta Marina Carvalho.

Renova da imagem do imóvel

Uma casa ou apartamento bem decorado promove confiança nas pessoas, tanto da parte de compradores quanto de corretores. Essa confiança pode ser despertada desde o hall de entrada, cujo espaço deve ser trabalhado para causar uma boa impressão inicial.

Dessa forma, a decoração com revestimentos e acessórios mais nobres costuma encantar os visitantes.

Gera perspectiva de mudança

O projeto de decoração de interiores desperta no comprador a vontade imediata de se mudar. Isso porque, o imóvel estará “pronto para morar”, o que evita despesas com reformas e funciona como um convite para quem está pensando em adquirir um local como residência. A presença de armários nos cômodos é um exemplo.

Decoração de interiores aplicada em uma sala de estar decorada com o estilo clássico.
Mostra Elite Design 2018 – Arquiteto Fernando Schalm.

Agrega personalidade ao imóvel

Quando um projeto de decoração de interiores é elaborado sob medida para um imóvel, o local adquire personalidade própria. Isso torna o lar em um espaço único, despertando sensações específicas nos moradores. 

Assim, com o auxílio da iluminação e de um mobiliário aconchegante, cria-se a sensação de conforto e até de identificação.

Decoração de interiores aplicada em um quarto de criança decorado com formas geométricas.
Decoração de quarto infantil — Arquiteta Andressa Righeto.

Como a decoração de interiores aumenta a qualidade de vida dos moradores?

Um projeto de decoração de interiores moderno não tem como objetivo apenas criar espaços bonitos. As decorações atuais devem encontrar um ponto de equilíbrio entre o conforto, design e funcionalidade. Ou seja, essa estratégia decorativa deve ser pensada para gerar bem-estar aos moradores.

Nesse sentido, a casa pode ser mais fresca em função da sua decoração, o que torna o clima mais agradável. Além disso, os visitantes captam a sensação de mais qualidade de vida em um imóvel com decoração planejada, tornando o ambiente mais atraente para um comprador.

De modo geral, uma boa decoração, sem dúvidas, é um excelente investimento que incrementa a valorização de qualquer imóvel. Os espaços se tornam funcionais e mais amplos, a qualidade de vida dos moradores aumenta e a casa ganha uma aparência de nova.

Quer aplicar as técnicas de decoração de interiores no seu imóvel? Então, conheça os produtos dos catálogos da Santa Luzia e conte com materiais de ótima qualidade.

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.