PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters

Como escolher a guarnição de porta ideal para seu projeto?

A guarnição para portas é importante para conferir o melhor design à estrutura das construções. Veja como escolher a melhor peça!

A guarnição de porta funciona como uma moldura para as portas. Ela acompanha toda a junção entre a peça e parede, servindo como acabamento. Hoje, passou a ser um elemento essencial para a finalização da decoração interna.

Na hora de selecionar esse item para um projeto, entretanto, você vai se deparar com várias alternativas. Conhecendo as melhores possibilidades, é possível acertar em cheio.

A seguir, veja como encontrar a guarnição de porta ideal para cada projeto.

O que deve ser considerado para acertar na escolha?

Com tantos modelos disponíveis no mercado, pode parecer difícil achar a alternativa correta. No entanto, fazer a escolha adequada fica mais fácil ao considerar alguns critérios indispensáveis.

Na sequência, veja quais são os pontos que merecem a sua atenção para que você acerte na decisão!

Material

É fundamental que o material escolhido tenha a ver com a decoração e com a proposta de cada ambiente. Entre as opções, existe a guarnição de porta de poliestireno.

Essa opção consegue reproduzir o visual de vários outros materiais com perfeição e um charme extra. Além de tudo, é uma ótima alternativa para ter boa durabilidade.

Textura

Em relação à textura, podemos considerar tanto o visual simples, quanto a versão com detalhes e relevos. Opções lisas, normalmente, funcionam melhor com ambientes clássicos, minimalistas ou básicos.

opções com frisos, linhas geométricas e até aspecto de madeira ou cimento queimado são modernas. Com isso, funcionam com vários estilos de decoração interna.

Cor

Além das opções tradicionais, opções em cores como o preto conferem maior elegância e modernidade ao ambiente.
Casa Cor SC. Arquitetos: Vera Lúcia T. Gomes e José Fernandes P. Neto.

Da mesma forma, a cor deve ter relação com os outros elementos do espaço. O branco, cinza e bege são alternativas neutras e clássicas.

Se quiser algo arrojado, é possível investir em peças pretas. Já ambientes coloridos recebem bem a guarnição de porta em tom diferente, como verde, vermelho e dourado.

Tamanho

Em relação ao tamanho, essa alternativa deve ser proporcional ao rodapé e às dimensões do cômodo e da porta. Uma guarnição muito pequena pode ficar “perdida” no ambiente, enquanto uma versão grande talvez não fique tão interessante.

No geral, a guarnição serve para definir o tamanho mínimo do rodapé, já que se encontram ao final. Por isso, o indicado é avaliá-los juntos.

Harmonia com outros elementos

Decoradora: Maria Raquel Damiani. Arquiteta: Josiane Flores.

De forma ampla, a guarnição de porta ideal é aquela que combina com toda a decoração. É preciso unir texturas, cores, formas e detalhes, bem como a sensação de cada cômodo.

Pense em qual é a sensação que deseja transmitir no local para definir, corretamente, qual elemento usar.

Quais são as opções de guarnição de porta da Santa Luzia?

A Santa Luzia é pioneira em fabricar revestimentos e acabamentos sustentáveis, com muita qualidade e variedade. Falando nas guarnições de porta, os produtos de poliestireno são o foco da marca.

Atualmente, o catálogo da marca conta com estilos variados e opções para todos os gostos. Veja quais são as principais alternativas disponíveis:

Com os modelos da Santa Luzia, é possível escolher a alternativa certa para cada projeto e obter o melhor os melhores resultados.

Por que escolher a guarnição de porta em poliestireno?

Falando especificamente das peças que são feitas em poliestireno, existem muitas vantagens para aproveitar. Esse é um material de construção sustentável e que faz parte da economia circular. A matéria-prima é reciclada e isso diminui os impactos no meio ambiente — tanto pela redução da exploração, quanto dos resíduos.

Além disso, a guarnição de porta em poliestireno é bem fácil de instalar e é durável. Resistente à água e capaz de manter o visual por muito tempo, oferece um toque diferenciado.

Também é uma alternativa versátil. Existem várias cores, texturas, tamanhos e modelos. Com isso, é possível acertar na decoração interna e adaptar o seu uso a cada projeto.

A guarnição de porta adequada valoriza qualquer projeto e torna tudo mais interessante. Entre as opções, a guarnição de porta em poliestireno se destaca por oferecer diversas vantagens e, por isso, merece a sua atenção.Para adquirir peças de alta qualidade, confira todas as opções fabricadas e oferecidas pela Santa Luzia!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.