PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters

Rodateto Santa Luzia: 6 formas de aplicar na decoração de suas obras

Foto de um espaço residencial com decoração em cores neutras, cinza-escuro e branco, e cheio de detalhes, como boiserie, luminária, vaso e rodateto Santa Luzia
Linha clássica – rodameio e rodateto

Os elementos tradicionais de decoração são fundamentais para diferenciar projetos, deixando-os com suas características e especificidades. E como destaque desses itens podemos citar o rodateto Santa Luzia, o qual leva sofisticação aos ambientes.

Esse acabamento faz o mesmo papel dos rodapés, mas, como seu nome já indica, são usados nos tetos. Dessa forma, são elementos que dão um acabamento na junção da parede com o teto e realçam a beleza do ambiente por meio do volume e relevo. E tudo isso pode ser alcançado com muita praticidade, devido aos materiais leves e da facilidade na instalação.

Neste artigo, você vai conhecer 6 formas interessantes de aplicar o rodateto Santa Luzia em seus projetos e elevar seus níveis de estética. Acompanhe!

Confira 6 formas de aplicar o rodateto Santa Luzia na decoração

Para garantir os melhores resultados nos seus projetos, separamos algumas dicas de como utilizar os rodatetos sustentáveis da Santa Luzia e levar mais beleza aos ambientes onde são aplicados. Confira!

1. Rodateto com efeito rosê

O efeito de cor de ouro desgastado é uma das grandes tendências de decorações de luxo em todo o mundo. Esse destaque também é conhecido como “gold rosé”.

Uma sugestão é utilizar rodapés da linha Oxi da Santa Luzia como rodatetos, pois suas peças remetem à oxidação natural que acontece nos metais, como o ouro. Assim elas trazem a sofisticação como sua marca principal. Portanto, se a sua ideia é ir pelo caminho da sustentabilidade sem perder o requinte, pode apostar nesse modelo.

2. Rodateto com clima escandinavo

Por transmitir a essência do simples, funcional e belo, o rodateto de tipo liso é o mais indicado para conferir o estilo escandinavo.

Essa decoração une algumas características do minimalismo japonês às práticas de decorar dos escandinavos. Com isso, o resultado se traduz em peças no tom de madeira, cores neutras e com poucos detalhes para realçar a amplitude dos ambientes.

3. Rodateto na versão natural

Usar o rodateto Santa Luzia com sua cor natural — ou seja, em branco — é uma aposta perfeita para quem deseja atingir praticidade e otimizar prazos. Ele até pode receber uma demão de tinta acrílica no mesmo tom, mas não é algo necessário se a ideia é agilizar a obra.

Nesse sentido, um detalhe no acabamento dos tetos é mais que suficiente para entregar beleza e discrição. Além disso, a largura maior da peça também ajuda a destacar a área — que pode ser simples, mas entrega o que promete: uma obra bem concluída.

4. Rodateto com curva inusitada

As linhas clássica e moderna de rodatetos da Santa Luzia têm modelos com curvas discretas e que garantem um bom charme ao ambiente.

Esse estilo que traz um toque sinuoso para a decoração não é propriamente uma novidade. Contudo, quando sua instalação não exige muito tempo de trabalho, reconhecemos que é possível decorar com praticidade, sem o trabalho de recortar peças de gesso e moldá-las manualmente.

Por si só, essa vantagem dos rodatetos feitos de poliestireno reciclado — originados da reciclagem de isopor — mostra que os avanços de tecnologia na construção devem ser aproveitados ao máximo.

Ainda, iluminações de LED também podem ser incorporadas nesse estilo moderno de decorar, entregando mais realce ao projeto.

5. Rodateto à moda antiga

Os rodatetos são elementos fundamentais na decoração clássica. A atemporalidade marcante das linhas presentes nesse estilo levam sofisticação quando continuadas no acabamento dos tetos com as paredes.

Porém, não é só no estilo clássico que esse elemento é bem-vindo. A decoração Art Déco também deve ser citada como um estilo que exige realce nesse acabamento, afinal, os detalhes são características marcantes dessa decoração.

6. Guarnições e rodapés usados como rodatetos

Utilizar guarnições e rodapés como rodatetos é uma ótima opção para garantir uma decoração padronizada e aumentar as opções de escolha. Como exemplo, os rodapés fabricados pela Santa Luzia trazem tons e estilos diversos, facilitando na hora da aplicação e adequação do estilo de decoração presente nos ambientes.

Como vimos, o rodateto é muito versátil e pode ser utilizado de diversas formas. Na Santa Luzia a durabilidade, praticidade e sustentabilidade são uma das principais características de seus produtos. Assim, ao investir em nossas peças você adquire um produto reciclado, livre de pragas, mofo e outros contratempos típicos que atacam materiais convencionais, além de garantir qualidade e durabilidade em seus projetos.

Quer saber mais sobre nossos produtos? Acesse o site da Santa Luzia e conheça todos os modelos de guarnições, rodatetos e rodapés 100% sustentáveis!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.