PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters

Como usar a decoração com lambri em hotéis e pousadas? Descubra aqui!

Decoração com lambi em sala de estar de hotel luxuoso.

A decoração com lambri vem sendo cada vez mais adotada nos projetos de design de interiores de hotéis e pousadas. Essa é uma tendência arquitetônica devido à sua sofisticação e elegância no revestimento de forros e paredes. Porém, ainda tem mais benefícios.

O conforto térmico é um deles. Afinal, essa técnica começou a ser utilizada com o objetivo de aumentar o conforto de temperatura nos ambientes. Hoje, sua escolha também passa por questões estéticas, já que os lambris trazem textura e sofisticação aos quartos de hotel.

Por isso, há muitos questionamentos sobre como usar esse produto na decoração. Para explicar melhor esse cenário, criamos este post com os principais detalhes dessa tendência e informações sobre onde aplicá-la no seu projeto de hotelaria. Saiba mais.

Afinal, o que é o lambri?

O lambri pode ser fabricado com diversos tipos de matérias-primas que se encaixam. O conjunto forma um painel utilizado, especialmente, em paredes por motivos decorativos ou funcionais.

quarto-com-um-lambri.-Tem-a-parede-amarela-com-detalhes-uma-cama-e-uma-mesa-de-canto-com-um-abajur
Decoração com lambri no quarto de uma pousada

Devido à sua formação, esse produto é bastante confundido com o boiserie. No entanto, os conceitos são bastante diferentes. Isso porque a decoração com lambri é utilizada para revestir a superfície desejada. Enquanto isso, o outro consiste em uma espécie de moldura de parede em formatos variados.

Quais são as vantagens desse produto?

O lambri é um elemento decorativo popular, mas ele também apresenta outras funções. Vale a pena conhecer esses detalhes para entender por que vale a pena investir nesse item. Por isso, apresentamos os benefícios a seguir. Confira!

Isolamento térmico e acústico

A decoração com lambri surgiu na França visando garantir o isolamento térmico das casas. Por isso, a instalação desse item nas paredes ajuda a diminuir a temperatura, o que proporciona mais conforto e também contribui para o isolamento acústico.

Ainda há garantia de isolamento acústico. Isso porque os materiais dos lambris têm essa característica. Com isso, você garante o máximo conforto.

Valorização dos ambientes

Com a instalação do lambri, os ambientes internos, como quartos, salas de jogos e salas de estar, são valorizados por sua beleza e aconchego. Também pode ser aplicado de diferentes maneiras e até receber prateleiras e quadros para garantir a melhor estética possível para o seu projeto de hotelaria.

 

A imagem mostra um lambri no banheiro de um hotel.
Decoração com lambri no banheiro de um quarto de hotel

Diversidade de materiais

A fabricação desse elemento pode ser feita em mais de um tipo de material. As opções são funcionais e modernas, que vão além da simples questão estética. Assim, é possível chegar ao melhor resultado possível para a decoração com lambri em projeto de quartos de hotel, até mesmo com o acréscimo de novas funções.

Quais são os tipos de lambri?

Apesar de ter sempre o mesmo objetivo, a decoração com lambri pode ser composta por diferentes materiais. Veja quais são as opções para o seu projeto de hotelaria.

Madeira

Esse é o material mais tradicional, já que foi o primeiro utilizado na decoração com lambris. Garante um estilo rústico e sofisticado ao mesmo tempo — além disso, é resistente, ideal para quartos de hóspedes de hotéis. Ainda existem casos em que a madeira utilizada é a de reflorestamento. Por sua vez, o investimento é um pouco mais alto.

Gesso

É recomendado para estilos clássicos. Fica elegante e discreto, favorecendo na credibilidade do hotel. Por outro lado, a colocação é trabalhosa e faz bastante sujeira. Além disso, o preço é mais alto.

EPS

O poliestireno expandido (Isopor®) é a opção mais sustentável e resistente para ambientes úmidos. O material é imune a pragas, como mofo e cupins. Além disso, é um material fácil de limpar, já que exige apenas um pano úmido. Por isso, apresenta o melhor custo-benefício para hotéis e pousadas.

Como fazer decoração com lambri em projetos de hotel?

Apesar de ser o mesmo produto, o lambri pode ser aplicado de diferentes maneiras em projetos de hotelaria. Afinal, os diferentes modelos são como coringa. Por isso, têm uma serventia em qualquer local que sejam instalados. Veja quais são as possibilidades de decoração.

Em toda a parede do quarto, corredor ou hall de entrada

Aplicado em toda a superfície de uma parede, a decoração com lambri ajuda a criar uma atmosfera aconchegante em um hotel ou pousada. Isso permite aumentar o conforto térmico e acústico, especialmente quando também é aplicado no teto.

Como possibilidades de decoração para esses três tipos de parede, está a chance de aplicar em parte delas no ambiente. Em seguida, o lambri pode ser pintado para trazer um estilo diferenciado, dependendo do tipo de design aplicado na decoração do hotel ou pousada. Por exemplo, a tinta é verde acinzentada e complementada com um porcelanato de cimento queimado. Ou a cor pode ser grafite e o piso em branco. Tudo depende do que você deseja aplicar.

Outra possibilidade é decorar com lambri na região da recepção do hotel. Ele pode servir para revestir uma parede e colocar uma estante com itens necessários, adornos e outros materiais necessários. Assim, você ganha espaço e traz mais personalidade ao ambiente.

Na metade da parede

Nesse caso, além de deixar o ambiente mais bonito, a decoração com lambri serve para esconder a passagem dos fios dos hotéis. Uma dica é arrematar com o rodameio Santa Luzia, deixando em forma de moldura ou friso. Isso ajuda a deixar o local mais bonito.

O modelo e a tonalidade utilizados dependem do efeito que deseja criar. Por exemplo, se a decoração for mais informal, pode colocar um tom contrastante no lambri. É o caso de uma parede branca com ripas azuis.

Ainda é possível colocar o produto em corredores com escada para criar uma padronização na decoração com lambri. Inclusive, o arremate não precisa ser reto. A parte superior pode ser ondulada para gerar um efeito diferente. Nessa parte da parede, você pode instalar corrimãos para subir para os quartos.

Já no estilo industrial, a decoração com lambri em meia parede com aparência de madeira ajuda a quebrar o design mais “duro”, trazendo uma sensação de aconchego para o projeto de hotel ou pousada.

Descrição da imagem: Corredor com escadas para andar de cima de pousada.

No banheiro dos quartos

A imagem mostra um banheiro do quarto de um hotel com lambri.

A aplicação de lambri com rodameio ajuda a trazer um ar mais confortável aos banheiros dos quartos de hotel. Ele pode ser usado em meia parede, utilizando ripas brancas. O EPS é ideal para esse ambiente, já que não se corre o risco de estufamento ou mofo. Na parte de cima da parede, coloque outra cor para criar um efeito diferenciado.

Se quiser criar um estilo clássico, use uma cor clara na parede, como o bege, e utilize o lambri branco. Arremate com um rodameio da mesma cor e deixe espelhos, prateleiras e outros objetos pendurados apenas na parte superior.

Por fim, um lambri em EPS pode ser aplicado até dentro dos lavabos. Isso porque, o material absorve pouca água, aumentando a durabilidade em projetos de hotelaria. Portanto, mantém suas características. Inclusive, a altura pode ser diferente, ou seja, maior na parte onde se toma o banho e menor no restante das paredes.

Descrição da imagem: Banheiro do quarto de um hotel com lambri.

 

Os lambris da Indústria Santa Luzia

A Indústria Santa Luzia tem rodapés com guarnição que podem ser utilizados como lambris para a decoração dos ambientes em um projeto de hotelaria. Todos são fabricados em EPS, o que permite substituir a madeira de forma sustentável e ainda ter mais resistência e durabilidade.

Os produtos podem ser aplicados em vários ambientes de um hotel, até mesmo em banheiros dos quartos. Isso porque, são muito resistentes à umidade, apresentam maior tempo de vida útil e não estão sujeitos aos ataques de fundos, pragas, mofo e cupins.

Você pode até inovar na decoração do ambiente com lambri. Por exemplo, utilize o rodapé iluminado para criar um efeito diferente, até mesmo em uma posição diversa da comum. Por exemplo, em vez de colocar próximo ao chão, é possível aplicar na vertical. Isso cria um estilo moderno e contemporâneo.

Além disso, esse é um produto de fácil aplicação. Os rodapés e guarnições Santa Luzia são implementados nos projetos apenas com 3 itens:

  • Super Adesivo: ajuda a aderir em vidro comum, azulejo, alumínio, cerâmica, plástico, fibra de vidro, rodapés de EPS e revestimento Santa Luzia, papelão, gesso e MDF. É indicado para áreas externas e internas;
  • fita dupla face: é recomendada para áreas internas. Por isso, é utilizada na fixação de guarnições, rodapés, rodameios, rodatetos, espelhos, boiseries, quadros, canaletas elétricas, objetos decorativos e mais;
  • massa premium: tem indicação para cobrir, tampar e dar acabamento em trincas, buracos e fissuras de madeira, alvenaria e gesso. É usado para rodameios, rodatetos, rodapés e guarnições.

Com todas essas vantagens, você pode utilizar toda a coleção Multilinha da Santa Luzia como lambri em um projeto de hotelaria. Existem duas opções: pinus de reflorestamento e poliestireno. Assim, você conseguirá o melhor efeito nos ambientes em que aplicar esses produtos.

Por isso, a Indústria Santa Luzia traz um reforço à decoração com lambri em uma pousada ou hotel. Além de produtos sustentáveis e resistentes, você ainda tem beleza, aconchego e conforto em qualquer ambiente.

Então, que tal conhecer melhor as opções de produtos disponíveis? Acesse a página de produtos da Santa Luzia, veja as alternativas e inspire-se!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.