PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
rodape iluminado 2

Rodapé iluminado: 5 motivos para aplicar essa tendência na sua decoração

Rodapé iluminado aplicado a uma recepção.

A escolha de acabamentos para o projeto é uma etapa essencial para conseguir garantir os melhores resultados, concorda? Entre as possibilidades, você pode contar com o rodapé iluminado, que traz mais destaque para a decoração. Essa é uma ótima opção para quem busca seguir as tendências do mercado e inovar.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para explicar o que é o rodapé iluminado e 5 vantagens da sua aplicação. Com ele, você também conhecerá o Kit de Iluminação NEO da Santa Luzia e os nossos diferenciais. Confira!

O que é o rodapé iluminado?

O rodapé iluminado se refere ao projeto decorativo que inclui fontes de luz, como o led, nos rodapés utilizados para os acabamentos do ambiente. Assim, ele traz inovação e aplica a tecnologia para trazer mais possibilidades para as construções.

E o rodapé invertido?

Quando se fala em rodapé iluminado, é bastante comum se deparar com outro conceito: o rodapé invertido. Nesse caso, a lógica de aplicação é diferente: em vez de ter uma aplicação que se sobressai em relação à parede, ele é feito com um recuo. Eles são bastante comuns com a iluminação por proporcionarem um espaço diferente para a instalação.

Rodapé invertido. Ao lado, de um banco de madeira.
Rodapé Invertido Preto, Coleção NEO.

5 motivos para aplicar o rodapé iluminado na decoração

Se você não sabe porque adotar o rodapé iluminado na sua decoração, principalmente com o modelo invertido, veja 5 motivos para adotar esse acabamento!

1. Reforça o aspecto moderno e contemporâneo dos ambientes

O primeiro motivo é a possibilidade de reforçar aspectos da decoração, como as linhas retas de um design contemporâneo ou dar mais destaque aos jogos de luzes escolhidos para um ar mais moderno. Ainda, vale destacar que eles se alinham a diversos estilos, como o industrial, futurista, minimalista, entre outros.

2. Promove a sensação de amplitude em espaços pequenos

O rodapé invertido ajuda a trazer a sensação de amplitude aos ambientes, o que é uma ótima alternativa para a decoração de espaços pequenos. Ao mesmo tempo, a iluminação pode ser utilizada para dar a impressão de que as áreas são maiores: pontos de luz claros e discretos são ótimos para isso. A criação de linhas com fitas de led também criam esse efeito.

Rodapé iluminado aplicado a uma cozinha americana.
Rodapé iluminado Santa Luzia, Coleção NEO.

3. Aumenta a versatilidade do projeto

A iluminação também pode ter diferentes estilos, ajudando a adequar aos variados padrões que os clientes procuram. Ademais, quando utilizado o rodapé invertido, ele tem como vantagem a maior flexibilidade, como a facilidade caso seja necessário trocar o piso. Como ele é feito com um recuo na parede, ele não é afetado pela mudança.

4. Destaca e valoriza espaços no ambiente

Luz tende a chamar a atenção de todos, com isso, a iluminação utilizado nos rodapés iluminados, ou invertidos, se destacam, enquanto podem também destacar certo elementos de uma decoração. Como consequência desses destaques, o ambiente acaba adquirindo um valor agregado.

Rodapé iluminado aplicado a uma sala de estar.
Casa Cor Goiás 2018, Perfil Cinza Glacial. Arquitetura: Natalia Costa Maciel.

5. Ajuda na iluminação dos espaços

A iluminação colabora com a decoração, mas também tem uma função importante para garantir o melhor uso dos espaços. Por exemplo, em corredores, eles ajudam a iluminar o caminho com balizadores ou fitas de led. A depender do tipo de projeto e imóvel, isso pode auxiliar na circulação dos ambientes.

Conheça o Kit de Iluminação NEO da Santa Luzia

Se você se interessou pela decoração de rodapé iluminado, vale a pena conhecer o Kit de Iluminação NEO da Santa Luzia. Essa é a mais nova coleção de rodapés metálicos, desenvolvida com foco na tecnologia com o uso de materiais resistentes e acabamentos de alta qualidade.

Ela apresenta todos os acessórios necessários para a instalação dos rodapés iluminados, garantindo praticidade e o acabamento perfeito que o seu projeto merece. Assim, a coleção NEO dispõe de:

  • cantoneiras;
  • rodapés inversos;
  • kits de iluminação com Fita de LED, fonte de alimentação e caixa de passagem;
  • terminais de acabamento.

Dessa maneira, fica mais fácil encontrar a solução ideal para trazer os resultados esperados na decoração de cada ambiente! Ainda vale destacar que essa iluminação pode ser utilizada também em rodatetos e rodameios com Lambri, ampliando as possibilidades na montagem dos ambientes.

Gostou de conhecer essa opção? Para conferir mais detalhes, acesse a página da nossa Coleção NEO da Santa Luzia!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA

TAMBÉM

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

2150771513

Texturas naturais: a tendência de decoração para 2024

ACOMPANHE-NOS

NAS REDES SOCIAIS

Fique por dentro das novidades da Santa Luzia através das nossas redes sociais. @santa.luzia

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.