PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
colecao lev o toque de leveza que seu lar precisava e voce nao sabia 2

Coleção LEV: o toque de leveza que seu lar precisava e você não sabia

Acabamentos como rodapés e guarnições da Coleção LEV da Santa Luzia dão um toque de leveza na decoração, mas, o que talvez você não saiba é que eles também trazem algumas funcionalidades que poucos revestimentos têm.

É claro que eles cumprem, com louvor, sua função de tornar o ambiente mais bonito, mas, vão muito além. E, por isso, a escolha de quais elementos de acabamento você terá na sua decoração, merece um pouco mais de atenção.

Sabia que eles podem ser inovadores e clássicos ao mesmo tempo? Essas duas características convivem bem na Coleção LEV da Santa Luzia e, para mostrar como, preparamos um conteúdo completo sobre ela para você.

Confira!

Conheça a Coleção LEV

Desenvolvida para proporcionar leveza aos ambientes. Esse é o propósito da Coleção LEV, que traz produtos fabricados com processos sustentáveis, a marca registrada da Santa Luzia.

Feitos em poliestireno reciclado, as guarnições e rodapés da Coleção LEV são fáceis de instalar e fazer sua manutenção. Aliás, como são resistentes, podem ser retirados e, novamente aplicados depois de reformas ou mesmo, mudanças de ambientes.

Como o próprio nome sugere, são mais leves que as opções tradicionais do mercado. Isso porque, seu design é mais moderno e com uma espessura menor, equivalente a 8 mm, o que deixa a composição muito mais suave.

 

Produtos que compõem a Coleção

Nessa coleção da Santa Luzia, você encontrará:

  • rodapés lisos e frisados em diferentes tamanhos;
  • guarnições lisas e frisadas.

Nos dois produtos é possível escolher a opção com passagens de fios, o que é um diferencial para quem deseja manter a decoração discreta e funcional ao mesmo tempo.

Além disso, os rodapés e guarnições vêm na cor branca, prontos para serem instalados, mas podem ser pintados para uma decoração personalizada — já que o poliestireno aceita bem diferentes tipos de tintas à base de água e solvente.

Esse é um bom benefício para quem deseja harmonizar as cores das guarnições e rodapés com a pintura ou papel de parede, certo? Mas, não é a única vantagem e diferencial dos produtos da Santa Luzia.

Benefícios da Coleção LEV

A Coleção LEV, assim como outras coleções da Santa Luzia, foi desenvolvida com tecnologia de alta qualidade para garantir soluções duráveis, bonitas e sustentáveis.

Leveza

A leveza dos produtos não é percebida apenas no seu visual. Com espessuras menores, as peças são facilmente manuseadas na instalação e podem ser aplicadas com fita e super adesivos da Santa Luzia, sem o risco de queda. Ou seja, não precisam de buchas para a sustentação — veja o vídeo da instalação

Resistência à água

Não empenam ou apodrecem em contato com água. Por isso, a limpeza do ambiente, com perfis da Santa Luzia em poliestireno, é mais fácil.

Resistência à mofo e pragas

Como são feitos em poliestireno, não sofrem com infiltrações que geram mofo, nem atraem formigas e outras pragas.

Sustentáveis

Os rodapés e guarnições da Coleção LEV são desenvolvidos com materiais reciclados e são recicláveis. Ou seja, a fábrica da Santa Luzia promove uma cadeia de reciclagem que ajuda outras empresas a fazerem o descarte consciente de plásticos do tipo isopor e mobiliza cooperativas de reciclagem.

Esse material é processado integralmente nas fábricas da Santa Luzia com o máximo de aproveitamento, eliminando o descarte final. A reciclagem do isopor resulta na fabricação de produtos de poliestireno que, também podem ser reaproveitados e reciclados novamente.

Percebe quantos benefícios esses produtos trazem para sua decoração? Mas, não é incomum que algumas pessoas questionem sobre o uso destes produtos.

Porque usar rodapés e guarnições?

 

Uma porta branca, com rodapé e guarnição brancos instalados em uma parede cinza chumbo.

Rodapés e guarnições não têm funções exclusivamente estéticas, eles também oferecem proteção às quinas, escondem falhas da colocação das portas, possíveis defeitos das paredes ou, mesmo, do final do papel de parede, evitando que sua ponta descole com o tempo.

Ou seja, eles são acabamentos necessários, não só por estética, mas, também, porque contribuem para aumentar o tempo de vida útil de outros elementos da decoração. Então, como aplicá-los no seu projeto? Reunimos algumas dicas a seguir, veja!

 

 

Dicas de uso da Coleção Lev

A primeira dica é entender o que são rodapés e guarnições. Pode parecer uma informação boba, mas, para quem não é profissional da área, esses conceitos podem confundir.

O rodapé é a estrutura horizontal fixada na junção entre o chão e a parede. Pode ser feito de diferentes materiais, inclusive de poliestireno, como é o caso dos produtos da Coleção LEV.

Já a guarnição é aquela moldura colocada em torno da porta, servindo para esconder o encontro do batente com a parede que, como já explicamos, pode ter algumas falhas por conta da colocação da porta, papel de parede, dentre outros.

Com isso em mente, podemos partir para as dicas seguintes.

Tenha todos os materiais necessários para iniciar a instalação dos rodapés e guarnições

A colocação dos produtos da Santa Luzia é muito simples, bastando cola e super adesivos da marca. Para cortar as peças, também será necessário o uso de uma serra elétrica meia esquadria de 10 ou 12 polegadas com 96 dentes.

As peças são compatíveis com outros modelos de serra e quantidade de dentes, porém, essa opção garante que o rodapé não derreta durante o corte. Aliás, vale dizer que o corte das peças não pode ser muito lento.

Ter tudo preparado evita que o processo de instalação tenha que ser interrompido, novas compras tenham que ser feitas, etc.

Escolha o tamanho de rodapé ideal para sua decoração

A verdade é que não existe uma regra sobre qual tamanho de rodapé escolher mas, usualmente, rodapés maiores dão um tom mais clássico, enquanto os menores são mais modernos, clean e minimalistas.

Para uma decoração escandinava, um rodapé maior pode ser uma boa pedida, já o estilo industrial pode ser composto com rodapés menores.

Defina entre rodapés e guarnições frisadas ou lisas

Também não existe uma regra sobre a composição, mas, o ideal é que rodapés e guarnições do mesmo ambiente estejam em sintonia, ou seja, os dois lisos, ou os dois, frisados. Essa questão não está relacionada à decoração, mas, ao senso estético que o contraste proporcionará, como se fosse um improviso.

Personalize os rodapés e guarnições

Além dos frisos e tamanhos, também é possível personalizar rodapés e guarnições da Coleção LEV trocando suas cores. Os dois produtos vêm pintados de branco, prontos para a aplicação, porém, alguns projetos demandam harmonização na paleta de cores.

Para isso, sugerimos o uso de tintas à base de solvente como esmalte, PU, acrílica e Primer, que podem ser aplicadas diretamente na peça, são mais resistentes e duram mais na superfície do produto.

Mas, se a cor desejada só estiver disponível em tintas à base de água, é necessário lixar a peça. Para isso, faça uma pré-lixada com lixa 800 para fosquear o brilho do produto.

O mais interessante de usar os produtos da Coleção LEV é que, além da tecnologia para seu desenvolvimento, fica fácil fazer sua harmonização com diferentes estilos de decoração e ambientes. Ou seja, são ótimos para casas e apartamentos, como, também para escritórios, consultórios e outros espaços corporativos.

São simples de instalar, harmonizar e manter. Um conjunto de características que você não sabia que precisava ou que traria tantas facilidades para sua obra, certo? Então, se você gostou das opções e benefícios que a Coleção Lev da Santa Luzia traz para sua decoração, visite agora mesmo nosso site!

Para informações comerciais, entre em contato pelo WhatsApp clicando no link respectivo das seguintes regiões:

????São Paulo/Capital, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais

WhatsApp (48)99963-5214

????São Paulo/ Interior, Paraná

WhatsApp (48)99947-9331

????Rio Grande do Sul, Santa Catarina

WhatsApp (48)99681-3555

????Norte, Nordeste e Centro Oeste

WhatsApp (48)99617-8749

Outros assuntos pelo contato: 48-36511300 ou acesse: https://www.industriasantaluzia.com.br/contato

????????Nossa equipe irá ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas ????.

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.