PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
Evento CasaCor Santa Catarina

CasaCor Santa Catarina: a Santa Luzia é a patrocinadora de 2023

CasaCor Santa Catarina e Santa Luzia formam uma parceria de sucesso para trazer referências de ambientes repletos de qualidade na decoração. Essa união só poderia trazer muito mais modernidade, tecnologia e qualidade para inspirar o trabalho de composição dos mais variados espaços.

Em 2023, a Santa Luzia entra como uma das patrocinadoras da edição da CasaCor Santa Catarina. A mostra conta com mais de 30 ambientes para apresentar o melhor do mundo do design de interiores e inspirar os mais variados públicos.

Quer saber o que esperar da parceria Santa Luzia e CasaCor? Acompanhe este artigo e fique por dentro das novidades!

Sobre a CasaCor

Evento CasaCor Santa Catarina

A CasaCor é a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo da América Latina e da América Norte. O evento acontece todos os anos, reunindo profissionais de todo o mundo, em 27 praças nacionais e internacionais.

A primeira edição do evento ocorreu no ano de 1987, na cidade de São Paulo, idealizada por Angélica Rueda, ao lado de Yolanda Figueiredo. A proposta da mostra, de início, era criar uma programação cultural, social e com homenagem aos mais variados estilos de arquitetura.

Logo na primeira mostra CasaCor, o evento foi um sucesso. Com mais de 6 mil visitantes em 20 dias de exibição, além da presença de 25 grandes nomes da decoração, arquitetura e paisagismo, como Clarisse Reade, João Mansur e Rodolfo Scapa, o sucesso rendeu doações para a Associação Obra do Berço.

Atualmente, em sua 36° edição, a mostra conta com uma vitrine de referências para o mercado da arquitetura e geração de negócios. A participação no evento permite conferir o que há de moderno e inovador na área, além de conhecer a aplicação de soluções inteligentes para a promoção da decoração e do design de residências e empresas.

A importância da CasaCor

Evento CasaCor Santa Catarina

Mais que um evento voltado para a divulgação de novidades e tendências na área da Arquitetura, a CasaCor conta com uma proposta social. Com isso, assume a responsabilidade de gerar destaque e impactos positivos na sociedade.

O evento aproveita a reunião de milhares de pessoas para arrecadar verbas para projetos sociais, promovendo a consciência socioambiental. Por esse motivo, além de ser um espaço para se inteirar sobre a área e se inspirar com vitrines surpreendentes, há a oportunidade de realizar uma contribuição para uma causa social.

Os 32 ambientes desta edição

Em 2023, a CasaCor acontece com o tema “Corpo & Morada”. O objetivo da mostra é realizar o desdobramento das mais variadas interpretações e percepções sobre a rotina moderna.

A relação entre lar e intimidade é bastante próxima. Trazer a perspectiva da importância de fazer com que a casa se torne uma morada tão íntima quanto o corpo é essencial para refletir sobre a importância da arquitetura, do design de interiores, do paisagismo e da decoração para a composição dos ambientes.

Ao todo, serão 32 ambientes dispostos na mostra, com foco em saúde, bem-estar e conforto. A escolha da perspectiva sobre o corpo reavalia e revisita hábitos do cotidiano, que podem refletir no ambiente e na identificação com o espaço.

A edição contará com profissionais da área, como Aline Fagundes Rosar, Andressa Venturini, Ja8 Arquitetura Viva, Rosa Marimon e muito mais. Ao todo, você pode apreciar os seguintes ambientes na mostra da CasaCor de 2023:

Evento CasaCor 2023 Santa Catarina

  • Living Integrado — por Aline Fagundes Rosar;
  • Maria e o Mar — Café, Bistrô e Wine Bar — por Alpes Arquitetura;
  • Pub Confraria Do Chopp Honesto by Arcelormittal — por André Lima, Beto Gebara, Wagner Barreiro e muito mais parceiros;
  • Suíte Pele — por Andressa Venturini;
  • Living Entre Laços — por Bárbara Ramos;
  • Mergulho Sensorial — por BCH Arquitetos-Betina Chede E Talita Coral;
  • Casa Horizonte — por Dimas Construções — Beatriz Zeglin Arquitetura;
  • Âmago — Boulevard Arquitetura — por Bárbara Soldi e Laura Floriano;
  • Loja de Aromas: Um Oásis Tropical — por Christina Lago e Gabriel Hering;
  • Terraço Floema — por Escritório Le Notre Paisagismo;
  • Jardim Paraíso — por Franciny Koch;
  • Banheiro Vó Manoela — por Giovanna Ghisleni;
  • Jardim Do Mar — por Ja8 Arquitetura Viva;
  • Mar & Montanha — por Jeane Silva Interiores;
  • Waves Art Gallery — por Leonardo Palma, Leonardo Vieira, Luciano Rother e muito mais;
  • — por Mariana Maisonnave;
  • Casa Da Floresta — por Michael Zanghelini;
  • Bleu, Espaço De Leitura — por Michael Zanghelini & Aline Martins;
  • Poetas Do Futuro Por Deca — por Natália Xavier;
  • Sala De Vestir Rostos — por Nicole Oliveira Arquitetura e Interiores em parceria com Jandyra Zanella Escritório de Interiores;
  • Essenza — por Progetta Studio;
  • Loft Coragem Por Bell Arte — por Pw Arquitetura — Eduarda Werner;
  • Perfeitamente Imperfeito — por RCK Integradas, de Carolina Pellenz e Rafael Kreusch;
  • Sinais do Tempo — por Revisite Arquitetura e Interiores por Taiza Santos;
  • Espaço Bio — por Rosa Marimon;
  • As Flores da Minha Vida — por Sabrina Barros;
  • Casa Brisa — por Studio Gabriel Bordin;
  • Origens — por Studio Guilherme Garcia;
  • “Que Seja Casa” — por Sum+ Studio de Arquitetura Bruna Tuon Sposito;
  • Oásis — por Sumar+ Arquitetura e Patrícia Furukawa Arquitetura e Design;
  • Estúdio Floripa Mil Grau 2033 — por Tiago Bortolança;
  • Casa Essência — por VK Arquitetos.

Desde estilos modernos até decorações minimalistas podem ser observados nas obras da mostra. Detalhes curvilíneos, materiais naturais, paleta de cores neutras e acabamentos inovadores são exemplos de tendências que podem ser acompanhadas ao longo da mostra CasaCor de Santa Catarina de 2023.

A Santa Luzia é patrocinadora da edição CasaCor Santa Catarina

Evento CasaCor Santa Catarina

Em 2023, a Santa Luzia chega como a patrocinadora da edição CasaCor, que está acontecendo em Florianópolis, Santa Catarina. O objetivo é trazer mais atenção para a importância e o compromisso com o desenvolvimento sustentável na decoração de ambientes e promover composições de estilo, sem deixar de lado a consciência e a responsabilidade social.

A Santa Luzia forneceu diversos materiais para a construção do espaço, a fim de garantir que cada detalhe do evento seja surpreendente e atraia os olhares de profissionais da área. Com isso, é possível chamar atenção para os temas que o evento discute e promover cada vez mais o mercado dos profissionais de arquitetura, paisagismo e decoração de ambientes.

Entre os materiais da Santa Luzia que fazem parte da infraestrutura da 36° edição do evento CasaCor, é possível citar:

Todos esses materiais criam uma atmosfera intimista e promovem mais harmonia para o espaço. Com isso, é possível refletir a proposta do evento de maneira singular e trazer ainda mais inspiração para os visitantes.

Sobre a edição 2023

Evento CasaCor Santa Catarina

A edição de 2023 iniciou-se no dia 17 de setembro e vai até o dia 29 de outubro. A mostra acontece no Hotel Maria do Mar, diretamente da cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

O evento está aberto para visitas de terça a sábado, inclusive durante os feriados, das 13h às 21h. Nos domingos, o horário vai das 13h às 19h. Para conhecer a mostra, é possível comprar as entradas por meio da Bilheteria Digital, com bilhetes a partir de R$ 40,00.

Em 2023, a edição é focada em questões sobre a vida cotidiana e a relação do corpo com a casa. Por esse motivo, reflexões sobre a conexão com os ambientes, decoração intimista e conforto no espaço são frequentes nas obras da mostra.

Vale a pena também salientar a presença do protagonismo do corpo nos hábitos cotidianos. Desse modo, os elementos aproveitados na mostra estabelecem também relações com memórias afetivas, funcionalidade e composição do espaço de forma otimizada.

Sobre a Santa Luzia

CasaCor Santa Catarina 2023A Santa Luzia é uma empresa especialista em design de revestimentos e de acabamentos. O reconhecimento pela qualidade do trabalho é nacional e internacional, o que rendeu uma série de prêmios para a empresa, como o IF Design 2020, com a Coleção SIX, e o Prêmio Casa Vogue Design 2018, com a Coleção Escamas.

Outra característica da Santa Luzia é a conexão com a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente. A empresa é a maior recicladora de isopor da América Latina. Com atividades voltadas para o reaproveitamento e transformação na principal matéria-prima dos produtos, já transformou mais de 89 mil toneladas do material em produtos de alta qualidade.

Atualmente, os produtos oferecidos pela Santa Luzia contam com 96% de matéria-prima reciclada e conta com perspectivas positivas em torno das práticas ambientais e sociais de preservação, consciência e responsabilidade. Consequentemente, contribui para a construção de uma sociedade mais equilibrada.

Todo esse propósito pode ser acompanhado na mostra CasaCor, um evento que reflete a presença da Santa Luzia no mercado, com qualidade nos designs e responsabilidade socioambiental. Por esse motivo, vale a pena conhecer os diferenciais dos modelos apresentados.

Quer saber mais sobre como fazer parte de todo esse sucesso? Entre em contato com a equipe Santa Luzia e confira mais detalhes sobre o nosso projeto e os nossos produtos!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Materiais recicláveis

Materiais recicláveis são sinônimo de má qualidade? Mito!

480 RODAPE Santa Luzia Casacor 2012

Rodapés Altos: Embarque nessa tendência!

imagem 1

Casa autossuficiente: o que é e como funciona

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Industria e Comercio de Molduras Santa Luzia, CNPJ: 75.821.546/0001-02 - Todos os Direitos Reservados
catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.