Nos últimos anos, a Santa Luzia foi reconhecida — nacionalmente e internacionalmente — por sua excelência e qualidade, com a conquista de três importantes prêmios de design e industrialização.
Confira abaixo, como a Santa Luzia têm se destacado mundialmente e saiba mais sobre essas conquistas:
IF Design 2020 — Coleção SIX
Tendo a sustentabilidade como princípio, a Santa Luzia ganhou o prêmio internacional iF Design Award 2020, um dos maiores prêmios de design do mundo, com a coleção de revestimentos sustentáveis SIX.
Organizado pela IF (International Forum Design GmbH), esse prêmio é considerado como o prêmio máximo do setor, visto como o Oscar do design. Desde 1953, o iF Design Award tem sido visto como um símbolo de reconhecimento internacional de excelência em projetos de design inovadores.
Ao todo, mais de 7 mil projetos de 56 países diferentes disputaram a premiação ganha pela Santa Luzia com decisão unânime dos 78 jurados na disciplina “produto” da categoria de revestimentos.
A Coleção SIX, é composta por revestimentos hexagonais, fabricados a partir do reaproveitamento de pranchas de surf usadas. Além da coleção SIX, a matéria-prima dá vida a outros revestimentos de parede da marca, contribuindo com a economia circular e o meio ambiente.
Ordem do Mérito Industrial 2018 — FIESC
Em cerimônia na sede da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis, o presidente da Indústria Santa Luzia, Gilberto Luiz Zanette, recebeu a Ordem do Mérito Industrial.
O prêmio, tido como o mais alto reconhecimento da indústria no estado de SC, homenageia empresários que tenham contribuído no desenvolvimento da atividade fabril em todo o limite territorial.
Em 2002, sob a presidência de Gilberto Zanette, a Santa Luzia passou por uma revolução no método produtivo ao adotar os princípios de economia circular e logística reversa, trocando a madeira pela reciclagem de Isopor® e outros resíduos plásticos como matéria-prima.
Com isso, a Santa Luzia já transformou mais de 45 mil toneladas de resíduos plásticos em materiais de construção sustentáveis, de alto desempenho e boa durabilidade.
Prêmio Casa Vogue Design 2018 — Coleção Escamas
Em parceria com Marcelo Rosenbaum e o estúdio Fetiche Design, a Santa Luzia desenvolveu a Coleção Escamas e conquistou o Prêmio Casa Vogue Design 2018 na categoria “revestimentos”.
Organizado pela Casa Vogue, uma das maiores revistas de arquitetura, design e decoração do Brasil, o reconhecimento tem como objetivo homenagear grandes nomes do design no país e incentivar a produção nacional. Prestigiados nomes do design, como Irmãos Campana, Carlos Motta e Zanini de Zanine, já ganharam esse prêmio, reforçando, assim, a sua autoridade.
Ao todo, sete empresas referência no segmento competiram pela categoria — incluindo a Santa Luzia, que foi anunciada como a vencedora da disputa. O júri foi formado por professores, artistas, fotógrafos, jornalistas e curadores.
A coleção homenageia três peixes brasileiros — Pirarucu, Aruanã e Curimba —, que com a repetição de pequenas peças formam um só tecido.