PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
Icone blog

Santa Luzia conquista iF Design 2020 com a coleção SIX

Sustentável por princípio, a Indústria Santa Luzia conquistou nesta terça-feira (4) o renomado prêmio internacional iF DESIGN AWARD 2020 com sua coleção de revestimentos sustentáveis SIX.

A coleção foi escolha unânime entre os 78 jurados na disciplina produto na categoria de revestimentos. Ao todo, a competição reuniu 7.298 inscrições oriundas de 56 países diferentes. Ainda nesse mês, a coleção vai figurar no Guia de Design 2020 da iF, abrindo os trabalhos para a cerimônia de premiação em maio na Alemanha.

Organizado pela iF – International Forum Design GmbH desde 1953, trata-se do selo de design independente mais antigo do mundo, consagrando-se como símbolo de excelentes realizações ao se concentrar em reconhecer o poder inovador do design.

A Coleção SIX reúne revestimentos hexagonais de 13×15 cm em oito opções de cores: branco, preto, ouro, ouro rosé, cinza glacial, cinza elefante, grafite e rupestre. As peças são fabricadas a partir do reaproveitamento de resíduos plásticos de poliuretano (PU).

O PU é muito utilizado na indústria de refrigeradores e de automóveis como isolante térmico, mas sua reciclagem encontra os mesmos desafios de plásticos similares como o poliestireno expandido (EPS), popularmente conhecido pela marca Isopor®.

Eles ocupam muito espaço e são extremamente leves, deixando de atrair o interesse de catadores e cooperativas, além do desconhecimento de boa parte da população sobre a possibilidade de que são plásticos que podem ser 100% reciclados.

Desde que dispensou o uso da madeira como principal matéria-prima no início dos anos 2000, a Santa Luzia já transformou quase 50 milhões de kg de resíduos plásticos em materiais de construção sustentáveis de alto desempenho e durabilidade.

Fundada em 1942 como uma modesta fábrica de espelhos em Braço do Norte (SC), a empresa hoje é referência no mercado de perfis decorativos, que reúne rodapés, rodameios, rodatetos e guarnições e seus acessórios.

A Santa Luzia está presente em mais de 400 cidades pelo Brasil, totalizando 4 mil pontos de venda. Cerca de 10% da produção é exportada para países como Argentina, Uruguai, Chile, Estados Unidos e Japão.

Seja um parceiro da Santa Luzia na reciclagem de EPS e PU

Caso haja interesse em convidar a Santa Luzia para eventos que promovam a sustentabilidade e a Economia Circular de resíduos, contem com a gente! Também formamos parcerias com empresas geradoras de resíduos disponibilizando informações, treinamentos e suporte.  O contato pode ser feito diretamente com Vanessa Villalta – Engenheira Ambiental e sanitarista / Gerente Nacional de Matéria-Prima Reciclada – Indústria Santa Luzia

Fone: 12- 98159 0867

industriasantaluzia.com.br

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA

TAMBÉM

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

2150771513

Texturas naturais: a tendência de decoração para 2024

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.