PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
linha six.... e1525463693251

Coleção Six: dos favos de mel para as paredes.

Tendência no mercado de revestimentos, o hexágono é uma das formas mais vistas na natureza. No século 19, o favo de mel já despertava a atenção do evolucionista Charles Darwin pela engenhosidade das abelhas, que economizavam cera e esforço das operárias ao construir seu estoque.

A explicação está na Geometria Plana: a rede de figuras geométricas que cobre o maior espaço com a menor área é uma trama de hexágonos regulares. Por mais que a forma dos favos, segundo pesquisadores da Universidade de Cardiff (País de Gales), tenha mais a ver com a termodinâmica do que noções de geometria, o resultado é uma composição harmônica e funcional.

A forma inspirou os mais diversos tipos de criações, em especial nos materiais de construção. Pastilhas hexagonais marcaram época em casas e apartamentos antigos, formando pequenas desenhos (flores, principalmente) em cozinhas, salas e banheiros.  Resgatando a tendência do formato com os princípios sustentáveis tão necessários na atualidade, a Santa Luzia apresenta a coleção Six com peças fabricadas a partir da reciclagem de resíduos de EPS-Poliestireno popularmente conhecido como Isopor®. Leves e de fácil instalação, as peças apresentam suave inclinação entre os losangos que “formam” o hexágono, criando um relevo que quebra a monotonia das paredes.

Cada unidade mede 130×150 mm e tem espessura de 11 mm. Para instalar, basta definir a paginação previamente, aplicar o Super Adesivo Santa Luzia e aguardar a secagem. Além das sólidas opções em branco e preto, há ainda as versões em ouro e ouro rosê, agregando ao portfólio outra tendência – o visual metalizado. Também estão disponíveis o revestimento nas cores cinza elefante, cinza glacial, grafite e rupestre complementando a Coleção SIX.

Dica! O rendimento do Super Adesivo Santa Luzia é de um tubo por metro quadrado. Uma caixa possui 72 peças totalizando 1 metro quadrado por caixa. Recomenda-se acrescentar 10% a mais de Super Adesivo Santa Luzia na quantidade total a ser utilizada.

1 – Verificar se estão disponíveis todos os materiais necessários para a aplicação, tais como:
Peças em quantidade suficiente;
Lixa grão 36;
Pano para limpeza;
Linha de Nylon (linha de pesca);
Régua de nível
Arco de serra com dentes pequenos (para cortar o SIX, quando necessário)

2 – Verificar se a superfície aonde será feita a aplicação está completamente seca e se não existe infiltração. Caso haja infiltração, a manutenção deverá ser realizada primeiramente na superfície.  Obs: Sugerimos que a cor da parede seja semelhante a cor do acabamento do SIX escolhido.

3 – Lixar a superfície sobre a qual serão assentados os SIX, de modo que ela fique lisa, sem “caroços” por exemplo, e que prejudiquem o perfeito assentamento.

4 – Passar um pano seco na superfície para remover o pó.

5 – Fixar uma linha de Nylon e esticar até o fim da superfície que se deseja fazer a instalação, amarrando de modo que sirva de guia de alinhamento para a instalação do SIX.

6 – Apoiar a régua de nível sobre a linha para confirmar o alinhamento. Caso não esteja alinhada corretamente, alterar a fixação de uma das pontas da linha de Nylon até encontrar alinhamento.

7 – Depois de nivelada a linha de Nylon, utilizar a mesma como guia de alinhamento.

8 – No verso do SIX, aplique o um cordão de Super Adesivo Santa Luzia de 4mm de espessura conforme indicado abaixo, deixando mais ou menos, 2cm das bordas da peça.9 – Manter o SIX pressionado (alguns segundos) contra a superfície até que o mesmo se mantenha sozinho sem qualquer apoio.

10 – Deixar o espaçamento mínimo do 1mm entre as peças.

11 – Uma vez instalados TODOS os SIX para esta guia de alinhamento. Retirar a guia e fixar uma segunda guia de alinhamento, para orientar os próximos SIX que serão instalados. Realizar este procedimento até finalizar a instalação da superfície desejada.

12 –  Aplique as peças em posições diferentes e crie paredes fantásticas! Imagem abaixo:

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.

Fone: 48-3651 1300 ou pelo link  (https://www.industriasantaluzia.com.br/contato)

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.