PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
15151

FIESC homenageia presidente da Santa Luzia com Ordem do Mérito Industrial

Em cerimônia na sede em Florianópolis, a FIESC, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, homenageou nesta sexta-feira (29) o presidente da Indústria Santa Luzia, Gilberto Luiz Zanette, com a Ordem do Mérito Industrial. A Ordem é o mais alto reconhecimento da indústria catarinense pela contribuição no desenvolvimento da atividade fabril em diferentes regiões. O prêmio reconhece os esforços não só de Gilberto, mas de toda a família Effting Zanette no desenvolvimento industrial de Braço do Norte.

Fundada por João Effting em 1942, começou uma pequena fábrica de espelhos. Sob a tutela do primogênito Heriberto Effting, passou a fabricar molduras de madeira, obtendo, em 1980, o título de Industrial do Ano concedido pela Prefeitura. Em 2002, já sob a presidência de Gilberto, revolucionou o método produtivo ao passar a adotar os princípios de economia circular e logística reversa, trocando a madeira pela reciclagem de Isopor® e outros resíduos plásticos como matéria-prima. A empresa já reciclou mais de 45 milhões de kg de resíduos.

Gilberto Luiz Zanette: natural de Criciúma, Gilberto é presidente da Indústria Santa Luzia, fabricante de rodapés, revestimentos e molduras, de Braço do Norte, e diretor da Sul Norte Logística, de Imbituba. Formado em engenharia civil pela PUC de Porto Alegre, em 1973 iniciou a carreira como consultor de projetos de rodovias. Mais tarde, em 1979 foi trabalhar no Grupo Moldurarte como diretor industrial da empresa Incomarte, uma das cinco do Grupo. Nesta época, a Santa Luzia, outra companhia do Moldurarte, fabricava espelhos, além de porta-retratos e quadros de madeira. Mais tarde, passou a produzir molduras para agregar valor aos espelhos e exportava 80% da produção aos Estados Unidos. No final dos anos 1990, em linha com tendências internacionais, Zanette reestruturou a companhia, que passou a usar matéria-prima reciclada, como plástico. A Santa Luzia comercializa seus produtos em mais de 4 mil pontos de vendas no País. Cerca de 10% da produção é exportada para países como Argentina, Uruguai, Japão, Chile e Estados Unidos.

Atualmente, a Santa Luzia é referência no segmento de arquitetura e construção por conta de perfis decorativos de alto padrão e ecológicos, atuando em ações de consciência ambiental por todo o Brasil.

Assista ao resumo das homenagens abaixo:

No vídeo abaixo, mostramos como a Santa Luzia gera impactos positivos na Economia Circular!

Seja um parceiro da Santa Luzia na reciclagem de EPS♻ ????????
O contato pode ser feito diretamente na fábrica através do telefone (48) 3651-1346 reciclaeps@industriasantaluzia.com.br

WhatsApp (48) 3651-1346

CIC – Central de Inteligência em Captação de MP – Resíduos

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.