PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
selo e seus significados

Selos e seus significados! Conheça os valores e significados dos selos que a Santa Luzia utiliza em todas as suas comunicações

Nos últimos anos, a Santa Luzia começou a fazer parte de alguns movimentos importantes relacionados à sustentabilidade global e à economia circular. Por sinal, esse último termo será cada vez mais visto em nossas comunicações. Por isso, começamos a usar alguns selos de qualidade em nossas etiquetas de produtos, caixas, catálogos, sites, blog e em e-mails corporativos de nossos colaboradores.

Para facilitar o entendimento, neste post esclareceremos alguns pontos relevantes sobre eles, que estão nos principais meios de comunicações da Santa Luzia. Continue lendo!

 

Selo de qualidade da GBC Brasil.

GBC Brasil

GBC Brasil é uma ONG que visa ao fomento da indústria da construção civil no Brasil. A entidade é um dos 21 membros do World Green Building Council. É vital salientar que esse selo não é uma certificação. Nós o utilizamos por sermos uma empresa membro.

 

 

Selo de qualidade da USGBC.USGBC

Da mesma forma quer o GBC Brasil, o selo do USGBC também não é uma certificação. É um selo utilizado para comunicar que também somos membros do Green Building Council nos Estados Unidos. Ele concede a Certificação LEED a uma construção. Logo, um produto não tem tal certificação e, sim, uma edificação.

Selo de qualidade da EPD.

EPD

O selo EPDEnvironmental Product Declarations — trata da Declaração Ambiental de Produto. Ele determina qual é o perfil ambiental do produto a partir da Avaliação do Ciclo de Vida. Para isso, são seguidas as normas NBR ISO 14.020/2002 e ISO 14.025/2015.

Vale a pena salientar que esse selo é uma rotulagem do tipo III. Dentro dessa classificação, também há o RGMat, já citado, que é exclusivo para a construção civil. Inclusive, esse é um dos principais certificados de sustentabilidade mais respeitados no que se refere à construção sustentável e aos green buildings.

Isso significa que a Santa Luzia contribui de forma indireta com o meio ambiente. Isso porque adota princípios de transparência e comprometimento com os impactos ambientais durante o ciclo de vida dos produtos.Selo de qualidade da GBC Brasil.

ISO 9001

Essa é uma norma de referência para a qualidade organizacional. Em 2021, a Indústria Santa Luzia recebeu essa certificação de padrão internacional. Isso significa que todas as normas do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) foram efetivadas.

O foco principal desse selo de qualidade é atender às expectativas e às necessidades dos clientes, sempre de forma comunicativa e consciente. Outro detalhe é que o ISO 9001 assegura que a empresa investe na melhoria contínua dos processos. Portanto, é um sinônimo de qualidade e aumento da chance de satisfação dos clientes.

Selo de qualidade da Somos ODS.Somos ODS

A sigla ODS se refere aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU. O Selo ODS integram a chamada Agenda 2030, oficializada em 2015 por 193 países-membros. Sua implantação ocorreu em janeiro de 2016.

Esse é um plano de ação global voltado para um estilo de vida sustentável, que abrange diferentes setores da sociedade. No total, são 17 finalidades separadas em 169 ações globais das áreas: ambiental, econômica e social. O objetivo é conquistá-las até 2030.

Com esse selo, a Indústria Santa Luzia demonstra seu comprometimento com a sociedade. Esse é apenas um fortalecimento de ações já adotadas. Por exemplo, a reciclagem de materiais por meio da parceria com catadores de materiais recicláveis.

Selo de qualidade da Eu Reciclo.

Eu Reciclo

O selo Eu Reciclo tem o objetivo de indicar quais empresas estão conectadas a recicladores, efetuando um processo de reciclagem a favor dos negócios e da natureza. Ou seja, tudo com o máximo de responsabilidade social.

Essa é uma forma de trabalhar de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Isso porque a logística reversa é realizada de forma correta e eficiente. Portanto, esse selo de qualidade garante que a empresa está de acordo com as boas práticas do setor.

Na Santa Luzia, esse é um compromisso desde o início de sua história. Afinal, é a maior recicladora de Isopor®, poliestireno expandido (EPS), da América Latina. O processo começou em 2002 e seus produtos contêm 98% de matéria-prima reciclada.

Além disso, mais de 85 mil toneladas de EPS já foram reciclados. Isso equivale a 658 campos de futebol, 340 mil árvores e 337 mil carretas de lixo.

Selo de qualidade da FSC.

FSC

O Forest Stewardship Council é uma instituição que oferece o selo verde mais reconhecido no mundo. Está presente em mais de 80 países. O FSC aborda o Conselho de Manejo Florestal. Para recebê-lo, é preciso que a operação seja feita de forma:

  • socialmente justo;
  • ecologicamente correto;
  • economicamente viável.

Vale a pena reforçar que esse selo se refere à produção madeireira e não madeireira. De toda forma, esse selo comprova que a Indústria Santa Luzia adota iniciativas amigas do meio ambiente e princípios de sustentabilidade.

Isso é visto nos produtos fabricados em madeira. Eles são originários de reflorestamento. Assim, todos os clientes conseguem realizar uma decoração sustentável e aliada às boas práticas da atualidade.

Com todos esses selos de qualidade, você tem mais certeza de que está fazendo um bom negócio ao comprar o que precisa. Afinal, além de investir em beleza e praticidade, foca em ações sustentáveis por meio de uma empresa que se preocupa com o que é ecologicamente correto.

É isso que você deseja? Então, aproveite e conheça os produtos da Indústria Santa Luzia. Você verá que vale a pena aliar sustentabilidade e decoração.

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.