PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
ALTA shutterstock 1236512836 1 1

Dúvidas na hora de escolher a melhor forma de instalar os perfis de poliestireno?

Instalar os perfis de poliestireno — como rodapés, guarnições, rodameios, lambris e rodatetos da Santa Luzia — não é tão complicado quanto pode parecer. Só é preciso ter um pouco de atenção na hora de escolher os produtos ideais para a instalação antes de colocar a mão na massa.

Para não ter erro, elaboramos algumas dicas que te ajudarão no processo de fixação dos produtos da Santa Luzia. Então, que tal conferir mais detalhes para instalar os perfis de poliestireno? Assim, você garante mais qualidade e durabilidade. Acompanhe a leitura!

Aplicação de pintura ou acabamento

Todos os produtos são fornecidos já acabados. Os perfis utilizam dois tipos de acabamentos:

  • tinta acrílica à base de água;
  • hot stamping.

 

Caso você queira fazer a mudança da cor do perfil, o ideal é usar uma tinta ou esmalte igual ao utilizado nas aberturas. Isso diminui a chance de variações na tonalidade. Além disso, deve-se utilizar uma lixa fina (600 — 900) ou esponja de aço apenas para “quebrar o brilho”. Ou seja, nunca se deve remover a tinta de fábrica.

A pintura propriamente dita pode ser realizada com as tintas acrílica ou sintética. Os esmaltes também são autorizados. Para a personalização na cor branca, o indicado é passar uma tinta ou esmalte à base de água das marcas Coral, Suvinil e Sayerlack. Para as demais tonalidades, use os produtos à base de solvente.

Ambiente indicado para aplicação

Os perfis de poliestireno são indicados para área interna. Eles podem ser inseridos em ambientes úmidos, como cozinha, banheiro e área de serviço. Porém, é recomendado evitar a incidência direta da luz solar. Isso porque pode causar alterações na tonalidade do acabamento.

Além disso, é recomendado que a instalação dos perfis de poliestireno seja feita em ambientes com temperatura abaixo de 50 °C. Possíveis mudanças de temperatura fazem os produtos sofrerem dilatação térmica e se modificarem.

Instalação dos perfis da Santa Luzia

Os perfis de poliestireno da Santa Luzia podem ser instalados por uma pessoa que já possua conhecimento sobre os métodos de instalação ou um instalador experiente. Esse é um processo prático e simples — para garantir a máxima durabilidade, os produtos vêm com todas as instruções.

Portanto, a sua responsabilidade é utilizar os materiais certos. Eles garantirão que a instalação seja correta e eficiente. Inclusive, facilitarão o seu trabalho. Assim, você verá que conseguirá alcançar o resultado esperado.

Acessórios necessários

Para instalação dos perfis de poliestireno, recomendamos o uso dos seguintes acessórios:

  • instalação para paredes de alvenaria: recomenda-se o uso de Cola Santa Luzia mais a Bucha T Santa Luzia.
  • instalação em outras superfícies: recomenda-se o uso de Cola Super Adesivo Santa Luzia mais a Fita Dupla Face Santa Luzia.

Obs: nos apartamentos que não aceitam furos nas paredes de alvenaria, sugerimos o uso da Fita Dupla Face Santa Luzia no lugar da Bucha T Santa Luzia.

Veja mais detalhes dos acessórios, a seguir.

Cola Santa Luzia

cola santa luzia

  • excelente adesão em paredes de alvenarias e em perfis de poliestireno Santa Luzia. Uso somente interno;
  • bisnaga com 400 gramas pode render até três barras de 2,40 metros, totalizando 7,20 metros lineares para rodapés ou guarnições de 7 a 15 centímetros de espessura;
  • bisnagas com 3 kg rendem aproximadamente 22 barras (54 metros lineares) para rodapés ou guarnições de 7 a 15 centímetros de espessura;
  • potes de cola de 1 kg ou 5 kg fazem aproximadamente de 12 a 14 metros lineares por kg. Aplicado com espátula para rodapés ou guarnições de 7 a 15 centímetros de espessura;
  • para perfis de 20 e 25 centímetros de espessura, sugerimos a aplicação com quatro cordões “riscos” de Cola Santa Luzia, que terá um rendimento médio de três metros e 60 centímetros por tubo;
  • potes de cola — 1 kg ou de 5 kg — apresentam rendimento médio por kg de seis a sete metros por kg para perfis de 20 a 25 centímetros, aplicado com espátula.

 

Atenção: para paredes com IMPERMEABILIZAÇÃO, recomendamos o uso do Super Adesivo Santa Luzia ao invés da Cola Santa Luzia!

Bucha T Santa Luzia 

Ideal para ancoragem inicial dos produtos em ambientes internos. Recomenda-se o uso de seis Buchas T Santa Luzia por barra de 2,40 metros. A distância recomendada entre as buchas é de 40 centímetros no sentido longitudinal da barra. Pacotes com 30, 50 e 100 unidades.

Fita Dupla Face Santa Luzia

fita dupla-face santa luzia

A Fita Dupla Face Santa Luzia é ideal para ancoragem inicial dos produtos Santa Luzia em ambientes internos. O rendimento médio da fita por barra é de 36 centímetros para pedaços de até três centímetros de fita a cada 40 centímetros, no sentido longitudinal (comprimento) da barra. Importante: recomenda-se o uso de seis pedaços de fita na parte superior e seis pedaços na parte inferior dos rodapés ou das guarnições com largura superior a cinco centímetros. Disponíveis em rolos de dois e dez metros.

Super Adesivo Santa Luzia

super adesivo santa luzia

O Super Adesivo Santa Luzia tem excelente adesão em superfícies de:

  • MDF;
  • azulejo;
  • alumínio;
  • cerâmica;
  • vidro comum;
  • fibra de vidro;
  • rodapés de poliestireno Santa Luzia;
  • revestimentos de poliuretano Santa Luzia.

Recomendado para áreas internas e externas. Após curado, pode ser pintado. Seu rendimento médio de uma bisnaga é para três barras de 2,40 metros, totalizando 7,20 metros lineares para perfis de sete a 15 centímetros de espessura.

Para perfis de 20 e 25 centímetros de espessura, sugerimos a aplicação com quatro cordões “riscos” de Super Adesivo. Eles terão um rendimento médio de três metros e 60 centímetros por tubo.

Massa Premium Branca Santa Luzia

massa premium santa luzia

É voltada para acabamento. Rendimento médio do Massa Premium Santa Luzia 90 gramas é de até 30 metros lineares para uma fenda de até um milímetro. Rendimento médio do Massa Premium Santa Luzia 340 gramas é de até 113 metros lineares para uma fenda de até um milímetro.

Calafetador Santa Luzia

calafetador santa luzia

O calafetador Santa Luzia é ideal para acabamentos em rodapés, rodameios, rodatetos e guarnições Santa Luzia. Sugerido também para a vedação em torno de esquadrias, janelas, outros rodapés, guarnições e acabamentos de móveis. Adere em:

  • MDF;
  • pedra;
  • gesso;
  • drywall;
  • madeira;
  • concreto;
  • alvenaria;
  • compensado.

 

O rendimento médio do Calafetador Santa Luzia é de até 50 metros lineares para uma fenda de até dois milímetros. Atenção: os rendimentos mencionados acima podem diminuir conforme a imperfeição ou linearidade da superfície a ser instalada.

Emendas e aplicação do acabamento

As emendas das barras devem ser feitas com uma bucha para garantir o alinhamento. É recomendado o uso de uma cola instantânea no topo das barras para evitar a chance de possíveis trincas.

Para a instalação do rodapé de poliestireno da Santa Luzia, o corte deve ser feito nas extremidades em um ângulo de 45°. Assim, o encaixe na parede deve assegurar que um corte cubra o outro de forma completa.

Caso o enquadramento seja em um canto, saiba como cortar rodapé de poliestireno. Nesse caso, uma das barras deve ficar de forma invertida, coloque-a em contato com a outro a fim de garantir o bom fechamento do ângulo.

Além disso, utilize a Massa Premium ou o Calafetador Santa Luzia para o acabamento. Esse processo deve ser feito após a instalação de todas as barras. Coloque esses produtos nos furos e nas juntas. Quando necessário, aplique nas paredes para acabar com possíveis imperfeições. O excesso deve ser removido com um pano úmido.

Todos esses detalhes podem ser verificados no vídeo “Como instalar os rodapés Santa Luzia”. Assim, você consegue fazer o procedimento da forma correta e ter o melhor resultado possível na sua casa.

Agora, você já sabe que instalar perfis de poliestireno não é tão difícil. Basta seguir as instruções e usar os materiais certos. Dessa forma, as peças terão alta durabilidade e passarão elegância.

E você, gostou de saber mais sobre o assunto? Aproveite para conhecer todos os produtos da Santa Luzia e veja quais deles serão úteis na sua decoração.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA

TAMBÉM

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

2150771513

Texturas naturais: a tendência de decoração para 2024

ACOMPANHE-NOS

NAS REDES SOCIAIS

Fique por dentro das novidades da Santa Luzia através das nossas redes sociais. @santa.luzia

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.