PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters

Estilo Comfy na decoração: uma tendência decorativa de 2022

Sala com estilo comfy na decoração

O isolamento social provocado pela pandemia de covid-19 trouxe mudanças no comportamento das pessoas e em suas prioridades. Ao pensar na decoração, por exemplo, a busca por maior conforto se tornou uma das grandes tendências para 2022, valorizando o estilo Comfy nos designs de interiores.

Portanto, é essencial entender melhor esse conceito e como ele pode ser aplicado na prática, considerando todos os elementos que compõem determinado estilo de decoração. Então, que tal aproveitar essa oportunidade para aprofundar seus conhecimentos?

Continue a leitura e saiba mais sobre o estilo Comfy na decoração!

O que é o estilo Comfy?

O estilo Comfy deriva da palavra “comfort“, em inglês, que significa conforto. Logo, ele prioriza a criação de espaços confortáveis ao buscar designs atrativos para a decoração. Dessa forma, embora exista o interesse em garantir a beleza e a harmonia entre cores, texturas, móveis e objetos, o principal foco é montar ambientes que sejam acolhedores, proporcionando comodidade às pessoas.

Ele foi resultado, principalmente, do isolamento social. Com as pessoas passando mais tempo em suas casas, sem a rotina atribulada de ir ao trabalho e fazer outras atividades fora, a percepção sobre as prioridades no imóvel mudaram. Não basta mais ter um lugar bonito: ele também deve ser funcional e confortável.

Como aplicar o Comfy na decoração?

Se você se interessou pela tendência, é hora de aprender como ela pode ser aplicada na decoração. Veja as principais dicas para incorporar o estilo Comfy!

Priorize texturas e tons neutros

Sala decorada com o estilo comfy com sofá, manta, almofadas, mesinha de centro com objetos, em cores mais neutras e suaves.

Uma das características do estilo Comfy é o uso de mais texturas na decoração, em conjunto com os tons neutros. Ela ajuda a criar um ambiente mais humanizado, aconchegante e que traz a sensação de bem-estar.

Os materiais usados também devem ser pensados, considerando aqueles macios ao toque ou que tragam uma sensação de leveza. Em relação às cores, além da base neutra em diversos elementos, é possível utilizar tons coloridos para trazer destaque, a depender do estilo dos moradores.

Inclusive, é importante destacar que o estilo Comfy não é uma alternativa isolada. Ele pode ser aplicado em conjunto com outros tipos de decoração, como a clássica, retrô, vintage, contemporânea, etc.

Combine linhas curvas e retas

Outra dica é fazer uma combinação de contornos curvos e retos nos elementos utilizados na decoração. Ela pode estar presente em papéis de parede, estampas de almofadas ou tapetes, imagens em quadros e outras peças que ajudem a criar um ambiente mais personalizado e diferenciado, sem abrir mão da simplicidade.

Sala de jantar no estilo comfy com mesa central, cadeiras, plantas e outros objetos.

Valorize ambientes abertos

O estilo Comfy também tem uma proximidade com o minimalismo, que foca em ter espaços mais abertos, sem excesso de móveis e objetos. É um visual mais clean, com foco em funcionalidade e no que é realmente essencial.

Ainda, os ambientes abertos promovem maior integração no imóvel e beneficiam a circulação das pessoas por todos os locais. Unindo o minimalismo ao conforto, ele deixou de se limitar ao uso de tons claros e simplicidade para trazer mais cores, texturas e elementos naturais.

Utilize elementos naturais e trabalhe a iluminação

Quarto mesclando estilo comfy e rústico com iluminação, objetos e cores.

O contato com a natureza traz benefícios para a saúde, e o estilo Comfy busca trazer isso para a decoração. Por exemplo, os projetos passam a ter maior foco na iluminação natural e na circulação de ar, com uso de janelas e aberturas.

Na iluminação artificial, há especial atenção na escolha das luminárias e tipos de lâmpadas, considerando a finalidade de cada espaço. Em geral, as lâmpadas quentes e suaves são priorizadas, mas a iluminação fria ainda é relevante em espaços como cozinha, banheiro e áreas voltadas ao trabalho ou estudos.

Além disso, as plantas são usadas de diversas formas como complemento decorativo, inclusive com jardins suspensos ou verticais nos espaços internos. Outra tendência é o uso de móveis e objetos feitos com materiais naturais, como madeira, bambu e palha. Estampas florais, com folhas ou outras imagens do tipo também são indicadas.

Como você viu, o estilo Comfy é uma das grandes tendências de 2022 e deve permanecer em alta também nos anos seguintes. Dessa forma, é preciso pensar na decoração com elementos que proporcionem bem-estar, conforto e praticidade no uso dos ambientes.

Gostou de saber mais sobre essa tendência de decoração? Então compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais para que seus amigos também confiram essas dicas!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.