Pautada nos princípios de economia circular e logística reversa, a Santa Luzia marcou presença na CASACOR Goiás 2018, sediada no Órion Business & Health Complex de Goiânia até 13 de junho. Os rodapés e rodameios ecológicos da marca foram instalados em quatro ambientes, assinados por Milena Niemeyer (“Loft 24”), Natália Costa Maciel e Rachel Borges Moreira (“Living Leve e Solto”), Kátia Bittar e Eduardo Bittar (“You’re the Sky”) e Kerley de Melo (“Studio do Golfista”).
Em sua 21ª edição, a mostra de arquitetura, decoração e paisagismo tem como tema a “A casa viva”, que resgata os laços afetivos do viver em harmonia com a natureza, cativando um construir sustentável sem prejuízo aos recursos naturais. Alinhada com esta temática, a empresa catarinense forneceu perfis decorativos para levar à mostra uma iniciativa de design inovador com produtos reciclados e recicláveis.
Confira os ambientes e produtos utilizados (fotos de Jomar Bragança/CASACOR):
A Santa Luzia participou da CASACOR Paraná 2018, que ficou em cartaz até o dia 1 de julho. Os rodapés e ecodecks ecológicos da marca foram instalados em sete ambientes, assinados por Janaína Macedo, Mariana Paula Souza, Maurício Pinheiro Lim & Carla Mattioli, Taciana Nakalski, Viviane Tabalipa, Carla Grudtner e Yara Mendes.
Em sua 25ª edição, a mostra de arquitetura, decoração e paisagismo tem como tema a “A casa viva”, que resgata os laços afetivos do viver em harmonia com a natureza, cativando um construir sustentável sem prejuízo aos recursos naturais. Alinhada com esta temática, a empresa catarinense forneceu perfis decorativos para levar à mostra uma iniciativa de design inovador com produtos reciclados e recicláveis.
Confira os ambientes e produtos utilizados (fotos de Eduardo Macarios/CASACOR):
O ambiente é composto por poucos elementos, com destaque para a mesa criada pela profissional com tampo de madeira carbonizada, cujo tom acinzentado também está presente nas paredes e nos rodapés, com a cor Cinza Glacial da linha Inova Uber, aplicando em duas barras – uma forma criativa para destacar o perfil.
Navegando entre a infância e a adolescência, o quarto projetado pela arquiteta segue o conceito montessoriano, que incentiva o autoconhecimento e construção da personalidade. De cores suaves, destaca-se o uso dos ecodecks na cor branca utilizada na sacada.
Seguindo a aplicação criativa de duas barras, a arquiteta escolheu os rodapés da linha Inova Uber cor Cinza Titanium para complementar a base neutra, proporcionada em especial pela madeira do piso e o cinza das paredes. O projeto integra os espaços com a proposta de articulá-los com a natureza.
A partir do conceito de que arte, design e arquitetura se complementam, formando um ambiente sensorial e contemporâneo, a dupla assina um living de 65 m² com os rodapés das linhas Inova e Reforma, formando uma composição elegante entre perfis, revestimentos e mobiliário.
Com a rotina tão apressada dos dias atuais, surge a necessidade de ambientes para relaxar e recarregar as baterias. A arquiteta abraçou a demanda por refúgios em uma área externa de 47 m², com o concreto em contraste com o colorido o uso de plantas naturais. As paredes receberam o rodapé da linha Inova Uber, cor Cinza Glacial.
Incumbida de despertar a atenção dos visitantes desde a entrada, a decoradora aposta em soluções personalizadas. O piso em carpete e móveis com toque aveludado conferem conforto ao hall, que tem rodapés da linha Inova Uber na cor Ferrugem, oferecendo um acabamento elegante em tom mais escuro.
Com rodapés da linha Moderna, a arquiteta debutante na mostra desenvolveu um ambiente para guardar um dos itens de maior requinte de uma residência. Trabalhadas em ferro na cor cobre, as prateleiras acomodam as peças em diferentes alturas, unindo a beleza à praticidade.
A Santa Luzia marca presença na CASACOR São Paulo 2018 com produtos ecológicos instalados em dez ambientes do evento, sediado no Jockey Club da cidade até 29 de julho. Em sua 32ª edição, a principal mostra brasileira de arquitetura, design e decoração tem como tema a “A casa viva”, que resgata os laços afetivos do viver em harmonia com a natureza, cativando um construir sustentável sem prejuízo aos recursos naturais. Alinhada com esta temática, a empresa catarinense forneceu perfis decorativos, ecodecks e revestimentos para levar à mostra uma iniciativa de design inovador com produtos reciclados e recicláveis.
Conheça os ambientes da CASACOR com Santa Luzia (fotos de André Bittencourt/ABDesignFotos):
Com mais de 1000 m² é o maior ambiente da mostra. Para a ampla área externa, a arquiteta utilizou ecodecks na cor imbuia, fabricados em WPC, composto 100% reciclável de finas partículas de madeira envolvidas por resina plástica. As áreas internas receberam rodapés da coleção Inova, oferecendo um elegante acabamento.
Pela primeira vez na mostra, a marca terá um espaço exclusivo para venda de obras nacionais e internacionais. Com a assinatura do arquiteto Luciano Dalla Marta, o espaço uniu a ideia de usar containers com o padrão utilizado nas franquias da marca. A atmosfera urbana é reforçada pela escolha dos rodapés na cor preta (Linha Black) e ecobricks.
A dupla escolheu o rodameio da linha Moderna para embelezar as paredes do espaço de 297 m². Assim como as paredes, as peças foram pintadas em tons terrosos, que acompanham a madeira e o veludo na captura de tendências internacionais feita pelos profissionais. A ideia é transformar o comer em uma experiência sensorial e cenográfica.
Com o discreto rodapé da linha Moderna, de apenas 30 mm de altura, as designers de interiores apostam no mix de tendências bem distribuído nos 40m² de espaço, uma sala planejada para um jovem de 30 e poucos anos que acumulou uma rica bagagem cultural. Complementam o décor móveis contemporâneos e arremates em antiquários.
O desafio de criar um jardim orgânico em 200 m² foi executado pela dupla, que estreia na mostra. O agave, a espécie protagonista do espaço, aparece em duas versões: a tradicional e em flor, com hastes altas. A área coberta de areia com pedras e uma pira ao centro é abraçada pelo amplo tablado formado pelo Ecodeck na cor branca.
Ao contrário do que uma primeira impressão possa sugerir, a ideia da profissional era projetar um ambiente que não fosse um mero local de passagem. Por meio da arte, a arquiteta criou um espaço de contemplação para vivenciar bons momentos. Com o rodapé da linha Black, criou um elegante acabamento entre piso e paredes.
Com a missão de projetar um grande lobby que inclui recepção, lounge de entrada e sala de imprensa, Lorenzzo insere a natureza no ambiente inclusive como elemento construtivo, trabalhando com 667 m² distribuídos entre área construída e jardim. Sinônimo de personalidade, a cor preta está em destaque nos rodapés da linha Black.
Batizado pela frase “Alguma coisa acontece no meu coração”, o espaço de 60m² abraça o viver paulistano. O premiado revestimento Pirarucu, da coleção Escamas, foi o escolhido por Salum para revestir as paredes. Os rodapés do espaço foram especialmente desenvolvidos na cor do revestimento.
Em um loft de 98m², a arquiteta toma o lar como ator principal em um momento de reconstrução das formas de se relacionar. O tema reflete a integração social por meio das representações de amor. Com rodapés da coleção Inova, a arquiteta criou uma composição em harmonia com a paleta neutra do piso e painéis na parede.
A Santa Luzia também marca presença também na CASACOR Itapema 2018, sediada no Beach Place em Itapema até 22 de julho. Os rodapés, rodameios e guarnições ecológicos da marca foram instalados em sete ambientes, assinados por Diogo Lemos e Rita Lemos (Clube Kids), Adriana Piva (Garden Loft Renault), Daniela Oliveira (Unilux HUB), Elise Bueno e Aline Sandri (Varanda Gourmet), Pedro Tassarollo e Jairo Lopes (Casa Carbono), Tufi Mousse (Loft Casa Verde) e Diogo Lemos, Leandro Sumar e Fábio Vitorino (Restaurante da Casa).
Pela primeira vez em Itapema, a mostra de arquitetura, decoração e paisagismo tem como tema a “A casa viva”, que resgata os laços afetivos do viver em harmonia com a natureza, cativando um construir sustentável sem prejuízo aos recursos naturais. Alinhada com esta temática, a empresa forneceu perfis decorativos para levar à CASACOR uma iniciativa de design inovador com produtos reciclados e recicláveis.
Confira os ambientes e produtos utilizados (fotos de Lio Simas/CASACOR):
Com o desafio de projetar um ambiente onde as crianças pudessem se divertir enquanto os pais visitam a mostra, Rita e Diogo, mãe e filho, assinam o Clube Kids, que possui quatro espaços com diferentes funções. O décor sofisticado tem toques do náutico ao clássico, do inglês ao mais descolado.
Diogo ainda participou do projeto do Restaurante da Casa, onde estilos como clássico e contemporâneo se harmonizam em um tom refinado e atemporal, com tendências do décor europeu. Destaque para os veludos holandeses nos sofás e cortinas, paginação marcante no piso e pedras semipreciosas que revestem três paredes do ambiente.
Os ambientes mobilizaram uma gama diversificada de produtos da Santa Luzia, com quatro modelos de rodapés (3454 RP/Ouro, 524 RP/BR, 518 RP/Cinza Titanium e 520 RP/ Minimum Marinho), três de guarnições (456 GN/BR, 517 GN/Minimum Marinho e 547 GN/BR), dois de rodameios (466 RM/BR na cor ouro e 467 RM/BR), dois de rodatetos (475 RT/BR e 441 RT/ na cor azul) e, por fim, dois modelos de sócalos (200 e 196 Minimum Marinho).
Dividido em quatro ambientes, Adriana desenhou espaços que se integram com o verde com a mesma linguagem arquitetônica, mas que ganham personalidades distintas por meio das escolhas dos materiais de acabamento. Símbolo de personalidade, a cor preta marca presença em rodapés (3461 RP/70 e 3444 RP/70), guarnições (3444 GN/70) e rodameios (3466 RM/70) da linha Black. A linha Clássica também aparece em guarnições (444 GN/BR) e rodatetos (475 RT/BR).
Ponto de encontro e interação entre pessoas, o ambiente de Daniela é um bar de 132 m² com estilo contemporâneo, onde volumetrias se destacam desde a fachada, dando ritmo e cores escuras, imponência e sofisticação. Em harmonia com tons metalizados, a profissional escolheu o rodapé da linha Aluminum na cor Cobre (3454 RP/Cobre), oferecendo um acabamento nobre às paredes revestidas de couro.
Elise e Aline, da Maison Arquitetura, conceberam um espaço onde contemplação, descanso e convivência estivessem em harmonia com o uso gourmet. A escolha dos materiais, aliada à tecnologia e funcionalidade, destinam o ambiente a todas as pessoas que gostam de receber, cozinhar e relaxar. Para demarcar com personalidade a transição entre revestimentos, a dupla recorreu à personalidade dos perfis da linha Black, com elegantes rodapés (3505 RP/70), guarnições (3457 RP/70), sócalos (3181) e rosetas (3176).
Reproduzindo o efeito de desgaste pelo tempo, os perfis da coleção OXI são destaques do loft de 100 m² assinado pela dupla da Klaxon Arquitetura. Pedro e Jairo não escolheram os rodapés (3496 RP/OXI Preto) e guarnições (3547 GN/OXI Preto) à toa: a inspiração parte do carbono, elemento químico utilizado para investigar a cronologia e memórias dos objetos. O tema remete às marcas do tempo, assim como as simuladas nos perfis, decorrentes da relação entre o morador e a morada.
No ritmo das comemorações pelo 20º aniversário de seu escritório, Tufi leva à mostra um projeto de 120 m² com cozinha tecnológica, sala de jantar, living para conversar e a suíte para descansar. O ambiente traz um elegante contraste entre materiais naturais, como a madeira, e tecnológicos/contemporâneos, como as pedras sintéticas, vidros e metais. Para complementar a atmosfera rústica, os rodapés da linha OXI (3496 RP/OXI Preto) foram um arremate perfeito.
São Paulo ⇒ 22/05 a 29/07 | Santa Catarina – Itapema ⇒ 06/06 a 22/07 | Rio Grande do Sul ⇒ 24/07 a 16/09 | Minas Gerais ⇒ 07/08 a 16/09 Ribeirão Preto ⇒ 22/08 a 30/09 | Brasília ⇒ 12/09 a 24/10 | Ceará ⇒ 13/09 a 23/10 | Rio de Janeiro ⇒ 18/09 a 04/11 | Paraíba ⇒ 19/09 a 04/11 | Espírito Santo ⇒ 19/09 a 07/11 | Pernambuco ⇒ 21/09 a 04/11 | Bahia ⇒ 23/09 a 04/11 | Santa Catarina – Florianópolis ⇒ 30/09 a 11/11 | Mato Grosso ⇒ 26/10 a 09/12 | Mato Grosso do Sul ⇒ 19/10 a 02/12
América Latina: Bolívia ⇒ 25/04 a 26/05 | Peru ⇒ 25/09 a 04/11 | Paraguai ⇒ 17/10 a 16/11 | Equador ⇒ Em breve mais informações
América do Norte : Miami ⇒ 29/11 a 18/12
Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.
Fone: 0300 145 13 00 / 48-3651 1300 ou pelo link http://www.santaluziamolduras.com.br/contato
Em 2002, a empresa decidiu trocar 98% da matéria-prima principal, a madeira, pela reciclagem de resíduos plásticos como o poliestireno e o poliuretano para fabricar rodapés, revestimentos, ecodecks e acessórios. Apostou também na logística reversa, incentivando o retorno de resíduos para fábrica e fechando parcerias com cooperativas de todo o Brasil (mais de 200, gerando quase 4 mil empregos indiretos). A empresa já reciclou o equivalente a 150 mil carretas de lixos de resíduos, deixando de derrubar 152 mil árvores se a matéria-prima ainda fosse totalmente madeira.
Seja um parceiro da Santa Luzia na reciclagem de EPS e PU
Caso haja interesse em convidar a Santa Luzia para eventos que promovam a sustentabilidade e a Economia Circular de resíduos, contem com a gente! Também formamos parcerias com empresas geradoras de resíduos disponibilizando informações, treinamentos e suporte. O contato pode ser feito diretamente na fábrica através do telefone (48) 3651-1300 ou pelo contato: Vanessa Villalta – Engenheira Ambiental e sanitarista, Gerente Nacional de Matéria-Prima Reciclada – Indústria Santa Luzia
Contato: 12- 98159 0867