PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
cropped ENSUS2018quadrado

Santa Luzia apresentou o processo de reciclagem do Isopor em evento na UFSC

A Santa Luzia apresentou in loco, durante evento realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em abril, parte do processo que recicla resíduos de Isopor®, plástico conhecido pela sigla (EPS – Poliestireno Expandido), em perfis decorativos de alto padrão.

O Encontro de Sustentabilidade em Projeto (ENSUS), que em 2018 completou quatro edições, reúne professores, técnicos, alunos e comunidade de diferentes universidades e faculdades do país, em especial as catarinenses, que buscam pela sustentabilidade integrada aos projetos e ao desenvolvimento de novos produtos, nas áreas de arquitetura, engenharia e design.

Em três dias, a programação reuniu palestras, mesas-redondas, apresentações de artigos e pôsteres. Com uma pequena máquina de 120 kg, demonstramos no hall de expositores o passo-a-passo da reciclagem e desenvolvimento de produtos da empresa, pautados nos princípios de economia circular e logística reversa. Para conhecer todo o processo de reciclagem realizado na Santa Luzia, clique aqui.

O ENSUS 2018 – VI Encontro de Sustentabilidade em Projeto ocorreu de 18 a 20 de Abril, na Universidade Federal de Santa Catarina. O evento  tem como proposta discutir a sustentabilidade em projetos de arquitetura, design e engenharias. Contamos com palestrantes, articulistas e expositores que falam sobre as pesquisas, produtos e gestão da sustentabilidade em suas áreas. Neste ano, entre outros expositores, contamos com a participação da Indústria Santa Luzia, que trabalha dentro dos preceitos da logística reversa e economia circular, conceitos estes que estão nas bases da sustentabilidade. A empresa participou da exposição demonstrando como, após coletar o EPS (poliestireno expandido) junto aos seus fornecedores, recicla o material e reutiliza em seus produtos para a construção civil. Desta forma, o resíduo de um processo passa a incorporar um novo produto de alto valor agregado. Esta aproximação entre o mercado e a academia é muito importante pois mostra que podemos reduzir os impactos gerados ao ambiente e ainda gerar renda com esta ideia, comprovando a aplicabilidade de nossas pesquisas. Depoimento de Lisiane llha Librelotto e Paulo César Ferroli – Organizadores do Evento

A Santa Luzia mantém laços estreitos com a comunidade acadêmica, colaborando ao longo dos últimos anos em projetos de pesquisa e estudos em monografias, dissertações, teses em diferentes estágios da academia. A empresa também atua na conscientização sobre reciclagem e preservação dos recursos naturais na educação básica, como nesta parceria que fizemos com a Plastivida. Veja como é fácil ajudar o planeta no vídeo abaixo!

Registramos nosso agradecimento aos organizadores e visitantes do IV ENSUS pela calorosa recepção. Gostaríamos de agradecer em especial a professora Lisiane Ilha Librelotto, do departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC, e a mestranda Aline Borges, nossa conterrânea de Braço do Norte (SC), pelo estimado convite.

Seja um parceiro da Santa Luzia na reciclagem de EPS e PU

Caso haja interesse em convidar a Santa Luzia para eventos que promovam a sustentabilidade e a Economia Circular de resíduos, contem com a gente! Também formamos parcerias com empresas geradoras de resíduos disponibilizando informações, treinamentos e suporte. O contato pode ser feito diretamente na fábrica através do telefone (48) 3651-1300 ou pelo contato: Vanessa Villalta – Engenheira Ambiental e sanitarista, Gerente Nacional de Matéria-Prima Reciclada – Indústria Santa Luzia
Contato: 12- 98159 0867

No vídeo abaixo, mostramos como a Santa Luzia gera impactos positivos na Economia Circular!

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.

Fone: 0300 145 13 00  / 48-3651 1300 ou pelo link  http://www.santaluziamolduras.com.br/contato

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.