PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
revestimento para restaurante 2 1

Revestimento para restaurante: quais são as opções disponíveis?

Revestimento para restaurantes: imagem mostra cozinha de restaurante.

Sem dúvidas, um restaurante de qualidade precisa ter boa comida, bons funcionários e um excelente atendimento para atrair e fidelizar clientes. No entanto, existem outros detalhes que influenciam a experiência dos consumidores e que precisam ser considerados no projeto — como o revestimento para restaurante.

O visual dos espaços precisa ser agradável e encantador, e os revestimentos utilizados no projeto podem proporcionar diferenciais importantes. No entanto, é comum ter dúvidas sobre quais são as opções disponíveis e as mais adequadas para cada ambiente do restaurante.

Se você também fez esse questionamento, continue a leitura deste post. Nele, explicamos como escolher o revestimento para restaurante ideal e quais são as principais opções. Confira!

Quais são as principais opções de revestimento para restaurante?

A escolha do melhor revestimento para restaurante começa com um bom projeto de arquitetura. É ele que trará a visão final da construção ou reforma das paredes em que o material será aplicado. No entanto, para entender como fazer escolhas adequadas, é preciso conhecer as opções disponíveis. Veja as principais!

Rodapé para restaurante: imagem mostra rodapé preto em parede florida.

Papel de parede

O papel de parede é um revestimento bastante conhecido por sua versatilidade. Afinal, ele pode contar com diferentes padrões, cores e texturas. No entanto, é preciso ter atenção ao material: ainda que alguns modelos sejam comuns em restaurantes, especialmente por sua resistência à umidade e gordura, eles podem não ser indicados para todos os ambientes.

Revestimento para restaurante: imagem mostra bancada marrom com amostras de revestimento.

Chevron

O Chevron é formado por retângulos com cortes específicos que permitem a sua disposição em ziguezague para criar padrões nas paredes — como diferentes formas geométricas. Na prática, ele traz um ar sofisticado e pode garantir diferentes estilos, inclusive adotando um padrão diferente em cada ambiente.

Uma das principais vantagens é que ele se encaixa com outros tipos de revestimentos, trazendo bastante versatilidade em seu uso. Logo, pode ser a peça coringa para criar os acabamentos do restaurante.

Se fabricado em poliestireno, ele é indicado para ambientes internos, sendo imunes a pragas e com alta resistência. Isso faz com que ele seja de fácil limpeza e apresente um ótimo custo-benefício.

Imagem mostra parede com chevron para decoração de restaurantes.

Pedras

As pedras costumam dar um ar mais rústico e natural ao espaço, sendo usadas em ambientes internos e externos. Porém, ela pode inviabilizar a troca por outros revestimentos no futuro, por exigir intervenções maiores (com alto custo), então é preciso considerar a sua adequação ao longo prazo.

Revestimento para restaurantes: imagem mostra revestimento em pedra, em cozinha com decoração rústica.

Pastilhas

As pastilhas são bastante conhecidas em ambientes como banheiros e cozinhas — e tendem a se adequar a esses espaços nos restaurantes. Em relação à adequação, estilo, custo-benefício e limpeza, as características variam conforme as pastilhas específicas. Logo, é importante verificar todos os detalhes para uma escolha acertada.

Madeira

A madeira é um revestimento bastante versátil e que sempre está entre as tendências. Ela é usada para revestir completamente a parede ou apenas para trazer mais detalhes. Entretanto, ela exige tratamentos específicos para que se amplie a resistência à umidade e às pragas.

Assim, o custo-benefício e os cuidados com limpeza exigem maior atenção. Como a madeira não combina com umidade, é preciso avaliar se os espaços são adequados. Outra opção, se for o caso, é buscar revestimentos que imitam a textura da madeira.

Revestimento para restaurante: imagem mostra parede de cozinha com madeira.

Massa texturizada

A massa texturizada também é bastante versátil, já que permite criar diferentes texturas e padrões. Nesse caso, os profissionais precisam ter experiência para garantir o bom resultado. Em termos gerais, ela tende a ser de fácil manutenção e seus custos variam, a depender do material específico e das despesas de aplicação (que podem ser mais elevadas).

Revestimento massa texturizada para restaurantes.

Mosaicos

Aqui, não estamos falando de um revestimento, mas de uma técnica específica de aplicação (embora alguns revestimentos sejam desenvolvidos com foco nesse design). A depender das cores e padrões, eles podem se adequar a diferentes estilos e ser usados com outros tipos de revestimento. Porém, questões como custos, manutenção e limpeza variam conforme o material específico.

Imagem msotra sala de jantar com parede revestida em mozaico.

Quais pontos devem ser considerados na escolha?

Como você viu, cada tipo de acabamento pode ter indicações específicas. Alguns são mais adequados para determinados espaços, como a cozinha, enquanto outros se alinham mais aos ambientes externos. Portanto, além da beleza do espaço, considere os seguintes fatores para alinhar a escolha:

  • se ele é ideal para ambiente interno e externo (considerando exposição ao sol, chuva, e cuidados específicos);
  • facilidade de limpeza e cuidados com a manutenção;
  • adequação aos diferentes estilos de decoração (clássica, rústica, e industrial)
  • custo-benefício.

Em todos os casos, ao escolher um revestimento para restaurante, priorize também a qualidade dos materiais. Eles precisam ter alta durabilidade para que os ambientes permaneçam bonitos e sem a necessidade de reformas por um período maior. Isso também passa uma melhor impressão aos clientes, que tendem a observar o estado de conservação dos espaços.

Pronto! Agora que você já sabe quais são os principais revestimentos para restaurantes, é possível avaliar as alternativas mais adequadas para os projetos. Dessa forma, aumentam as chances de desenvolver obras adequadas, com construções e reformas que atendam às necessidades dos seus clientes.

Quer conhecer alternativas de alta qualidade para fazer o acabamento das suas obras? Então aproveite e conheça os revestimentos da Santa Luzia!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA

TAMBÉM

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

2150771513

Texturas naturais: a tendência de decoração para 2024

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.