Conheça todos os prêmios da Indústria Santa Luzia

Nos últimos anos, a Santa Luzia foi reconhecida — nacionalmente e internacionalmente — por sua excelência e qualidade, com a conquista de três importantes prêmios de design e industrialização. 

Confira abaixo, como a Santa Luzia têm se destacado mundialmente e saiba mais sobre essas conquistas:

IF Design 2020 — Coleção SIX

Imagem Prêmio IF Design Indústria Santa Luzia.

Tendo a sustentabilidade como princípio, a Santa Luzia ganhou o prêmio internacional iF Design Award 2020, um dos maiores prêmios de design do mundo, com a coleção de revestimentos sustentáveis SIX.

Organizado pela IF (International Forum Design GmbH), esse prêmio é considerado como o prêmio máximo do setor, visto como o Oscar do design. Desde 1953, o iF Design Award tem sido visto como um símbolo de reconhecimento internacional de excelência em projetos de design inovadores.

Ao todo, mais de 7 mil projetos de 56 países diferentes disputaram a premiação ganha pela Santa Luzia com decisão unânime dos 78 jurados na disciplina “produto” da categoria de revestimentos.

A Coleção SIX, é composta por revestimentos hexagonais, fabricados a partir do reaproveitamento de pranchas de surf usadas. Além da coleção SIX, a matéria-prima dá vida a outros revestimentos de parede da marca, contribuindo com a economia circular e o meio ambiente.

Ordem do Mérito Industrial 2018 — FIESC

Imagem Prêmio FIESC Indústria Santa Luzia.

Em cerimônia na sede da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis, o presidente da Indústria Santa Luzia, Gilberto Luiz Zanette, recebeu a Ordem do Mérito Industrial.

O prêmio, tido como o mais alto reconhecimento da indústria no estado de SC, homenageia empresários que tenham contribuído no desenvolvimento da atividade fabril em todo o limite territorial. 

Em 2002, sob a presidência de Gilberto Zanette, a Santa Luzia passou por uma revolução no método produtivo ao adotar os princípios de economia circular e logística reversa, trocando a madeira pela reciclagem de Isopor® e outros resíduos plásticos como matéria-prima. 

Com isso, a Santa Luzia já transformou mais de 45 mil toneladas de resíduos plásticos em materiais de construção sustentáveis, de alto desempenho e boa durabilidade.

Prêmio Casa Vogue Design 2018 — Coleção Escamas

Imagem Prêmio Vogue Indústria Santa Luzia.

Em parceria com Marcelo Rosenbaum e o estúdio Fetiche Design, a Santa Luzia desenvolveu a Coleção Escamas e conquistou o Prêmio Casa Vogue Design 2018 na categoria “revestimentos”.

Organizado pela Casa Vogue, uma das maiores revistas de arquitetura, design e decoração do Brasil, o reconhecimento tem como objetivo homenagear grandes nomes do design no país e incentivar a produção nacional. Prestigiados nomes do design, como Irmãos Campana, Carlos Motta e Zanini de Zanine, já ganharam esse prêmio, reforçando, assim, a sua autoridade.

Ao todo, sete empresas referência no segmento competiram pela categoria — incluindo a Santa Luzia, que foi anunciada como a vencedora da disputa. O júri foi formado por professores, artistas, fotógrafos, jornalistas e curadores.

A coleção homenageia três peixes brasileiros — Pirarucu, Aruanã e Curimba —, que com a repetição de pequenas peças formam um só tecido.

  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Santa Luzia Europa Europa
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
pt_BRPT_BR