PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
destaque

O que considerar ao escolher um revestimento para hall de entrada? Entenda

Revestimentos de qualidade para halls de entrada fazem toda a diferença na decoração.

Se você busca um revestimento para hall de entrada, saiba que vários fatores precisam ser considerados. Afinal, essa escolha interfere na impressão que os potenciais clientes e na capacidade do seu negócio transmitir elegância e confiança.

Talvez você nunca tenha pensado por essa perspectiva. No entanto, o revestimento para hall de entrada é fundamental para atrair a atenção dos consumidores e criar um bom impacto visual, que tenha a ver com a identidade da sua marca.

Por isso, criamos esse post com as principais informações sobre esse assunto. Que tal conferir e selecionar a melhor alternativa para a sua empresa?

Revestimento para hall de entrada: qual é a sua importância?

O revestimento para o hall consegue transformar o que as pessoas pensam sobre seu negócio, pois a partir da sua escolha, você fortalece a sua identidade visual e melhora a primeira impressão que as pessoas têm sobre sua empresa.

Se você tem uma loja de móveis rústicos, por exemplo, precisa investir em um hall com revestimentos em madeira ecológica. Por outro lado, se busca um revestimento para restaurante, a pedra pode ser uma boa alternativa, a depender da decoração do estabelecimento.

Esse é um fator relevante na composição do projeto arquitetônico. Portanto, o modelo mais adequado deve ser escolhido conforme o estilo da edificação. O revestimento deve garantir durabilidade, beleza e fácil limpeza.

Outro ponto relevante é assegurar a proteção da estrutura. Ou seja, vale a pena considerar a resistência mecânica, a impermeabilização e o isolamento térmico e acústico. Ao analisar todos esses fatores, é possível chegar ao melhor resultado.

O que considerar antes de comprar meu revestimento para hall de entrada?

Agora que você entendeu a importância dessa escolha, está na hora de saber o que deve ser considerado na sua decisão. Lembre-se de que os aspectos já citados são o ponto de partida. Porém, ainda tem mais. Veja o que analisar!

Tipos de acabamentos e revestimentos disponíveis

Comece avaliando os diferentes tipos de revestimento para hall de entrada disponíveis no mercado. Cada um deles tem sua característica. Considere as principais alternativas:

A pintura pode ser simples (apenas com tinta) ou com textura. O primeiro modelo protege a edificação contra a umidade e auxilia no conforto térmico. A segunda opção é melhor para locais com umidade devido ao acabamento impermeabilizante. Por isso, há um reforço à proteção natural.

A cor certa na pintura pode representar sua marca da forma correta em um hall de entrada.

Madeira pode oferecer alta durabilidade, desde que seja instalada da forma correta. A aparência e a cor variam de acordo com o projeto. No entanto, exige uma boa impermeabilização com aplicação de verniz. Assim, evita-se o ataque de pragas e o apodrecimento.

Uma das maiores tendências de decoração no momento é o uso de painéis ripados, o que pode tornar qualquer hall de entrada em um ambiente elegante.

O porcelanato contribui para evitar problemas com a umidade. Também tem a característica de poder reproduzir diferentes texturas, ser resistente e oferecer um acabamento uniforme.

Porcelanato é uma ótima escolha de revestimento, sendo fácil de limpar e dando elegância.

A pedra permite criar um hall de entrada mais rústico ou moderno. Tudo depende do projeto de arquitetura escolhido. De toda forma, ajuda na sensação de aquecimento do ambiente. Uma vantagem é a baixa manutenção e a alta durabilidade.

Paredes com revestimento de pedra dão um ar rústico para o ambiente.

Tijolinho é uma alternativa versátil para atender a diferentes estilos de projeto. É preciso cuidar para evitar o acúmulo de sujeira e de outros intempéries da natureza.

Tijolinho pintado é uma opção interessante para decorar o ambiente e manter aparência clean.

Estilo de decoração do comércio

Avalie a mensagem que deseja passar com o revestimento da sua hall de entrada. Verifique qual opção combina com o design das áreas comuns e o estilo do seu negócio.

Por exemplo, um projeto que visa à elegância combina pouco com uma fachada em pedra. Por sua vez, se o foco é um estilo rústico, você não deve escolher o porcelanato.

Custo-benefício

Esse critério considera a relação entre preço e qualidade. Ou seja, a ideia é escolher o melhor revestimento para hall de entrada com o melhor valor possível. Assim, você economiza e garante a durabilidade do seu projeto.

Qualidade dos materiais

Considere a resistência e a durabilidade dos materiais. Afinal, por ser um revestimento para hall de entrada, é necessário aguentar a variação climática.

Ainda é preciso assegurar a aplicação correta dos materiais. Caso contrário, o resultado ficará aquém do esperado e a durabilidade também será afetada.

Os revestimentos da Indústria Santa Luzia

O estande da Santa Luzia na Expo Revestir 2022 exibiu várias amostras de revestimentos ideais para o seu hall de entrada.

A Indústria Santa Luzia tem várias opções de revestimentos, especialmente para os ambientes internos. Tanto é que é uma das maiores empresas de acabamento da América Latina, transformando resíduo de isopor em soluções de alto padrão.

Todos os revestimentos Santa Luzia se preocupam com qualidade, sustentabilidade e são fabricados em EPS (poliestireno expandido). O chevron está disponível em várias cores, como:

  • branco;
  • cinza grafite;
  • preto;
  • cinza glacial.

A Santa Luzia também oferece revestimentos de diferentes modelos para garantir que seu projeto fique com o melhor resultado possível. Por isso, vale a pena conhecer os revestimentos disponíveis, que estão entre as melhores opções para as dependências do seu imóvel comercial.

Assim, você escolhe o melhor revestimento para hall de entrada e ainda garante o máximo de qualidade na parte interna. O resultado é uma edificação mais bonita e que deixa claro o propósito do seu negócio.

Então, que tal conhecer melhor os tipos de revestimento que você pode ter na sua empresa? Acesse o site da Santa Luzia e conheça todas as soluções que farão a diferença no seu projeto.

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.