PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
como uma moldura boiserie agrega valor ao ambiente 1 1

Entenda como uma moldura boiserie agrega valor ao ambiente

Você sabe o que é uma moldura boiserie? Veja em nosso post mais sobre a origem e evolução da estrutura, e como ela agrega valor aos ambientes.

Há tempos ocorreu o primeiro uso da moldura boiserie. Foi entre os séculos 17 e 18 que esse componente apareceu na França, inicialmente como parte estrutural das construções. Sua função era fornecer conforto térmico e acústico, já que não existiam soluções construtivas completas.

Depois, essa solução foi substituída e passou a integrar a decoração de interiores. Resistente à prova do tempo, é uma ótima opção para aumentar o valor agregado do ambiente finalizado.

Para descobrir todo o potencial desses elementos em suas composições, veja por que apostar na moldura boiserie!

Como foi a evolução desse produto?

Desde o primeiro uso pela aristocracia francesa até hoje, essas molduras mudaram bastante. Os séculos favoreceram a sua evolução e adaptação às necessidades modernas.

Utilização de molduras boiseries em um quarto com decoração clássica em tons claros e dourados.
Decoradora Maria Raquel Damiani. Créditos: Arquiteta Josiane Flores.

Antes, o componente era feito apenas de madeira, depois, passou a ser aplicado em gesso. Agora, é possível encontrar a moldura em diversos materiais, como os rodameios feitos de poliestireno.

Essa novidade garante um visual característico e refinado, ao mesmo tempo que é mais barato e oferece sustentabilidade. Portanto, é vantajoso aderir a essa moda.

Por que a moldura boiserie agrega valor ao ambiente?

Aplicar a moldura boiserie valoriza o ambiente, por causa do toque único que ela consolida. Com essa alternativa, a sua decoração interna ganha um charme diferente e passa a se destacar entre outras opções.

Para entender o que essa peça disponibiliza, veja os seus diferenciais nos diversos cômodos.

Transita entre estilos

Já pensou em transformar uma construção em um local com toque de castelo francês? É isso que acontece ao escolher itens do tipo. Afinal, elas estão ligadas as suas origens e são capazes de transmitir essa sensação refinada, clássica e vintage.

Ao mesmo tempo, as peças têm acompanhado as tendências de decoração de interiores, e as preferências das pessoas. Com isso, é possível transitar entre o clássico, sofisticado e moderno.

Garante versatilidade de uso

Versatilidade no uso de moldura boieserie em uma sala de jantar com uma mesa redonda e cadeiras brancas.

Também temos que considerar que o boiserie pode ser usado de muitos tipos — e sem encarecer ou inviabilizar o projeto de decoração de ambientes internos.

Ela é aplicável em vários cômodos, como sala de jantar, sala de estar, quarto, banheiro e cozinha. Além das paredes, podem compor as portas, móveis e outros elementos dos espaços, de acordo com cada necessidade.

Além disso, as molduras apresentam diversos aspectos. Elas podem ser envelhecidas ou pintadas, discretas ou destacáveis. Com isso, não faltam alternativas de combinação.

Créditos da imagem: Escritório Pompeia — Arquiteta Marina Carvalho; Fotógrafa: Evelyn Müller.

Oferece personalização

Para melhorar, quem usa essa moldura tem a chance de customizar a decoração do ambiente, de acordo com as preferências e as necessidades. Afinal, é possível criar molduras inteiras, duplas ou na composição que desejar. Elas também servem para delimitar áreas específicas, como na hora de montar um mural de gravuras e quadros.

Ainda podem ser usadas em diversos padrões geométricos, na vertical ou na horizontal. Por isso, cada projeto tem a identidade reforçada diante do uso dessas peças.

Inclusive, elas ajudam a valorizar os ambientes, trabalhando características específicas. Um espaço com pé direito alto se torna mais aconchegante com uma moldura superior, por exemplo. Já um espaço pequeno ganha a sensação de continuidade com composições completas. O resultado é que o aspecto decorativo melhora!

Por que escolher a Santa Luzia como fornecedora?

Para aproveitar ao máximo o que a moldura boiserie oferece, é indispensável adquirir materiais de qualidade com bons fornecedores. Pensando nisso, a Santa Luzia é a melhor opção do mercado para quem não abre mão de ter a experiência perfeita.

Moldura boiserie, feita com materiais de alta qualidade pela Santa Luzia, aplicada em uma decoração clássica.
Casa Cor SC 2014

A empresa é experiente na fabricação e apresenta uma grande variedade de itens. As peças também acompanham as novidades e tendências, o que garante ambientes interessantes e com um toque contemporâneo.

Além de tudo, os materiais da Santa Luzia são fabricados com poliestireno (EPS). Isso torna a solução sustentável, econômica e parte da economia circular. Somando isso à facilidade de instalação, temos a alternativa perfeita.

O boiserie é um acabamento decorativo clássico e que pode transformar ambientes. Capaz de elevar o valor agregado, trata-se de uma opção versátil, atraente e repleta de possibilidades para cada projeto.

Se quiser outras dicas e inspirações sobre o tema, cadastre-se em nossa newsletter e receba as atualizações!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.