PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
dicas praticas para cultivar um jardim em casa scaled 1

5 dicas práticas para cultivar um jardim em casa

Saiba a importância das plantas para uma boa qualidade de vida dentro de casa e conheça 5 dicas práticas para cultivar um jardim!
Weber Studio – Neo preto off e ripados

A decoração interna de uma casa vai além de simplesmente deixar o espaço mais bonito. Com ajuda das plantas, por exemplo, você pode construir um ambiente elegante, fresco e saudável. 

Você sabia que a NASA afirma que as plantas, no interior de residências, ajudam a melhorar a qualidade do ar, já que elas conseguem filtrar os poluentes?

Ainda de acordo com ela, certas espécies podem remover gases tóxicos de espaços fechados. Como é o caso da espada-de-são-jorge, antúrio, comigo-ninguém-pode e o lírio-da-paz. 

Por isso, nada melhor do que ter uma decoração sustentável com a criação de um jardim. Veja algumas dicas práticas para ter seu próprio jardim em casa!

1. Escolha o local para seu jardim em casa

O primeiro passo é definir as dimensões do jardim. Caso você não tenha muito espaço, escolha os pequenos canteiros cobertos de terra ou pedriscos, além disso, utilize vasos e plantas menores. 

O jardim vertical é uma boa opção. Mas, caso o espaço seja muito amplo, prefira as plantas maiores, pois, ao cuidá-las, elas darão menos trabalho se comparadas às espécies pequenas que ficarão espalhadas ao longo da parede.

Vale lembrar que não precisa ser, necessariamente, um jardim interno. Ela pode ser feita para a decoração externa, aproveitando os ambientes mais espaçosos.

2. Invista na variedade das espécies

Nos jardins, é interessante apostar na variedade das espécies. Para quem não quer dedicar muito tempo cuidando das plantas, há opções como cactos e suculentas que não precisam de manutenção e rega frequente.

Essas espécies apresentam muitas variedades e ajudam na criação de um ambiente colorido e encantador. 

Para jardins mais espaçosos, vale a pena apostar nas árvores frutíferas, como as jabuticabeiras, pitangueiras e cerejeiras. Além de oferecerem destaque ao espaço, elas possibilitam a vinda de pássaros e contribuem com a sustentabilidade.

3. Aposte na decoração do jardim

Sozinhas, as plantas já são decorativas, mas é interessante deixar o jardim ainda mais bonito com outros elementos. Por exemplo, em jardins pequenos, uma sugestão é utilizar os decks ecológicos de madeira ou pedra nos pisos.

Jardim em casa decorado com uma cadeira azul e piso Ecodeck.
Weber Studio – Ambientação Ecodeck

Além disso, você pode aplicar revestimentos nas paredes do jardim. Para combinar ainda mais com o espaço natural, utilize o painel de madeira natural com ripa de pinus ou os revestimentos sustentáveis com forma de tijolos, geométricas e em relevos.

4. Cuide da manutenção de seu jardim

Como dissemos, há espécies de plantas que não exigem muitos cuidados, porém há outras que necessitam de mais atenção e manutenção. Por conta disso, é importante que o local do jardim seja arejado e regado periodicamente. 

Vale a pena pesquisar sobre as características das espécies para ter informações precisas sobre os cuidados que elas precisam. Cada variedade requer cuidados específicos; algumas não suportam muito calor, enquanto outras aguentam temperaturas elevadas sem nenhum problema.

Portanto, para que o seu jardim esteja sempre vivo e bonito, é preciso zelar pelo seu cuidado. Geralmente, existem produtos que podem ser aplicados na terra ou nas folhas que ajudam no desenvolvimento e conservação das plantas.

5. Cerque e ilumine o seu jardim

Dependendo do local que você escolheu para cultivar seu jardim, é mais conveniente delimitá-lo. Para isso, você pode recorrer novamente aos ripados de madeira para manter a temática de decoração sustentável.

Além disso, vale a pena investir em um sistema de iluminação para deixar o ambiente mais sofisticado e destacado ao anoitecer.

Jardim em casa com uma passagem iluminada.
Iluminação de jardim

Em um jardim bem iluminado, é possível fazer refeições, reuniões, relaxar, ler um livro, estudar e até fazer alguma atividade física.

Ter um jardim em casa traz muitos benefícios e valoriza o imóvel. Portanto, aproveite nossas dicas e crie esse ambiente especial em sua residência.

Já tem seu jardim? Gostaria de compartilhar conosco suas ideias e acompanhar nossas postagens?

Em nossas redes sociais há muitas informações interessantes para você aproveitar e utilizar em sua casa. Siga nossas páginas: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e LinkedIn!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.