PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
casacor 2

CASACOR: veja as participações da Indústria Santa Luzia ao longo dos anos

Stand Linha Multinha da Santa Luzia no CASACOR.

Quando se fala em tendências da arquitetura, paisagismo e design de interiores, a CASACOR é referência no assunto. Afinal, é um dos principais eventos da América. 

Assim, quem deseja se manter relevante no mercado da construção civil precisa conhecer mais sobre ele, e como empresa que acompanha as novidades para trazer produtos de qualidade aos clientes, a Santa Luzia faz questão de participar.

Que tal entender mais sobre esse evento tão importante e conhecer nossa atuação nas exposições? Neste conteúdo, você aprenderá mais a respeito da CASACOR e da participação da Indústria Santa Luzia no evento ao longo dos anos. Acompanhe!

O que é e como surgiu a CASACOR?

A primeira CASACOR aconteceu em 1987, em São Paulo, reunindo profissionais e empresas de destaque na arquitetura e design. Foram 20 dias de duração e mais de 6 mil visitantes interessados nas tendências de decoração.

Na época, a marca também iniciou seu compromisso social: parte dos valores arrecadados foram destinados à Associação Obra do Berço — instituição de assistência social que acolhe crianças de 0 a 3 anos em estado de vulnerabilidade.

Ambiente modelo na Casacor 2018 para representar o que é o evento.
Arquitetos Diogo Lemos, Leandro Sumar e Fábio Vitorino – Ambiente Restaurante da Casa

Com o sucesso, foram feitas novas edições anualmente, e em 1991 iniciou sua expansão com franquias no Rio de Janeiro e em Brasília. No ano seguinte, aconteceu a estreia da franquia no Rio Grande do Sul — a terceira, até então. 

O crescimento se manteve até alcançar diversos estados. São eles:

  • Paraná;
  • Bahia;
  • Espírito Santo;
  • Pernambuco;
  • Santa Catarina;
  • Ceará;
  • Mato Grosso;
  • Mato Grosso do Sul;
  • Alagoas;
  • Paraíba;
  • Goiás;
  • Rio Grande do Norte.

Balneário Camboriú, Santa Catarina, também passou a sediar a mostra. Já em São Paulo, duas outras cidades passaram a apresentá-lo: Franca e Ribeirão Preto. 

Devido ao sucesso e relevância das mostras da CASACOR, ela também está presente em diversos países, como:

  • Peru;
  • Uruguai;
  • Panamá;
  • Suécia;
  • Equador;
  • Chile;
  • Bolívia;
  • Paraguai;
  • Estados Unidos.

Pilares do evento

O evento aborda tendências de diversas áreas relacionadas à arquitetura e construção civil, mas isso é feito considerando pilares de responsabilidade social. Mas a mostra também prioriza outras questões relevantes, como a sustentabilidade, economia circular e logística reversa.

Inclusive, o engajamento da empresa é alto quando se fala de sustentabilidade, com a divulgação de relatórios reunindo as questões mais relevantes do tema. Desse modo, o público pode conferir as conquistas e contribuições da CASACOR em relação aos impactos ambientais nos projetos e obras.

Como foi a participação da Santa Luzia nos eventos?

Os pilares da CASACOR tem um grande alinhamento com os de atuação da Santa Luzia. Ainda, considerando nossa busca por acompanhar tendências e novidades para atender os clientes da melhor forma, estivemos presentes em diferentes edições como participantes

A seguir, confira os detalhes sobre nossas participações recentes!

CASACOR 2018

Na CASACOR em 2018, a Santa Luzia esteve em eventos de diversos estados, como Paraná, Goiás, São Paulo e Santa Catarina.

Nossos materiais foram instalados em diferentes ambientes, principalmente por seu alinhamento com os pilares do evento.

Ambiente modelo na Casacor 2018.
Arquiteto Tufi Mousse – Ambiente Loft Casa Verde

Porém, vale destacar a participação na CASACOR de São Paulo, que aconteceu no mês de maio: nossos produtos fizeram parte de 9 ambientes diferentes, inclusive um com cerca de 1.100 m².

CASACOR 2019

No ano de 2019, a participação da Santa Luzia aconteceu na CASACOR São Paulo, trazendo diversos diferenciais.

Rodapés, rodameios e guarnições fabricados com materiais reciclados se destacaram em diversos designs, mostrando os diferenciais de nossos produtos para as construções.

CASACOR 2021

Na CASACOR de 2021, nosso foco foi dar suporte aos nossos parceiros em seus estandes. Neles, apresentamos perfis e revestimentos decorativos inovadores, que colaboram com a sustentabilidade e durabilidade, enquanto também garantem sofisticação aos acabamentos.

Nossa participação constante no evento tem relação com o nosso compromisso com a sustentabilidade e outras questões relevantes para a sociedade. Além disso, esse é um evento imperdível para o setor, o que nos incentiva a buscar uma participação relevante a cada ano.

Pronto! Agora você já sabe mais sobre a participação da Santa Luzia na CASACOR e conferiu mais detalhes a respeito do evento. Então, aproveite para se organizar e considerar a participação ou, ao menos, buscar outras formas de acompanhar todos os detalhes das mostras.

Quer saber mais? Acesse o site da Santa Luzia para conhecer mais sobre nossa história, produtos e diferenciais!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.