PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters

Veja como escolher a cantoneira ideal para seu projeto

Cantoneira aplicada na decoração do espaço
Casa Cor 2014

Uma cantoneira faz toda diferença em um projeto de arquitetura e decoração. Ela influencia tanto nos aspectos estéticos quanto funcionais. Por isso, é importante escolher a mais adequada para comprar e aplicar na fase de acabamento da obra.

Afinal, uma cantoneira tem a função de arrematar ângulos de parede e quinas, a fim de colocar pisos ou outros tipos de cerâmica. Ela também serve para apoiar pequenas prateleiras. Por isso, tem o formato em “L” e deixa o ambiente ainda mais bonito.

Nesse contexto, é preciso saber quais tipos de cantoneira existem e o que interfere na sua escolha. É o que vamos trazer neste post. Que tal saber mais?

Quais são os tipos de cantoneira existentes?

Uma cantoneira pode ser classificada de duas formas diferentes. Ela pode ser de:

  • sobrepor: é aplicada com colas específicas depois da cerâmica ter sido assentada. Enquanto não seca, é preciso usar uma fita crepe ou dupla face para garantir a firmeza da cantoneira no local desejado. Após um dia, a fita pode ser removida;
  • embutir: é instalada de acordo com seu modelo, que pode ser sextavado ou arredondado. A colocação é feita durante o assentamento com a aplicação de colas específicas na lingueta da cantoneira.

Além disso, ela pode ser fabricada a partir de diferentes materiais e ter vários formatos. Assim, reunimos os tipos existentes. Veja quais são.

Cantoneira de alumínio

É o modelo mais conhecido no mercado e é bastante usado em escadas e paredes. Ainda serve de suporte de prateleira e arranjos de plantas que ficam penduradas. Combina com vários tipos de decoração, do minimalista ao contemporâneo.

Cantoneira de ferro

Tem um design mais cru. Por isso, combina com projetos de decoração industrial e rústico. É excelente para reforçar móveis devido à alta resistência. Porém, é mais caro do que outros modelos.

Cantoneira de madeira

Combina com vários tipos de decoração, especialmente as modernas e as clássicas. É elegante e garante a funcionalidade. É bastante usado para fornecer suporte para plantas, fazer os processos de acabamento de portas e garantir a unicidade e beleza do ambiente. Ainda é indicado para quinas de escadas e paredes, pois traz segurança e um resultado uniforme.

Cantoneira de PVC

Tem ótimo custo-benefício e pode ser encontrada em várias cores. Por isso, combina com diferentes estilos decorativos. Além disso, facilita a limpeza. É indicada para a colocação em quinas de escadas, porque suas ranhuras evitam acidentes. Além disso, garantem um design harmonioso e equilibrado.

Cantoneira de aço

É bastante usada para pequenas prateleiras, a fim de garantir uma decoração luxuosa. Ainda é adotada em móveis por ser barata e resistente. Por fim, combina muito bem com decorações de estilo industrial. Uma vantagem é a durabilidade.

Terminais de canto e centro

Apesar de não serem tipos de cantoneiras, os terminais ajudam a finalizar o acabamento. Ainda facilitam a instalação em cantos e no encontro entre as barras de rodapés. Assim, ocultam as junções indesejadas e trazem continuidade visual. Também evitam desperdícios por conta de erros em cortes e instalações.

Os terminais Santa Luzia são exemplos disso. Fabricados a partir da reciclagem de poliestireno de alto impacto (PSAI), a Santa Luzia oferece terminais internos, terminais de centro e terminais externos, que saem de fábrica originalmente na cor branca e podem ser personalizados antes ou após a instalação. 

Também e não menos importante, o terminal de topo. Esse produto deu origem a esses terminais de cantos. Com ele, a praticidade nas instalações e elegância no acabamento final são garantidos.

Como escolher a cantoneira ideal?

Cantoneiras na decoração de sala de estar.

Na hora de selecionar o melhor modelo, é preciso identificar o problema ou defeito que deve ser resolvido. Assim, é possível encontrar o tipo de cantoneira ideal para o projeto. Por exemplo, uma de alumínio é ideal para ser colocada em uma escada ou em uma parede devido à sua resistência.

Além disso, esse modelo é indicado para uma prateleira de livros, já que precisa de um material que aguente um peso maior. Por sua vez, se o objetivo é estético, pode ser outro tipo de material.

De toda forma, avalie sua necessidade e confira a melhor alternativa. Para isso, conte com a Indústria Santa Luzia. No site, você encontrará várias cantoneiras em:

  • alumínio anodizado;
  • branco fosco;
  • branca de poliestireno.

Assim, você compra sua cantoneira e garante que seu projeto de decoração tenha o melhor resultado possível. Com isso, é possível agregar beleza e elegância, além de durabilidade e resistência para os locais que exigem esse cuidado.

O que achou de saber mais sobre as cantoneiras? Deixe seu comentário e conte como está a sua escolha ou tire suas dúvidas.

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.