PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
IMG 2584 e1547817420573

Santa Luzia promoveu Ação Praia Limpa durante etapa brasileira do mundial de surfe

 A cidade de Saquarema, litoral do Rio de Janeiro, recebeu uma das etapas do circuito mundial de surfe, a World Surf League (WSL). As praias, naturalmente, ficam lotadas de banhistas e espectadores de todos os cantos do mundo, ansiosos para verem nomes como Kelly Slater, Gabriel Medina e Willian Cardoso. Palco de um grandioso evento mundial, as areias de Saquarema permaneceram conservadas em todos os dias do evento, os devidos créditos são dos organizadores e município que fizeram um belo trabalho coordenado com as empresas de limpeza na ocasião.

Porém nem sempre este tipo de cenário acontece nas praias do Brasil e do Mundo, resíduos de todas os tipos são gerados e descartados diariamente nas praias, resultando em uma poluição não só da areia, mas consequentemente do mar, o que colabora com o alto índice de resíduos nos oceanos. Além de um prejuízo evidente à natureza, estamos desperdiçando o potencial de reaproveitamento destes “resíduos”, tendo em vista que a maior parte deles são derivados do petróleo e podem ser reciclados.

Ciente da situação, a Santa Luzia esteve presente ao evento em Saquarema entre os dias 16 e 18 de maio para apoiar e promover um mutirão da conscientização e limpeza aos espectadores e banhistas, informando a importância da preservação do meio ambiente e incentivando a destinação final correta e a reciclagem dos resíduos. Na primeira etapa 20 voluntários circularam pelas areias de Saquarema, orientando, sensibilizando e distribuindo sacolas para que banhistas e espectadores presentes pudessem descartar corretamente seus resíduos, e assim os convidando para colaborar com esta importante ação do destino correto dos resíduos gerados. O trabalho de conscientização gerou resultados tão positivos, que após poucas horas de ação, os banhistas sensibilizados começaram a nos procurar em busca de mais sacolas de lixo para depositar os resíduos.

Ao final do evento, para mostrar ao público, partindo da proposta de conscientização, foi realizada com apoio da ONG Route Brasil, #SOULIFE e da marca Hurley BR a ação de limpeza da praia, onde participaram também alguns voluntários que estavam no evento. Apesar do bom trabalho dos órgãos municipais, a ação conseguiu colaborar com o recolhimento e o destino correto dos seguintes resíduos:

  • 86 copos descartáveis;
  • 42 garrafas de vidro;
  • 36 latinhas de alumínio;
  • 112 tampinhas plásticas;
  • 35 tampinhas de metal;
  • 14 unidades de Isopor (EPS);
  • 15 unidades de papelão;
  • 130 bitucas de cigarro;
  • 3 chinelos – borracha;
  • 96 unidades de plásticos diversos.

O Isopor (EPS), coletado foi direcionado ao centro de reciclagem da Santa Luzia, e todo o restante dos resíduos, foram entregues à Prefeitura.

O que move a Santa Luzia para promover este tipo de ação?

Nossa missão é colaborar com uma sociedade mais sustentável, um meio ambiente mais saudável, para um futuro melhor. Para isto acontecer, contamos com apoio de multiplicadores como o surfista catarinense Willian Cardoso, que compete na WSL para levar esta mensagem a um público apaixonado pelo surfe e dependente de praias e ondas limpas. Precisamos cada vez mais de parceiros, colaboradores e apoiadores para levantarem esta bandeira e nos ajudarem a levar esta mensagem a todos os cantos do Brasil e do Mundo.

Depoimento:

O Route assim como eu e a Soul estamos sempre em busca de trazer maior conscientização para as pessoas envolvidas nas ações, assim como trazer parceiros que somem com esse objetivo. A ação conjunta com a Santa Luzia só fez multiplicar conhecimentos e tornar mais acessível a transformação e reutilização do isopor, um material que frequentemente encontramos descartado de forma incorreta! É um trabalho fundamental baseado na economia circular e que vem de encontro com o nosso trabalho de minimização de impactos e reeducação através do próprio consumo consciente.

Thaís Stevin – Diretora de produtos

Seja um parceiro da Santa Luzia na reciclagem de EPS e PU

Caso haja interesse em convidar a Santa Luzia para eventos que promovam a sustentabilidade e a Economia Circular de resíduos, contem com a gente! Também formamos parcerias com empresas geradoras de resíduos disponibilizando informações, treinamentos e suporte. O contato pode ser feito diretamente na fábrica através do telefone (48) 3651-1300 ou pelo contato: Vanessa Villalta – Engenheira Ambiental e sanitarista, Gerente Nacional de Matéria-Prima Reciclada – Indústria Santa Luzia
Contato: 12- 98159 0867

No vídeo abaixo, mostramos como a Santa Luzia gera impactos positivos na Economia Circular!

Seja um parceiro da Santa Luzia na reciclagem de EPS♻ ????????
O contato pode ser feito diretamente na fábrica através do telefone (48) 3651-1346 reciclaeps@industriasantaluzia.com.br

WhatsApp (48) 3651-1346

CIC – Central de Inteligência em Captação de MP – Resíduos

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

color drenching

Como aplicar color drenching

1 1

Expo Revestir 2026: tendências e o que muda na especificação de acabamentos

Modulare Lancamentos Santa Luzia 2026

Lançamentos Santa Luzia 2026

ACOMPANHE-NOS

NAS REDES SOCIAIS

Fique por dentro das novidades da Santa Luzia através das nossas redes sociais. @santa.luzia

Com tecnologia exclusiva contra amarelamento, os produtos Santa Luzia são produzidos com EPS reciclado e já saem prontos de fábrica, com 10 anos de garantia.
 
Além disso, são os únicos do mercado com acabamento laqueado, garantindo ainda mais sofisticação para o seu projeto.

Acesse nosso site e conheça soluções que unem praticidade, durabilidade e acabamento profissional. 💚

#arquitetura #santaluzia #decoração #design
Nesta semana, recebemos os ganhadores do programa Inspira para viver dias únicos em Santa Catarina. 

Entre visitas à nossa fábrica, jantares, paisagens da Serra Catarinense, momentos especiais na vinícola Thera e muitas conversas sobre arquitetura, design e sustentabilidade, criamos conexões que ficam para sempre.

O Inspira é sobre isso: reconhecer profissionais e aproximar pessoas que acreditam em projetos com propósito, inovação e troca de verdade 💚

E a próxima experiência já tem destino: 2027 pode ser o seu ano de viver tudo isso com a gente.

Participe do programa Inspira e acompanhe as próximas campanhas.
RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Industria e Comercio de Molduras Santa Luzia, CNPJ: 75.821.546/0001-02 - Todos os Direitos Reservados
revestir 2026

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.