PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
Cena 04 Santa Luzia Art Nouveau 1

Faça você mesmo: descubra como instalar rodameio Santa Luzia

Rodameios sustentáveis - Santa Luzia

Dar acabamento diferenciado para um projeto nem sempre é uma tarefa simples. Mas com os materiais certos essa atividade pode ser facilitada e, até mesmo, realizada no estilo “faça você mesmo”, como o rodameio da Santa Luzia.

As paredes podem receber mais beleza e sofisticação com os tradicionais rodatetos e rodapés. Juntos, eles criam um efeito visual interessante que acompanha diversos estilos de decoração. Mas, outro acabamento também pode incrementar esses mesmos espaços, criando divisões harmônicas entre o rodateto e o rodapé. Estamos falando dos rodameios.

Neste post você vai aprender como instalar os rodameios da Santa Luzia e levar mais beleza e charme à sua decoração. E o melhor, as peças podem ser instaladas por você mesmo, em poucos minutos e com garantia de um resultado incrível. Continue a leitura e confira!

Materiais necessários para instalar o rodameio

Para que o resultado e a instalação do rodameio seja eficiente, seguro e caprichoso, é preciso conhecer quais são as ferramentas e materiais necessários para aplicação do material. São elas:

Confira o passo a passo e faça você mesmo!

Para instalar o rodameio da Santa Luzia, além dos poucos materiais, separe alguns minutos do seu dia. 

O trabalho é muito prático e não deixa sujeira pelo ambiente, o que facilita a aplicação. Além disso, esse acabamento é fabricado a partir da reciclagem de poliestireno (EPS), ou isopor, o que torna sua decoração sustentável.

A seguir, confira o passo a passo da instalação e veja como você mesmo pode fazê-la.

Defina o layout

Antes de instalar o rodameio, defina qual será o layout da peça que você deseja para criar uma composição harmônica entre o rodapé e o rodateto.

Limpe a superfície

Uma vez que o layout foi escolhido, limpe a parede em que os rodameios serão instalados. Isso vai evitar que qualquer sujeira impeça a boa colagem da peça na superfície.

Marque a altura de instalação

Com a ajuda da trena, meça o local exato onde o rodameio será aplicado e marque com o lápis. Faça isso apenas colocando pontos na parede e depois confira se estão todos alinhados na extensão onde os rodameios serão colados.

Decida o espaçamento entre os painéis

De maneira geral, o rodameio fica mais próximo do rodapé do que do rodateto. O motivo para esse padrão de colagem das peças é para criar uma decoração que fique à altura dos olhos, destacando ainda mais o ambiente.

Corte o rodameio

Posicione a serra em 45.º e faça os cortes dos rodameios na medida em que eles encontram o fim das paredes. Esse ângulo garante perfeição no encaixe da peça com a superfície.

Cole a fita dupla face no rodameio

Com o estilete, corte pequenos pedaços da Fita Dupla Face Santa Luzia e cole-os na parte de trás dos pedaços de rodameio. Sempre deixe um espaço de 40 cm entre cada fita para garantir a máxima fixação e acabamento.

Aplique o Super Adesivo Santa Luzia

Em seguida, abra a Cola Super Adesiva Santa Luzia e encaixe-a no aplicador de cola. Depois, basta preencher os espaços entre as fitas dupla face com um pouco do produto. Para finalizar, retire os papéis de proteção das fitas.

Fixe os rodameios

Atente-se às marcações na parede e fixe os rodameios exatamente nos locais marcados pelo lápis. Pressione por alguns segundos e depois solte. 

Está pronta sua decoração com o rodameio da Santa Luzia.

Confira o manual do produto antes da instalação

Nunca deixe de conferir o manual de instalação dos rodameios. Nele você encontra todas as principais vantagens do produto, como matéria-prima reciclada, durável, livre de pragas e muito mais.

Qualquer dúvida que surgir na hora de instalar o rodameio da Santa Luzia poderá ser tirada, nesse manual e nos canais de atendimento. Além disso, temos um vídeo que mostra, na prática, como é feita a instalação.

YouTube

By loading the video, you agree to YouTube's privacy policy.
Learn more

Load video

Agora que você sabe como instalar os rodameios da Santa Luzia, coloque a mão na massa e faça você mesmo. Não perca a chance de dar um design novo e surpreendente ao seu projeto.

Conheça toda a linha de rodameios da Indústria Santa Luzia em nosso site e veja como eles agregam versatilidade e beleza para a decoração!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.