PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
487a4cefe5721798c270e6ce02d39a76440cb965

Conheça o de rodapé da Santa Luzia para reforma sem quebra-quebra

Ter materiais e ferramentas que facilitem pequenas obras é a solução ideal para quem não deseja fazer grandes reformas, quebrar a estrutura que tem e esperar muito tempo para alcançar o resultado. E, hoje em dia, é possível fazer uma reforma de parede bem simples.

A Santa Luzia possui uma solução para transformar os ambientes de um jeito fácil e descomplicado. Você pode tornar um espaço muito mais bonito e agradável sem precisar de conhecimento técnico, nem de quebrar as paredes para extrair o rodapé antigo.

Conheça as soluções de acabamentos para reformas simples e alcance resultados incríveis sem as dores de cabeça de realizar uma obra!

O Rodapé de Sobrepor da Santa Luzia

Desenvolvido para tornar a reforma do ambiente mais agradável, o rodapé de sobrepor da Santa Luzia oferece uma aplicação prática e rápida do rodapé. Com ele, você não tem a necessidade de retirar o acabamento antigo, independentemente do material.

O grau de dificuldade é relativamente pequeno para realizar a instalação, que usa de técnicas simples de corte e instalação. A solução proporcionada por este acabamento é ideal para reformas rápidas de parede, que precisem economizar tempo e dinheiro. Afinal, evita o quebra-quebra da retirada do antigo rodapé.

Os acabamentos da coleção Moderna da Santa Luzia também se destacam pela sustentabilidade. E, ao evitar o quebra-quebra, você deixa de gerar entulhos e resíduos, que são uma dor de cabeça não somente para quem precisa de uma reforma simples, mas também para o meio ambiente.

Confira os benefícios do rodapé para uma reforma simples!

O rodapé é vendido em barras de 2,4 metros, com 110 mm de altura x 20 mm de espessura, e sua matéria-prima é poliestireno. 

Muitas pessoas não sabem, mas o isopor ® pode ser reciclado e transformado em diversas soluções para o dia a dia. Entre elas, estão os acabamentos para reforma e construção, como rodapés que conservam a resistência e aspecto da madeira, mas conseguem ser leves, fáceis de instalar e duram mais.

Outra vantagem é que existem diferentes opções de cores. No caso do rodapé branco, você também consegue aplicar a pintura que desejar para adaptar a peça ao estilo do seu projeto.

Enfim, usar o rodapé de poliestireno trará inúmeros benefícios para a reforma simples de um ambiente. Ademais, o material tem propriedades que o diferenciam de outros produtos.

Exposições a ambientes litorâneos

Outra propriedade do acabamento é não sofrer os efeitos da maresia e poder ser instalado sem nenhum problema em ambientes internos nos litorais. Nessas regiões, o transporte de gotículas de água salgada pelo vento dificulta a escolha de materiais, e o rodapé Santa Luzia apresenta essa imunidade.

Resistência a produtos de limpeza

Os rodapés podem ser higienizados com detergente neutro sem perder as características originais. Um cuidado é, caso você faça a opção por pintar as peças, verificar se a tinta utilizada também traz essa propriedade ou se existe outro tipo de recomendação do fabricante.

Resistência a pragas

As pragas, com brocas e cupins, não se alimentam do material. Por isso, os cuidados são similares ao que acontece com o concreto, em que esses insetos podem fazer furos, mas não é comum ter problemas com eles.

Materiais necessários para instalação do Rodapé Reforma

Para instalação do Rodapé de Sobrepor, recomendamos o uso do Super Adesivo Santa Luzia, Fita Dupla Face Santa Luzia e o Calafetador Santa Luzia. Com esses materiais, o processo é bem simples.

Super Adesivo Santa Luzia

super adesivo santa luzia

O Super Adesivo Santa Luzia tem excelente adesão em superfícies de vidro comum, alumínio, azulejo, cerâmica, fibra de vidro, MDF, Rodapés de poliestireno Santa Luzia e os Revestimentos de Santa Luzia. Recomendado para áreas internas. Após curado, também pode ser pintado.

Seu rendimento médio para o Rodapé Reforma é de uma bisnaga para três barras de 2,40 metros, totalizando 7,20 metros lineares de rodapés. No entanto, pode haver algum acréscimo caso haja imperfeição ou a linearidade da parede não esteja adequada ao ser instalado.

Fita Dupla Face Santa Luzia

fita dupla-face santa luzia

A Fita Dupla Face Santa Luzia é ideal para ancoragem inicial nos produtos da Coleção Moderna em ambientes internos. Também pode ser utilizada para ancoragem inicial de:

  • rodapés;
  • rodatetos;
  • espelhos;
  • quadros;
  • objetos de decoração;
  • canaletas elétricas;
  • indústrias em geral.

O único cuidado é fazer testes antes do uso para quaisquer produtos que não seja Santa Luzia!

O rendimento médio por barra do Rodapé Reforma é de 36 cm. O uso recomendando é para pedaços de 3 cm da fita a cada 40 cm no sentido longitudinal ‘comprimento’ da barra; serão seis pedaços de fita na parte superior e seis na parte inferior do rodapé.

Calafetador Santa Luzia

calafetador santa luzia

O Calafetador Santa Luzia será utilizado para o acabamento dos Rodapés, Rodameios, Rodatetos e Guarnições Santa Luzia, facilitando bastante a reforma dos ambientes. Também é um produto sugerido para a vedação em torno de esquadrias, janelas, outros rodapés, guarnições e acabamentos de móveis. E adere em madeira, MDF, compensado, concreto, gesso, drywall, pedra e alvenaria.

Assim como no caso anterior, fique atento apenas a realizar testes antes do uso para qualquer produto que não seja Santa Luzia.

O rendimento médio do Calafetador Santa Luzia é de até 50 metros lineares para uma fenda de até 2 mm. Este desempenho pode diminuir de acordo com a imperfeição da superfície.

Uma boa forma de fazer uma reforma simples é usar a massa premium, que também pode ser utilizada para fazer o acabamento entre as paredes e nas junções dos rodapés.

É um produto fácil de aplicar, e uma unidade deve ser suficiente para a maioria das aplicações. Logo, há dois materiais equivalentes, e você pode escolher aquele que terá o melhor custo-benefício, considerando os usos que fará do produto.

Como fazer a instalação do Rodapé de Sobrepor

Para instalação do rodapé, vamos precisar dos seguintes materiais e equipamentos:

  • peças em quantidade suficiente para superfície para aplicação;
  • equipamento de segurança;
  • trena;
  • serra de meia esquadria;
  • Cola Super Instantânea.

De posse dos materiais, o primeiro passo é realizar os cortes dos rodapés nas dimensões que serão instaladas. Para isso, tome os seguintes cuidados:

Examine as emendas entre barras

O perfil é cortado em um ângulo de 45º, a meia esquadrilha. Além disso, pela característica do material, você deve fazer um corte único e rápido, diferentemente do que ocorre com a madeira.

Meça os cantos de paredes

Nos cortes para o canto, uma das barras deve estar invertida. Depois, faça o teste junto às paredes para verificar se o ângulo de 90º está fechado.

Acerte o acabamento de topo

No acabamento de topo, você deve fazer um corte de 45º com a barra na horizontal. O objetivo é extrair um pedaço pequeno de barra para ser encaixado na ponta do perfil. Por isso, o tamanho do corte deve corresponder a espessura da barra, fazendo esse “selamento”.

O procedimento é feito duas vezes, uma para cada lado da barra. Assim, você terá dois pedaços pequenos para serem encaixados na ponta e dar o acabamento do perfil. Por fim, basta colar as peças grandes e pequenas.

Verifique o canto de porta

O canto de porta também é produzido com o produto cortado em ângulo de 45º. Novamente, é preciso verificar se o encaixe está correto, fechando os espaços na junção dos perfis.

O ideal é deixar todos os cortes prontos e separar os materiais antes de instalar o rodapé. Depois disso, siga os seguintes passos para fazer a instalação.

Limpe a superfície

Para a boa aderência da cola, a reforma de parede deve começar com a limpeza da superfície. Além disso, seque com bastante atenção para não prejudicar a aderência das colas e fitas adesivas.

Conclua a reforma de parede

Ao final, com o calafetador ou a massa premium, você dará o acabamento, concluindo a reforma de maneira simples e prática.

Esse método é utilizado nos mais variados tipos de superfície, como paredes de alvenaria, drywall, gesso e azulejo. Isso possibilita a instalação apenas com a Fita Dupla Face Santa Luzia, sem a necessidade de fixação de buchas e pregos.

Para o processo ficar mais claro, confira um vídeo tutorial sobre a instalação dos perfis:

YouTube

By loading the video, you agree to YouTube’s privacy policy.
Learn more

Load video

Além de facilitar a aplicação, os rodapés são sustentáveis, fabricados a partir da reciclagem de Isopor®, coletado a partir dos princípios de economia circularlogística reversa assumidos pela empresa.

Por conta das propriedades da matéria-prima EPS “poliestireno expandido” reciclável, as peças não mofam, são imunes às pragas, impermeáveis e saem finalizadas da fábrica, ou seja: não precisam ser pintadas. Por isso, são um jeito fácil e descomplicado para fazer a reforma de parede com alta qualidade.

Entre em contato com a nossa central de atendimento. Vamos esclarecer todas as suas dúvidas e oferecer ótimas condições para adquirir os materiais para sua reforma!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.