PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
Sem Titulo 1

Rodapé branco: tire suas principais dúvidas aqui!

Em um projeto de decoração, o rodapé branco pode fazer a diferença. Afinal, esse item é um acabamento essencial para trazer sofisticação e sensação de aconchego aos espaços. O problema é que muitas pessoas têm dúvidas sobre a melhor escolha a fazer.

Tradicionalmente, a fabricação é feita com base em outro material. No entanto, o rodapé de poliestireno (EPS) vem se destacando pela praticidade, beleza e resistência à umidade, ao mofo e às pragas.

Então, quais são as principais dúvidas quando o assunto é rodapé branco? No post da Santa Luzia de hoje, vamos apresentá-las e trazer as respostas. Confira!

Rodapé branco em uma parede com textura de madeira e decorada com um quadro.

Os rodapés devem harmonizar com outros acabamentos?

O rodapé branco é um tipo de acabamento usado para esconder a junta entre a parede e o chão. Por isso, ele garante um resultado estético melhor. Nesse sentido, é importante que ele combine bem com outros materiais utilizados.

O ideal é que seja possível harmonizar rodapé com guarnição. Portanto, eles devem ter proporções e detalhes semelhantes. Apenas se lembre de que, quanto mais minúcias tiver, mais tende a acumular poeira. Portanto, aqueles lisos favorecem a limpeza.

De toda forma, uma vantagem do rodapé branco é o fato de combinar bem com qualquer estilo de decoração. Portanto, existem várias formas de fazer dar certo.

É preciso escolher cores parecidas as do piso ou da parede?

O rodapé pode ter a mesma cor, ou uma tonalidade, semelhante à do piso ou da parede. No entanto, existem outras possibilidades. Veja quais são elas:

  • rodapé na cor do piso: traz uniformidade e a sensação de amplitude, quando em cores claras;
  • rodapé na cor de portas e guarnições: é uma combinação que fica muito bem na cor branca e traz as vantagens de amplitude e um ar moderno;
  • rodapé em destaque: nesse caso, o objetivo é deixar o rodapé branco chamando a atenção. Por exemplo, em uma sala com cores mais escuras;
  • rodapé na cor da parede: ajuda a elevar o pé-direito, o que torna o local visualmente mais amplo. Uma dica é adotar uma decoração minimalista e clean.

Independente sua escolha, todas elas caem muito bem. Uma dica é deixar a parede com uma tonalidade mais destacada e o rodapé de poliestireno na cor branca. Assim, o ambiente fica mais bonito e com vida.

Rodapé branco suja muito?

Há quem diga que o rodapé branco suja bastante, mas isso é um mito. A quantidade de pó acumulado é a mesma, o que muda é o fato de ficar mais evidente.

O recomendado é fazer a limpeza semanal ou quinzenalmente. Para fazer a limpeza do rodapé de poliestireno, o recomendado é passar aspirador toda semana tanto no piso quanto nos cantos do acabamento.

Caso não tenha um aspirador, uma vassoura com cerdas limpas é o suficiente. Uma vez por mês, pelo menos, faça uma limpeza mais abrangente. Se o rodapé estiver muito sujo e encardido, passe uma escova seca nesses locais.

Em seguida, aplique um pano úmido com detergente neutro, o que ajudará a manter a beleza do material. Além disso, se o rodapé branco estiver com manchas, faça o seguinte:

  • passe uma esponja úmida com sabão de coco;
  • esfregue no local;
  • limpe o material com um pano umedecido.

Porém, cuidado! Alguns materiais podem riscar o poliestireno. Portanto, evite qualquer escova de cerdas duras e produtos abrasivos.

Ambiente com piso de madeira e parede com textura de madeira, além de um revestimento branco com textura circular com relevo. O rodapé branco completa a decoração, juntamente com uma planta.

Rodapé de poliestireno vale a pena?

Existem rodapés fabricados com diferentes materiais. O melhor é o de poliestireno, pois contribui para uma decoração sustentável e é ecologicamente correto. Afinal, é obtido a partir da reciclagem de outros materiais.

Além disso, seu acabamento é durável, rígido e resistente. Outras vantagens são as seguintes:

  • resistência à água;
  • imunização a pragas e cupins;
  • resistência a mofo e apodrecimento;
  • possibilidade de pintá-lo de outra cor;
  • variedade de cores e tamanhos, inclusive com e sem frisos;
  • possibilidade de uso em lugares úmidos, como cozinhas, lavanderias e banheiros;
  • possibilidade de usar a cabos de telefone e internet por dentro da peça de poliestireno.

Todos esses benefícios são oferecidos pelos rodapés brancos da Indústria Santa Luzia, conhecida pela excelência dos seus produtos de poliestireno. Outra vantagem é que a instalação do rodapé é fácil e, além de vir com todas as instruções, também fizemos um vídeo ensinando. Confira abaixo!

YouTube

By loading the video, you agree to YouTube’s privacy policy.
Learn more

Load video

Há 80 anos, a Santa Luzia trabalha com os melhores materiais e acabamentos para seus projetos. Além disso, a Santa Luzia é a maior recicladora de isopor da América Latina, com mais de 85 milhões de kg reciclados.

Por isso, vale a pena fazer parte desse movimento e escolher produtos com origem de materiais reciclados. Você terá um produto de qualidade, com excelente custo-benefício, e traz vários benefícios para a sua decoração.

Então, que tal conhecer o rodapé de poliestireno e outros produtos? Acesse o site da Santa Luzia e conheça mais opções de acabamentos e outros itens para sua obra.

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.