PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
beautiful shot of the modern style open space office interior 1 1 1

Tipos de divisória de ambiente: descubra os principais

Escritório simbolizando os tipos de divisória de ambiente com exemplo na foto em vidro.
Grande divisória de vidro em escritório.

A integração entre os espaços é uma das tendências da arquitetura moderna. Porém, isso não significa que o projeto não possa incluir detalhes para trazer uma separação entre as áreas, delimitando-as. Assim, é importante conhecer os tipos de divisória de ambiente para garantir o melhor projeto de decoração.

Isso porque a divisão pode ser usada a favor do design, fazendo toda a diferença na construção de espaços agradáveis e que se alinhem ao seu estilo. Logo, vale a pena conferir as diferentes possibilidades e como elas costumam ser aplicadas.

Quer saber mais? Continue a leitura para conferir os tipos de divisória de ambiente e como elas podem ser usadas no projeto!

Divisória de vidro

As divisórias de vidro costumam se adequar a diferentes tipos de design, tanto em casas quanto em escritórios. Ela é bastante utilizada para trazer mais sofisticação ao projeto, contando com diferentes possibilidades, com o uso de vidros laminados e temperados.

Um dos principais benefícios que essa alternativa proporciona é a facilidade para manter uma boa iluminação, especialmente por ajudar a valorizar a luz natural em todos os ambientes.

Sala de reuniões em escritório simbolizando os tipos de divisória de ambiente com exemplo na foto em vidro e metal.
Divisória de vidro em sala de reuniões.

Além disso, também é possível recorrer a opções que evitem a transparência, como os modelos opacos e jateados, o que pode ser essencial para locais que exijam maior privacidade. Ademais, é possível ter molduras nos vidros para complementar a decoração.

Divisória com madeira

As divisórias também podem ser feitas de madeira, que se dividem em diferentes tipos. A madeira natural consegue trazer um ar mais rústico e ser composta por estilos variados em relação ao design, formato e recortes. Os modelos podem ser lisos ou trabalhados, inteiros ou vazados.

Escritório simbolizando os tipos de divisória de ambiente com exemplo na foto em madeira.

Outra possibilidade é utilizar ripas e filetes de madeira, que apresentam bastante flexibilidade em relação à largura de cada peça e a distância entre elas. A depender do local onde a divisória for instalada, ela pode conter um jardim vertical, por exemplo.

Além disso, é possível recorrer às madeiras industriais, como o MDF (Medium Density Fiberboard) e a MDP (Medium Density Pannel). A principal vantagem é que eles podem ser produzidos a partir de áreas de reflorestamento, trazendo maior sustentabilidade ao projeto, além de ter um custo mais baixo.

Vale saber que uma das vantagens da madeira é que ela costuma ser associada ao conforto, além de poder compor projetos clássicos e modernos.

Descrição da imagem: Divisória com madeira em escritório

Divisória de gesso acartonado ou drywall

O gesso acartonado é composto pelo gesso fixado com aço galvanizado, sendo conhecido também como drywall. Isso traz maior resistência e durabilidade ao produto, ajudando a prevenir o aparecimento de rachaduras e outros problemas.

Nesse caso, a divisória é composta por placas maiores e com uma estrutura mais larga, mas que podem se adaptar a diferentes designs. Por exemplo, ele pode ter aberturas e nichos para colocar objetos ou pontos de iluminação. Assim, ela pode ajudar a separar espaços, sem que seja necessário construir uma parede completa.

Divisória de gesso ou drywall em sala de reuniões em escritório.

Por suas características, o drywall é bastante utilizado em substituição à alvenaria, por ter um custo mais acessível e instalação rápida, enquanto também permite a fácil retirada, se for o caso. Ele pode ser pintado ou contar com outros tipos de acabamento para complementar a decoração.

Divisória de metal

Os metais também são usados para construir divisórias. Nesse caso, eles conseguem trazer mais modernidade para o ambiente e tem como vantagem a fácil limpeza. Porém, é preciso ter atenção às suas características para encontrar opções mais resistentes à ferrugem.

Na prática, a divisória pode ser lisa ou com recortes, trazendo diferentes padrões para complementar a decoração. Dessa maneira, também é bastante versátil na hora de integrá-la aos diferentes estilos decorativos.

Em todos os casos, é importante ter bons acabamentos para complementar a decoração e garantir que a divisória consiga enriquecer os ambientes. Para isso, você pode utilizar os produtos Santa Luzia — nossas opções podem ser utilizadas com diferentes tipos de divisórias porque os materiais usados na produção são leves.

Além disso, você pode contar com o nosso Super Adesivo incolor ou o Super Adesivo branco para auxiliar na instalação dos materiais. Isso facilita todo o processo e garante melhores acabamentos para os seus ambientes.

Agora que você já conhece os diferentes tipos de divisória, não se esqueça de contar com um bom fornecedor para instalar e garantir os melhores acabamentos. Acesse o site da Santa Luzia e conheça os nossos produtos!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.