PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
487a4cefe5721798c270e6ce02d39a76440cb965

Santa Luzia participa da Interplast 2018 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico

A cada nova edição, a sustentabilidade expande sua representatividade na Interplast, Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, que aconteceu entre 14 e 17 de agosto, em Joinville (SC).  Neste ano a Santa Luzia esteve presente para demonstrar o passo a passo desde a coleta do material pós-uso até os produtos que podem ser fabricados a partir disto, como rodapés, guarnições, molduras, ornamentos, revestimentos, entre outros.

A feira teve como destaque o espaço “Ilha de Reciclagem dos Plásticos”, onde a empresa apresentou uma de suas máquinas compactadoras (que tem a função de retirar o ar do material reduzindo seu volume) para demonstrar de forma simplificada, como os resíduos são compactados em cooperativas e parceiros antes de chegar na Indústria Santa Luzia, em Braço do Norte (SC).

A Santa Luzia também participou na Interplast com uma palestra – gratuita e aberta ao público – no Fórum Economia Circular, que aconteceu na tarde do dia 15/8. A partir das 16 horas, a Engenheira de Materiais, Stephanny Niehues Wiggers, ministrou o tema “Do lixo ao luxo, referente ao nosso case de reciclagem”.

Conhecido tecnicamente pelo termo poliestireno expandido ou pela sigla EPS, o Isopor® tem em sua composição 98% de ar, o que dificulta a logística no pós-consumo. Outra dificuldade é o desconhecimento de parte da população de que o EPS, assim como as garrafas PET e outros tipos de plástico, é 100% reciclável e que deve ser separado para coleta seletiva ou destinado aos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs).

Desde 2002, ou seja, muito antes da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) entrar em vigor, a Santa Luzia deixou de usar a madeira como matéria-prima principal e, assim, já reciclou quase 50 milhões de kg de resíduos plásticos como o Isopor® “poliestireno expandido” e o poliuretano. Abastecida por uma rede de mais de 200 parceiros, colabora para a geração de quase 4 mil empregos indiretos. A empresa já reciclou mais de 550 campos de futebol o equivalente 150 mil carretas de resíduos, deixando de derrubar 152 mil árvores se a matéria-prima ainda fosse totalmente madeira.

Realizada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (SIMPESC), e organizada pela Messe Brasil, Interplast é uma importante feira da indústria de transformação do plástico. Reúne os mais conceituados fabricantes de máquinas e equipamentos e fornecedores de matéria-prima. Integra o setor de desenvolvimento de produtos, construtores de moldes e ferramentarias. Reúne toda a cadeia nacional do setor no Pavilhão da Expoville, em Joinville (SC), um dos maiores polos de transformação do plástico da América latina.

Mais informações: www.interplast.com.br

Seja um parceiro da Santa Luzia na reciclagem de EPS♻ ????????
O contato pode ser feito diretamente na fábrica através do telefone (48) 3651-1346 reciclaeps@industriasantaluzia.com.br

WhatsApp (48) 3651-1346

CIC – Central de Inteligência em Captação de MP – Resíduos

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.