PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters

Veja como montar uma decoração para quarto de bebê simples e bonita

Decoração em quarto de bebe simples em tons neutros.

A espera de um filho é um dos momentos mais felizes e transformadores na vida dos futuros pais. Com um novo membro da família chegando, é preciso preparar a casa para esse bebê, começando pelo seu quarto. Mas, isso nem sempre é uma tarefa fácil.

Afinal, o cômodo do novo integrante da família não deve ter somente uma decoração agradável, mas também, ser um espaço aconchegante e confortável, que tenha segurança e funcionalidade. Assim, alguns detalhes muito importantes precisam ser observados e respeitados na hora de decorar o quarto do bebê. 

Por isso, para que você consiga montar um quarto de bebê simples, bonito e funcional, vamos apresentar 5 dicas indispensáveis para a decoração. Acompanhe!

Como montar uma decoração para quarto de bebê

Um espaço bonito e bem decorado é de encher os olhos de qualquer um. Entretanto, o quarto do bebê também deve ser funcional para a rotina dos seus cuidados, auxiliando os pais, principalmente aqueles de primeira viagem, a desempenhar as tarefas de forma segura e prática.

Confira algumas dicas que ajudarão você a montar um quarto de bebê simples, prático e bonito.

1. Priorize a circulação

Ao planejar o quarto do bebê, a primeira preocupação é referente às disposições dos móveis, pois elas precisam ser funcionais.

Elementos como berço, trocador, cadeira de amamentação e cômoda, devem estar posicionados de forma prática, contribuindo para a circulação dos pais no ambiente. Com espaços bem definidos, os adultos podem se locomover de forma rápida, com acesso a todos os espaços do quarto sem risco de trombar em móveis com o bebê no colo. 

2. Deixe tudo à mão

Um quarto de bebê simples e funcional, deve ter suas estruturas de apoio previstas antes da colocação

Ou seja, nichos e espaços para o armazenamento de fraldas, por exemplo, devem estar perto do trocador, assim como o kit de higiene. Dessa forma, os pais terão tudo ao alcance apenas esticando o braço, sem que seja necessário deixar o bebê sozinho no trocador.

3. Mantenha a iluminação adequada

É muito importante deixar a luz natural entrar em casa. No entanto, é importante filtrar os raios ultravioletas para que o bebê possa aproveitar o sol com qualidade e segurança

Para isso, uma boa dica é instalar cortinas ou persianas antialérgicas para controlar a iluminação natural. Além disso, a luminosidade secundária de arandelas, abajures e cúpulas são boas opções para ter no quarto de bebê. Ela proporciona uma iluminação suave e uniforme no ambiente, além de diminuir a intensidade conforme a necessidade.

4. Escolha cores que influenciam o humor

As cores são responsáveis por apresentar influência direta sobre as pessoas e podem afetar o humor, sono e até mesmo apetite. 

Para criar um quarto de bebê aconchegante, as cores mais indicadas são: azul claro, verde, branco e lilás. Já para compor o ambiente, cores mais quentes podem ser usadas em cortinas, tapetes, brinquedos e móveis.

5. Mantenha o berço ao alcance

No quarto do bebê, a primeira coisa que o adulto deve enxergar é o berço. Ao entrar no ambiente, deve ser possível enxergar a criança dentro deste móvel. Para isso, a dica é instalar o berço próximo ao acesso à porta. No entanto, é preciso ficar atento para evitar que ele fique entre as correntes de ar que possam entrar.

Por esse motivo, selecionar bem os locais em que os móveis serão posicionados é uma preocupação que deve ser considerada, assim como a qualidade e durabilidade das peças. Assim, utilizar materiais como os da Santa Luzia é uma forma de garantir conforto, estilo próprio e funcionalidade por muitos anos. 

Destacando-se por estimular obras sustentáveis, os produtos da Santa Luzia contribuem para a economia circular, caracterizada pelo ciclo de reintegração de itens, no processo de produção. Além disso, oferecemos diversos tipos de materiais sofisticados, de fácil instalação, duráveis e resistentes a pragas e umidade.

Agora que você já sabe como pode ser fácil montar um quarto de bebê aconchegante, bonito e funcional, é só colocar as dicas acima em prática e mão na massa!

Quer saber mais sobre os materiais de qualidade e resistência que a Santa Luzia oferece? Então, entre em nosso site e conheça nossos produtos!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.