PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
painel de madeir entenda como personalizar o ambiente com woodpanel 2

Painel de madeira: entenda como personalizar o ambiente com Woodpanel

Veja como utilizar a madeira na decoração da sua casa, como placas de madeira são versáteis e de que forma podem ser usadas nos ambientes!

A madeira é um importante elemento arquitetônico e desde muitos anos, é um componente estrutural fundamental. Ainda hoje é utilizado em coberturas na forma de caibros, ripas e linhas que sustentam o telhado e em revestimentos de paredes e de piso. 

Isso significa que ela ainda é um importante item de decoração interna, principalmente na forma de painel de madeira (woodpanel). 

O design de interiores, ou decoração interna, é bastante antigo. Tudo indica que é tão antigo quanto a própria arquitetura. Os palácios do Egito, China, Índia, Roma, Grécia, Pérsia, Creta e das demais civilizações, tinham elementos decorativos internos; o que variava eram os temas.

A madeira se destaca como um dos mais importantes elementos de design de interiores. No célebre Templo de Salomão, em Jerusalém, podemos ler em alguns capítulos do Primeiro Livro dos Reis, na Bíblia, que painéis de madeira decoravam o interior da construção.

O uso da madeira na decoração e paisagismo continuou por todos os séculos, adentrando a Idade Média, a Idade Moderna e a nossa sociedade atual. Seja na Ásia, na Europa, na África, nas Américas, na Oceania ou nas mais distantes ilhas, a madeira é usada como componente decorativo na construção civil.

Claro que hoje, os custos com madeira legítima são muito altos. Além disso, há a questão ambiental, que coíbe a utilização indiscriminada do produto para evitar o desmatamento. Mas ainda existem opções. 

Veja como personalizar o ambiente com painel de madeira e dê um upgrade na sua casa, criando uma decoração sustentável!

A versatilidade do painel de madeira

O painel de madeira pode ser utilizado em ambientes variados, podendo dividir, limitar, destacar e integrar espaços. Ele fornece sofisticação, configurando uma solução prática e criativa para ambientes de todos os tamanhos. 

Poucos recursos decorativos apresentam o potencial dos painéis de madeira. Veja como usá-los nos ambientes: 

  • na divisão e integração de cômodos, os painéis tanto podem esconder quanto integrar um ambiente. Por exemplo, restringir ou ampliar o espaço entre a sala de jantar e a cozinha;
  • na demarcação ou limitação de espaços, eles facilmente deixam clara a separação de um ambiente para outro. Os painéis com ripa de pinus podem, por exemplo, demarcar espaços no quarto ou na sala;
  • os painéis também reforçam o espaço determinado ou destacam um elemento. Por exemplo, utilizá-lo como revestimento da parede do home teather, assim, o painel de madeira destaca bastante essa parte da mobília;
  • na integração de elementos, eles se ajustam com facilidade aos nichos da estante e aos racks, criando uma só composição com elementos diferentes. Assim, estimulam decorações mais diferenciada, pois se integram ao teto, as paredes e aos sistemas de iluminação.

Essa peça decorativa é um material de construção sustentável que pode ser aplicada em obras ecológicas da construção civil ou na reforma de uma casa. Embora muitos não saibam, os painéis de madeira servem, também, para melhorar o conforto acústico e térmico dos ambientes.

Assim, os woodpanels oferecerem funções diferentes simultaneamentes, permitem que o ambiente fique mais organizado e, por mais simples que seja, fique requintado. Além disso, eles têm acabamento de boa qualidade, o qual é um fator preponderante para otimizar aspectos estéticos.

A coleção Woodpanel da Santa Luzia

Para quem busca peças para decoração interna, ou mesmo decoração externa, que respeitem as regras da sustentabilidade, sugerimos conhecer e experimentar a coleção Woodpanel da Santa Luzia. 

São revestimentos de ótima qualidade, com acabamento variado e em diversas cores: azul, preto, branco, castanho, castanho claro e castanho escuro. Assim, é possível diversificar e aplicar uma decoração colorida na casa.

Cada painel de madeira é fabricado a partir de pinus reflorestado, ou seja, é um material de construção sustentável e de madeira legítima!

A instalação é fácil. Os painéis podem ser colocados em paredes completas, painéis de TV, cabeceiras de cama e em diversos outros locais. 

Em nosso site, é possível fazer o download da ficha técnica e do manual de instalação do produto. Além disso, vêm com os acessórios corrigidos, ou seja, a fita dupla face e o super adesivo da Santa Luzia para que, além de ser um revestimento sustentável, prático, versátil e sofisticado, seja um produto no estilo “faça você mesmo”.

Agora você já sabe o quanto o painel de madeira pode personalizar um ambiente e como pode produzir uma decoração sustentável, que estimula a economia circular.

Quer conhecer melhor esse produto? Então, não deixe de conferir a coleção Woodpanel da Santa Luzia!

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.