PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
Icone blog

Moldurarte e Santa Luzia: decoração de sucesso!

A Moldurarte e a Santa Luzia fazem parte do mesmo grupo de empresas

Quando você pensa em decoração, pensar na Moldurarte é inevitável. Desde 1961, a empresa é sinônimo de qualidade e elegância em molduras de madeira. Por isso, atende tanto o mercado brasileiro quanto o exterior, e é referência em inovação e lançamento de tendências.

Ainda tem mais! Você sabia que a empresa de molduras é do mesmo grupo de empresas da Indústria Santa Luzia? Nos catálogos da Santa Luzia, você encontra rodapés, guarnições, boiseries e revestimentos incríveis — imagina uma decoração com essa parceria?

Tudo com o máximo de beleza, sofisticação e requinte

Então, que tal saber sobre nossa história? Continue lendo e confira como essa parceria proporciona uma decoração de sucesso!

A Moldurarte e sua história

https://www.youtube.com/embed/-1agSH3jweo

A Moldurarte teve sua fundação em 1961, em Braço do Norte (SC). A fábrica foi criada com o objetivo de criar molduras que serviriam para os espelhos produzidos pela Indústria Santa Luzia. No entanto, sua produção foi voltada somente à cidade de São Paulo, em um primeiro momento.

Em 1979, foram realizadas as primeiras exportações. Desde então, a inovação foi incluída cada vez mais nos processos produtivos. Assim, foi possível aumentar a qualidade dos produtos.

Como resultado, as molduras da Moldurarte são exportadas para mais de 20 países. Em 2022, a empresa tem mais de 300 colaboradores e um complexo industrial que ultrapassa 40 mil m² de área construída.

A capacidade produtiva é de 16 milhões de metros lineares por ano. Dessa forma, a Moldurarte tem o maior estoque de molduras do mercado e o mix mais completo de produtos, com mais de 500 modelos disponíveis.

A Moldurarte e seu compromisso com a sustentabilidade

Fazenda de madeira da Moldurarte no Bom Retiro - SC
Fazenda de cultivo de madeira – Bom Retiro – SC

 

Assim como a Santa Luzia, a Moldurarte tem compromisso com os pilares da sustentabilidade e o futuro do planeta. Eles são:

  • econômico;
  • ambiental;
  • social.

O propósito é garantir o futuro das gerações. Por isso, a Moldurarte investe no plantio e no cultivo das madeiras pinus e eucalipto. Assim, é possível produzir com o mínimo de impacto ambiental.

Para alcançar esse objetivo, a empresa mantém 6 fazendas com mais de 3,9 mil hectares e 2,5 milhões de árvores plantadas e manejadas. No total, são mais de 1.400 hectares cultivados.

A Moldurarte preza o cultivo familiar e sustentabilidade

Em conjunto, é realizado um projeto de aprimoramento da preservação. Com isso, cerca de 64% das áreas mantêm suas espécies nativas.

 

Todos os anos, são produzidas 30 mil mudas de áreas. Elas são distribuídas gratuitamente à população dos 9 municípios da região de Braço do Norte. A medida é adotada para:

  • recuperar as florestas nativas;
  • preservar o solo e a qualidade da água;
  • trazer renda e bem-estar social à comunidade.
A fazenda da Moldurarte em Braço do Norte ajuda várias famílias da região
Todos os anos as mudas são distribuídas gratuitamente à população

Outro fator relevante é o Sistema de Gestão Ambiental de Resíduos. Ele está presente nas unidades e garante que os efluentes líquidos sejam saneados por estações de tratamento. Já os resíduos sólidos têm uma destinação específica.

Por sua vez, os restos de madeira que sobram são transformados em subprodutos, em especial os briquetes. Eles abastecem as estufas de secagem da madeira e trazem equilíbrio aos ecossistemas.

O foco dos serviços da Moldurarte

A Moldurarte é uma empresa focada em vender para outras empresas

A empresa é B2B, ou seja, vende para outras empresas. Assim, as molduras da Moldurarte são vendidas para lojas e estabelecimentos, que comercializam para os clientes finais. 

Seus maiores focos são negócios com fabricantes de quadros, espelhos e vidraçarias com parcerias diferenciadas. Dessa forma, essas empresas contam com a moldura certa para a decoração desejada pelo cliente.

Agora, a Moldurarte também entra no universo das empresas de impressões! Assim, será possível agregar valor a todos os tipos de trabalho, desde as molduras clássicas até as mais modernas do mercado.

Com esse foco, a empresa oferece molduras em barra, quadros vazados e acessórios, como:

  • penduradores;
  • fundos para porta-retratos;
  • arame galvanizado plastificado;
  • prateleira porta-quadros;
  • massa de acabamento para moldura;
  • quadros vazados.

O sucesso da parceria Moldurarte e Santa Luzia

As molduras douradas da Moldurarte agregam à decoração de qualquer ambiente

 

Você pode encontrar molduras de diversas cores e estilos

Como explicamos, a Moldurarte foi criada para atender a uma demanda da Indústria Santa Luzia. No entanto, ela cresceu e ganhou destaque por sua qualidade e produtos inovadores.

De toda forma, ambas fazem parte do mesmo grupo. Ao optar pelos produtos das duas marcas, você tem a garantia de que contribui para um projeto sustentável, que colabora com a comunidade e oferece alta qualidade.

Assim, tanto a Moldurarte quanto a Santa Luzia asseguram que você terá uma decoração de sucesso na sua casa, na sua loja e em qualquer lugar que deseje. Seus ambientes ficarão ainda mais bonitos!

Então, que tal conhecer as soluções que vão deixar a decoração do seu projeto ainda mais completa? Acesse o site da Moldurarte e da Santa Luzia, e conheça as alternativas.

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.