PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters

Repagine o ambiente com discrição com a Linha Moderna Santa Luzia

É comum que as pessoas queiram fazer uma reforma ou redecorar o ambiente, mas ficam receosas de não acertarem na atemporalidade para o estilo de decoração prevalecer nos detalhes. A Linha Moderna Santa Luzia resolve esse problema de forma clean.

No bom e acertado “menos é mais”, é possível repaginar o ambiente e garantir que os elementos de decoração que virão a seguir garantam o tom da identidade dos proprietários e, claro, serem trocados com mais facilidade do que uma nova reforma.

Quer saber mais como a Linha Moderna Santa Luzia pode ajudar a fazer sua reforma ideal? Confira a seguir!

A linha moderna Santa Luzia valoriza o ambiente

A Linha Moderna Santa Luzia oferece guarnições, rodameios e rodapés com acabamentos que fazem a diferença, ainda que sejam peças lisas e sólidas.

Com tamanhos, detalhes e volumes variados, é possível optar por rodapés maiores que dão contraste com a pintura ou papel de parede utilizado em ambientes mais amplos, por exemplo.

A dica de decoração para tornar a escolha dos acabamentos atemporal e pronta para receber diferentes estilos é optar por elementos que combinam entre si, ou seja, guarnições para as portas, rodameios e rodapés devem manter um mesmo padrão.

Na Linha Moderna Santa Luzia existem opções lisas, com detalhes retilíneos e em diferentes volumes, mas sempre de forma clean e neutra. Fazer uma combinação entre eles valoriza o ambiente. Sendo o ponto focal, o que ajuda a destacar outros elementos de decoração, mas a ausência deles certamente é notada e dá a sensação de obra inacabada.

Ambientes clean dão destaque a outros elementos decorativos

Ambientes clean são uma tela em branco para que o estilo e decoração dos proprietários sejam colocadas em sintonia. Por isso, os acabamentos devem ser modernos, discretos, mas sem perder suas funcionalidades, é claro.

Para entender essa relação, vale visitar alguns estilos e aplicações para a Linha Moderna Santa Luzia.

Decoração clean

A decoração clean, com a predominância de linhas e pouca informação visual, que são elementos clássicos da Linha Moderna da Santa Luzia, precisava abrir essa lista, não é mesmo?

A ausência de muitos objetos e informações visuais, no entanto, está longe de ser desinteressante e simplista. Diferentes texturas, paleta de cores com variações estratégicas e, claro, harmonia entre acabamentos e os demais objetos da arquitetura dão um ar minimalista sofisticado e convidativo, tudo ao mesmo tempo.

O resultado dessa decoração para os ambientes é incrível. As linhas, que podem ser vistas nos detalhes das guarnições e na sequência formada pelos rodapés e rodameios, dão a sensação de amplitude que os amantes do estilo tanto admiram.

Decoração contemporânea

A decoração contemporânea é resultado da praticidade e funcionalidade que os proprietários precisam para sua rotina diária. Assim, envolve a escolha de elementos de acabamento e decoração que contribuam para a decoração e agreguem soluções, como é o caso dos rodapés e guarnições das portas.

Os rodapés, por exemplo, têm a função de proteger a parede contra o uso do dia a dia, batidas de vassouras, produtos de limpeza, entre outros.

Para quem aprecia a decoração contemporânea, no entanto, ele também precisa ser um item que adicione praticidade, seja contribuindo para a iluminação do ambiente, ou para criar uma moldura que receba quadros na parede e ornamentos dos proprietários do imóvel.

Decoração escandinava

A Linha Moderna Santa Luzia tem os acabamentos ideais para quem deseja criar uma decoração escandinava com seus ambientes leves e aconchegantes.

As cores desse tipo de decoração são predominantemente claras. Branco, bege e tons de cinza estão por toda parte e, nos acabamentos e guarnições não poderia ser diferente.

A grande vantagem de usar a Linha Moderna Santa Luzia em decorações que primam pela suavidade é que suas peças já estão prontas para serem aplicadas, ou seja, são brancas!

Vale lembrar, no entanto, que apesar de brancas, os acabamentos das guarnições não são nada básicos, trazendo uma identidade visual que vai agregar ao ambiente. Janelas de vidro grandes e altas, por exemplo, são peças desejo na decoração escandinava e contemporânea, pois trazem a luz externa para o ambiente.

Como são meios para a entrada de luz, chamam atenção dos olhos. Imagine, agora, não ter um acabamento condizente com o restante da decoração que orne esse elemento.

A Linha Moderna Santa Luzia tem as soluções que você precisa para sua reforma

Além de cumprir suas funções decorativas de forma discreta, as guarnições e acabamentos da linha moderna da Santa Luzia também trazem outros benefícios.

São fáceis de aplicar

Os acabamentos e guarnições da Santa Luzia são fáceis de instalar, o que é uma vantagem para o projeto na contratação de mão-de-obra e o tempo gasto para a execução.

Ou seja, considerando a gestão das etapas da obra, eles deixam de ser uma preocupação para o arquiteto, afinal de contas, não vão exigir profissionais especializados, materiais complexos ou mesmo, que ele seja prioridade entre as demais execuções.

São resistentes e fáceis de serem limpos

Rodapés e guarnições também ajudam a proteger as paredes e suas quinas. Em grandes escritórios, por exemplo, onde é comum o uso de cadeiras com rodinhas, o rodapé é essencial para que a pintura das paredes não suje rapidamente.

No caso dos rodapés da Linha Moderna Santa Luzia, sua concepção é feita a partir de um processo tecnológico de reciclagem que transforma isopor e outros plásticos em desuso, em peças de poliestireno de simples encaixe e instalação.

Como sua composição final é de plástico, podem ser limpos com materiais de limpeza mais potentes, sem o risco de apodrecerem ou estragarem, inclusive usando em ambientes úmidos ou próximos da natureza, já que os acabamentos feitos em poliestireno não apodrecem ou atraem formigas e cupins.

Podem ser utilizados em diferentes ambientes

Por serem minimalistas, os produtos da Linha Moderna da Santa Luzia Acabamentos podem ser utilizados tanto em ambientes domésticos, como salas, quarto do casal e quarto infantil, quanto em escritórios e ambientes corporativos.

Os rodameios, por exemplo, podem ser usados para criar um quarto romântico para o bebê fazendo a separação entre um papel de parede e a pintura. Ao mesmo tempo, pode ser utilizado para trazer seriedade para uma biblioteca de um escritório de advocacia.

A Linha Moderna é versátil e, mesmo que tenha um nome que denote o estilo moderno, é fato que seus produtos versam em diferentes decorações e ambientes.  

São discretos, mas sem perder seu valor decorativo

Como dissemos no início desse conteúdo, um ambiente sem rodapés, rodatetos e guarnições nas portas deixa uma sensação visual de que ele está inacabado, o que desvaloriza a decoração que vem a seguir.

Mesmo que peças decorativas e móveis de alto padrão sejam utilizados no projeto para criar um estilo moderno e elegante, o contraste com a ausência dos acabamentos será nítido.

Escolher os produtos da Linha Moderna Santa Luzia elimina esse problema sem roubar a atenção para ele ou impor um estilo de decoração, como é o caso de algumas opções mais rebuscadas que caminham para estilos clássicos e românticos.

É mais fácil inserir e enxergar seu estilo usando a Linha Moderna Santa Luzia como uma base inicial para sua decoração, não é mesmo?

Então, que tal conhecer os detalhes técnicos das peças, seus fatores de sustentabilidade que agregam mais valor à escolha, informações sobre suas instalações e, claro, como fazer seu pedido? Saiba tudo isso na página da Linha Moderna Santa Luzia.

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.