PERFIL

[gtranslate]
O que você procura?
Generic filters
O que você procura?
Generic filters

Blog

O que você procura?
Generic filters
pinus 230x167 1

Linha Engenharia: perfis em pinus

Completando a série de postagens sobre o nosso portfólio para empreendimentos na Linha Engenharia, iniciando pelos perfis personalizados da linha e depois pelos rodapés passa fio, apresentamos agora os rodapés, guarnições reguláveis e batentes da linha Engenharia Pinus!

A madeira que conhecemos como pinus é oriunda da Pinus elliottii, uma espécie de pinheiro muito comum na América do Norte, mas que foi introduzida na do Sul, especialmente nas regiões sul e sudeste do Brasil, para semeio em áreas de reflorestamento.

Com atributos que facilitam o manuseio e que agregam excelente custo-benefício, o pinus caiu nas graças do setor moveleiro e de construção civil. Tal qual os espelhos da Linha Ornamental, ajudam inclusive a contar a história da Santa Luzia.

As molduras dos espelhos e posteriormente os perfis decorativos da empresa eram inicialmente fabricados em pinus até que se chegou à solução, no início dos anos 2000, de incorporar a reciclagem de resíduos plásticos como matéria-prima dos perfis decorativos.

O que não significou o fim do uso pinus, afinal, não poderia se jogar fora mais de 70 anos de know-how fabril e comercial deste material. Foi preciso usar toda essa expertise a favor do meio ambiente e no desenvolvimento de soluções personalizadas para clientes empreendedores.

A Santa Luzia investiu em propriedades para plantar seus próprios pinheiros e garantir que a madeira utilizada seja totalmente oriunda de reflorestamento. Com a Engenharia Pinus, oferece perfis decorativos em dois acabamentos: natural e prime.

Em catálogo, são dois rodapés de 14 x 50 mm ou 14 x 70 mm na cor natural e dois nas mesmas opções de altura na cor prime. As guarnições seguem a mesma oferta em cor e altura da dos rodapés, mas com espessura ligeiramente menor (11 mm).

O diferencial está nos batentes/portal, que possui versões tradicionais nas alturas de 120, 140 e 160 mm (espessura de 29 mm para todos) e também as versões com guarnição regulável, multiplicando a possibilidade de ajustes. Além de agrupar as três opções de alturas tradicionais, os batentes reguláveis possuem 100 mm de espessura.

  • Fita Dupla Face Santa Luzia: Ideal para ancoragem inicial dos produtos Santa Luzia em ambientes internos. O rendimento médio da fita por barra é de 36 centímetros para pedaços de até 3 centímetros de fita a cada 40 centímetros, no sentido longitudinal ‘comprimento’ da barra. Importante: Recomenda-se o uso de seis pedaços de fita na parte superior e seis pedaços na parte inferior dos rodapés ou das guarnições com largura superior a 5 centímetros. Disponíveis em rolos de 2 e 10 metros.

  • Super Adesivo Santa Luzia:  tem excelente adesão em superfícies de vidro comum, alumínio, azulejo, cerâmica, fibra de vidro, MDF, Rodapés de poliestireno Santa Luzia e os Revestimentos de poliuretano Santa Luzia. Recomendado para áreas internas e externas.  Depois de curado pode ser pintado. Seu rendimento médio de uma bisnaga é para três barras de 2,40 metros totalizando 7,20 metros lineares para perfis de 7 a 15 centímetros de espessura.

  • Calafetador Santa Luzia: Ideal para acabamentos em Rodapés, Rodameios, Rodatetos e Guarnições Santa Luzia. Sugerido também para a vedação em torno de esquadrias, janelas, outros rodapés, guarnições e acabamentos de móveis. Adere em madeira, MDF, compensado, concreto, gesso, drywall, pedra e alvenaria. Obs: O rendimento médio do Calafetador Santa Luzia é de até 22 metros lineares para uma fenda de até 3 milímetros.

A Santa Luzia também dispõem na linha Pinus a possibilidade de personalização do perfil de acordo com o projeto. Desenvolvemos acabamentos, detalhes, larguras, alturas e comprimentos de barras diferenciadas que se encaixam perfeitamente em sua obra. Temos suporte exclusivo para o canal Engenharia pelos telefones: 48-3651 1362 e 48-3651 1302

DÊ UMA ESPIADINHA TAMBÉM:

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.

Fone: 0300 145 13 00  / 48-3651 1300 ou pelo link  http://www.santaluziamolduras.com.br/contato

Compartilhe:

LEIA

TAMBÉM

Coleção Multilinha da Santa Luzia

01

Santa Luzia apresenta Lançamentos inéditos e soluções sustentáveis na Expo Revestir 2024

3

Kit Guarnição da Santa Luzia: Reduzindo Desperdícios na Medida Certa

RECEBA NOSSAS

NEWSLETTERS

Consentir*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Santa Luzia. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

catalogo santaluzia 1

Você já baixou nossos catálogos?

Clique no link abaixo e encontre nossos catálogos digitais, manuais, fichas técnicas e termos de garantia de todos os produtos Santa Luzia.